SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
[PROGRAMADOR FREELA] $$
Mais Um jogo!
Jogo multiplayer com steam
Collider (mesh?)
[TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc)
WW2 Low poly Pack (Free)
Procuro freelancer
Novo Teaser do jogo Dark Age
Unity Admob Erro
DEATH ISLAND 0.2.5 SURVIVAL GAME 4 ANOS EM DESENVOLVIMENTO
Player travando na colisão com o chão Unity 2D
Sombras estão quadradas na build
nao consigo fazer o player sentar no sofa alguem me ajuda
Unity - Ao mudar de scene, todas as Lights são deletadas
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
modelar avatar e skins para um jogo web
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Ontem à(s) 3:08 pm
Sáb maio 18, 2024 11:46 am
Sáb maio 11, 2024 8:58 am
Sáb maio 11, 2024 8:55 am
Qui maio 09, 2024 11:33 pm
Seg Abr 29, 2024 9:34 pm
Qui Abr 25, 2024 3:34 pm
Seg Abr 22, 2024 5:15 pm
Seg Abr 15, 2024 12:23 pm
Qua Abr 10, 2024 1:33 am
Ter Abr 09, 2024 10:28 am
Seg Abr 08, 2024 9:27 pm
Seg Abr 08, 2024 8:01 am
Sáb Abr 06, 2024 8:05 pm
Qui Abr 04, 2024 11:34 pm
Qui Abr 04, 2024 11:13 pm
Sex Mar 22, 2024 2:41 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm



































































































Duvida com API Vulkan Vs OpenGL -- Unity !!!!

3 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA Duvida com API Vulkan Vs OpenGL -- Unity !!!!

Mensagem por nibirou Seg Ago 19, 2019 3:09 pm

Galera a uns anos ai começaram a falar do Vulkan que veio para superar o OpenGL em tudo, que ia ter uma diferença enorme em muita coisa tal.. alem de que só nas placas da AMD que veria uma diferença gritante, eu fiquei meio sei la sinceramente com isso, vi que aqui no forum teve algumas pessoas citando ele mas ja faz um tempo então agora em 2019 com a unity dando mais suporte

A Pergunta é, agora em 2019.. Vulkan ou OpenGL?? //Cite Diferenças ou Motivo da sua resposta
Duvida fora do contexto.. -> Das Versões da unity 2019 qual a versão estavel, estou na 2018.4.2??

Coloquem informações que vocês descobriram sobre pra curiosidade aqui nesse post [Pois não achei tanta informação/novidades]

nibirou
nibirou
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1888
REPUTAÇÃO : 15
Áreas de atuação : C#,C++,produção de audio
Respeito as regras : Duvida com API Vulkan Vs OpenGL -- Unity !!!! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Duvida com API Vulkan Vs OpenGL -- Unity !!!!

Mensagem por SteveRogers Seg Ago 19, 2019 3:41 pm

Cara, a proposta do Vulkan é ser uma API de baixo nível, lembro que apareceram alguns jogos exemplos tipo o Ashes of Singularity(famoso DX12 benchmark) no qual eles estressavam justamente a parte onde essa API assim se sobressai, multithreading e GPU instancing, mas na prática, o teu jogo que não vai ser focado só nisso, então o ganho de desempenho não é lá essas coisas, tanto que a propaganda não é sobre 10% a mais de FPS, mas manter o mesmo nível gráfico consumindo 10% menos bateria, ele otimiza alguns processos e isso sempre é bom, mas nada fantástico, o mesmo vale pro DX12.
Se teu jogo estiver sofrendo do lado do CPU, usar o Vulkan pode te dar uma folga maior pra conseguir uns FPS sim, mas se você tem problemas de GPU, fillrate ou algo assim, o ganho é quase zero.
Eu usaria? Óbvio, qualquer ganho de desempenho ou otimização com apenas um clique de botão é sempre bem vinda.
Sobre as versões, eu ficaria na ultima estável da 2018, acho que é a 2018.4.6 no momento. A 2019 não é instável, mas eu prezo pela compatibilidade de certos plugins e também já tenho costume com o RP vanilla, pra mim, mudar pra 2019 só vai valer a pena quando a maioria dos novos recursos saírem de fase beta e os novos Render Pipeline ficarem mais robustos

SteveRogers
SteveRogers
Instrutor

Masculino PONTOS : 2487
REPUTAÇÃO : 156
Respeito as regras : Duvida com API Vulkan Vs OpenGL -- Unity !!!! Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Duvida com API Vulkan Vs OpenGL -- Unity !!!!

Mensagem por nibirou Seg Ago 19, 2019 4:05 pm

SteveRogers escreveu:Cara, a proposta do Vulkan é ser uma API de baixo nível, lembro que apareceram alguns jogos exemplos tipo o Ashes of Singularity(famoso DX12 benchmark) no qual eles estressavam justamente a parte onde essa API assim se sobressai, multithreading e GPU instancing, mas na prática, o teu jogo que não vai ser focado só nisso, então o ganho de desempenho não é lá essas coisas, tanto que a propaganda não é sobre 10% a mais de FPS, mas manter o mesmo nível gráfico consumindo 10% menos bateria, ele otimiza alguns processos e isso sempre é bom, mas nada fantástico, o mesmo vale pro DX12.
Se teu jogo estiver sofrendo do lado do CPU, usar o Vulkan pode te dar uma folga maior pra conseguir uns FPS sim, mas se você tem problemas de GPU, fillrate ou algo assim, o ganho é quase zero.
Eu usaria? Óbvio, qualquer ganho de desempenho ou otimização com apenas um clique de botão é sempre bem vinda.
Sobre as versões, eu ficaria na ultima estável da 2018, acho que é a 2018.4.6 no momento. A 2019 não é instável, mas eu prezo pela compatibilidade de certos plugins e também já tenho costume com o RP vanilla, pra mim, mudar pra 2019 só vai valer a pena quando a maioria dos novos recursos saírem de fase beta e os novos Render Pipeline ficarem mais robustos


Eu fiquei esperançoso com essa vulkan kkk, tava ja na expectativa que ia ser um ganho consideravel de desempenho comparado ao opengl, mas lendo oq vc falou pareçe por enquanto fora da realidade
nibirou
nibirou
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1888
REPUTAÇÃO : 15
Áreas de atuação : C#,C++,produção de audio
Respeito as regras : Duvida com API Vulkan Vs OpenGL -- Unity !!!! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Duvida com API Vulkan Vs OpenGL -- Unity !!!!

Mensagem por SteveRogers Seg Ago 19, 2019 4:21 pm

Não é fora da realidade, mas é um recurso que se dá melhor em determinados jogos, se você for fazer um jogo de tiro, cenário pequeno, fechado não vai ver as vantagens de usar uma API como o Vulkan, mas se você tá fazendo um joguinho 2D com bazilhões de asteroides se movendo na tela, teu jogo vai ter um desempenho bem melhor com ele.
Eu colocaria uma opção no jogo pra o usuário escolher se quer Vulkan ou OpenGl, e iria me preocupar em estudar outras coisas, como o novo DOTS da unity, parece promissor.
SteveRogers
SteveRogers
Instrutor

Masculino PONTOS : 2487
REPUTAÇÃO : 156
Respeito as regras : Duvida com API Vulkan Vs OpenGL -- Unity !!!! Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Duvida com API Vulkan Vs OpenGL -- Unity !!!!

Mensagem por nibirou Seg Ago 19, 2019 4:48 pm

SteveRogers escreveu:Não é fora da realidade, mas é um recurso que se dá melhor em determinados jogos, se você for fazer um jogo de tiro, cenário pequeno, fechado não vai ver as vantagens de usar uma API como o Vulkan, mas se você tá fazendo um joguinho 2D com bazilhões de asteroides se movendo na tela, teu jogo vai ter um desempenho bem melhor com ele.
Eu colocaria uma opção no jogo pra o usuário escolher se quer Vulkan ou OpenGl, e iria me preocupar em estudar outras coisas, como o novo DOTS da unity, parece promissor.

Então um jogo tipo mundo aberto mmorpg 3D, com muitas mecanicas,efeitos, animações etc... o Vulkan se sai superior?
nibirou
nibirou
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1888
REPUTAÇÃO : 15
Áreas de atuação : C#,C++,produção de audio
Respeito as regras : Duvida com API Vulkan Vs OpenGL -- Unity !!!! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Duvida com API Vulkan Vs OpenGL -- Unity !!!!

Mensagem por SteveRogers Seg Ago 19, 2019 5:02 pm

Se você for analisar os jogos que oferecem Vulkan como alternativa, o maior ponto a favor é a maior estabilidade de FPS, flutua bem menos em alguns casos, há quem diga que o FPS melhora bastante, mas quando você vê esse tipo de declaração, é o cara que joga com um Pentium ou um i3, ou seja, o processador tava sendo comido vivo por algo no jogo, o Vulkan ajuda a tirar um pouco dessa carga, logo teu processador vai conseguir entregar mais frames pra tua GPU renderizar, se ela aguentar.
Depende do jogo, e do balanço que você tem entre CPU e GPU, se você tem uma super máquina, bem balanceada creio que não tem muita diferença, mas se o jogo força muito o CPU, e você tem uma CPU mais fraca, você vê ganho.
Jogos mundo aberto normalmente tem bastante NPCs, e tudo o que você falou, o cara com uma placa de vídeo decente, mas que tem um Pentium vai sentir uma melhora considerável, o usuário de um Ryzen topzera ou um i7 não vai notar muita coisa.
SteveRogers
SteveRogers
Instrutor

Masculino PONTOS : 2487
REPUTAÇÃO : 156
Respeito as regras : Duvida com API Vulkan Vs OpenGL -- Unity !!!! Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Duvida com API Vulkan Vs OpenGL -- Unity !!!!

Mensagem por MarcosSchultz Seg Ago 19, 2019 11:49 pm

Eu, agora, ainda vou de OpenGL...

Quanto a versão da Unity, pega a última versão da 2018... 

2019 ainda está beeeeem bugada.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64791
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : Duvida com API Vulkan Vs OpenGL -- Unity !!!! Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Duvida com API Vulkan Vs OpenGL -- Unity !!!!

Mensagem por nibirou Ter Ago 20, 2019 12:52 am

MarcosSchultz escreveu:Eu, agora, ainda vou de OpenGL...

Quanto a versão da Unity, pega a última versão da 2018... 

2019 ainda está beeeeem bugada.

Em quais coisas ela ta bugando?
nibirou
nibirou
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1888
REPUTAÇÃO : 15
Áreas de atuação : C#,C++,produção de audio
Respeito as regras : Duvida com API Vulkan Vs OpenGL -- Unity !!!! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Duvida com API Vulkan Vs OpenGL -- Unity !!!!

Mensagem por MarcosSchultz Ter Ago 20, 2019 1:35 am

nibirou escreveu:
MarcosSchultz escreveu:Eu, agora, ainda vou de OpenGL...

Quanto a versão da Unity, pega a última versão da 2018... 

2019 ainda está beeeeem bugada.

Em quais coisas ela ta bugando?

Renderização, física, serialização de classes, a lista é longa
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64791
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : Duvida com API Vulkan Vs OpenGL -- Unity !!!! Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Duvida com API Vulkan Vs OpenGL -- Unity !!!!

Mensagem por nibirou Ter Ago 20, 2019 2:20 am

MarcosSchultz escreveu:
nibirou escreveu:
MarcosSchultz escreveu:Eu, agora, ainda vou de OpenGL...

Quanto a versão da Unity, pega a última versão da 2018... 

2019 ainda está beeeeem bugada.

Em quais coisas ela ta bugando?

Renderização, física, serialização de classes, a lista é longa

Ai Complica kkk, me disseram que ta ótimo a versão 2019.1.14, quero começar um projeto serio nas versões de 2019, mas assim complica se tem muito bug podendo afetar meu projeto e ter que começar denovo em uma atualização superior podendo ocorrer mais bugs aaaaaa
nibirou
nibirou
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1888
REPUTAÇÃO : 15
Áreas de atuação : C#,C++,produção de audio
Respeito as regras : Duvida com API Vulkan Vs OpenGL -- Unity !!!! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Duvida com API Vulkan Vs OpenGL -- Unity !!!!

Mensagem por MarcosSchultz Ter Ago 20, 2019 2:35 am

nibirou escreveu:
MarcosSchultz escreveu:
nibirou escreveu:
MarcosSchultz escreveu:Eu, agora, ainda vou de OpenGL...

Quanto a versão da Unity, pega a última versão da 2018... 

2019 ainda está beeeeem bugada.

Em quais coisas ela ta bugando?

Renderização, física, serialização de classes, a lista é longa

Ai Complica kkk, me disseram que ta ótimo a versão 2019.1.14, quero começar um projeto serio nas versões de 2019, mas assim complica se tem muito bug podendo afetar meu projeto e ter que começar denovo em uma atualização superior podendo ocorrer mais bugs aaaaaa

Não é bug muito sério, é aquelas coisinha que atrapalhm apenas, por exemplo:

- mensagem de erro ao arrastar um prefab para a cena em runtime
- mensagem de erro ao usar OnValidate em um código com array não inicializada
- novo método de detecção de colisão preditiva para rigidbody, que na verdade é um bug vivo
- juntas (HingeJoint) em cascata só aguentam no máximo 2 em sequência, se colocar mais do que isso, fica ultra instável

bom, acho que ja deu pra ter uma idéia do tipo de coisa que está bugando nessas novas versões da Unity
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64791
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : Duvida com API Vulkan Vs OpenGL -- Unity !!!! Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos