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[TUTORIAL] Sistema de EXP, upar níveis, entre outros

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TUTORIAL [TUTORIAL] Sistema de EXP, upar níveis, entre outros

Mensagem por MarcosSchultz Ter Dez 16, 2014 6:18 pm

Tutorial Explicando como funciona e como usar:




Este script vai no seu Player

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class EXP : MonoBehaviour {
 public static int Experiencia;
 public static int NIVEL;
 public int aumentoPorNivel,ExpINICIAL;
 public static int ExpNECESSARIO;
 public Font Fonte;
 void Start (){
 NIVEL = 0;
 }
 void Update (){
 ExpNECESSARIO = ExpINICIAL + aumentoPorNivel*NIVEL;
 if(Experiencia >= ExpNECESSARIO){
 NIVEL = NIVEL + 1;
 Experiencia = 0;
 }
 }
 void OnGUI (){
 GUI.skin.font = Fonte;
 GUI.skin.label.fontSize = Screen.height/15;
 //==================================================
 GUI.Label(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/2.1f,Screen.height/2-Screen.height/2.1f,Screen.width/1.5f,Screen.height/4),"Nivel: " +NIVEL);
 GUI.Label(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/2.1f,Screen.height/2-Screen.height/2.5f,Screen.width/1.5f,Screen.height/4),"EXP: " +Experiencia);
 GUI.Label(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/2.1f,Screen.height/2-Screen.height/3f,Screen.width/1.5f,Screen.height/4),"P/ Proximo Nivel: " +(ExpNECESSARIO - Experiencia));
 }
}

Este no inimigo:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class inimigoEXP : MonoBehaviour {
 private bool EstaDentro;
 public int expDoInimigo;
 private int ExpDeSobra;
 void OnTriggerEnter (){
 EstaDentro = true;
 }
 void OnTriggerExit  (){
 EstaDentro = false;
 }
 void Update (){
 if(Input.GetKeyDown("e") && EstaDentro == true){
 if(EXP.Experiencia + expDoInimigo < EXP.ExpNECESSARIO){
 EXP.Experiencia = EXP.Experiencia + expDoInimigo;
 Destroy(gameObject);
 }else if(EXP.Experiencia + expDoInimigo >= EXP.ExpNECESSARIO){
 ExpDeSobra = (EXP.Experiencia+expDoInimigo) - EXP.ExpNECESSARIO;
 EXP.NIVEL = EXP.NIVEL +1;
 EXP.Experiencia = ExpDeSobra;
 Destroy(gameObject);
 }
 }
 }
}


Última edição por MarcosSchultz em Ter Jun 07, 2016 9:29 pm, editado 1 vez(es)
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de EXP, upar níveis, entre outros

Mensagem por Lucas Garcia Frade Sex Abr 24, 2015 10:34 am

como eu faço pra experiencia fica em barra?

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de EXP, upar níveis, entre outros

Mensagem por Lucas Garcia Frade Sex Abr 24, 2015 10:42 am

tipo como o da fome que vc fez o tutorial

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Mensagem por Lucas Garcia Frade Sex Abr 24, 2015 10:44 am

Conseguiiii

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Mensagem por Lucas Garcia Frade Qui Abr 30, 2015 9:54 pm

Como eu faço pra ter que bater umas 3 ou 4 vezes pra aumentar o xp?

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Mensagem por MarcosSchultz Sex maio 01, 2015 1:30 pm

é só alterar o valor do EXP necessário, como está demonstrado no vídeo :D
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Mensagem por Lucas Garcia Frade Sex maio 01, 2015 3:49 pm

N to falando do EXP em si, mas sim do valor pra aumentar o ele.
Por exemplo eu preciso bater 2 vezes pra vir a quantidade demarcada de EXP.
Mais ou menos como o de cortar arvore que vc tem que bater uma determinada quantidade de vezes pra dropar a madeira so que em vez de dropar madeira quero que aumente o EXP demarcado

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Mensagem por MarcosSchultz Sex maio 01, 2015 7:55 pm

aumente o " EXP necessário "

se está como 100 e precisa de 2 golpes, aumente para 200
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Mensagem por tiagozvz Sáb Jul 18, 2015 12:28 pm

ta dando conflito com seu sistema de fps,o fps ta colossal

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Mensagem por MarcosSchultz Dom Jul 19, 2015 5:41 pm

talves por causa da GUI no mesmo ponto... tem que mudar as rect's :D
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Mensagem por Marcel God Sáb Set 03, 2016 10:39 am

Alguem sabe fazer esse sistema de up no canvas?

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Mensagem por Weslley Sáb Set 03, 2016 10:58 am

como você diz mostra o progresso ?
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Mensagem por MarcosSchultz Dom Set 04, 2016 11:02 pm

Marcel God escreveu:Alguem sabe fazer esse sistema de up no canvas?

Troque o script "EXP" por este:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class EXP : MonoBehaviour {
   
   public static int Experiencia;
   public static int NIVEL;
   public int aumentoPorNivel,ExpINICIAL;
   public static int ExpNECESSARIO;
   [Space(15)]
   [Header("UI")]
   public Text TextoNivel;
   public Text textoEXP, textoEXPProxNivel;

   void Start (){
      NIVEL = 0;
   }
   void Update (){
      ExpNECESSARIO = ExpINICIAL + aumentoPorNivel*NIVEL;
      if(Experiencia >= ExpNECESSARIO){
         NIVEL = NIVEL + 1;
         Experiencia = 0;
      }
      TextoNivel.text = "Nivel: " + NIVEL;
      textoEXP.text = "EXP: " + Experiencia;
      textoEXPProxNivel.text = "P/ Proximo Nivel: " + (ExpNECESSARIO - Experiencia);
   }
}
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Mensagem por mtmateus Dom Abr 09, 2017 12:49 pm

Lucas Garcia Frade escreveu:Conseguiiii
agora ensina pq quer fazer  a life bar

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Mensagem por joabr Dom Abr 09, 2017 10:19 pm

Ei meninos! vejam que tutorial da hora! Só para dar uma subida no tópico :-)
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de EXP, upar níveis, entre outros

Mensagem por Jorge Nunes Sáb Dez 09, 2017 1:15 pm

Amigo tem como você ensinar a fazer este sistema mas num menu à parte e com vários níveis de uograde de um determinado item, por exemplo um combo que possa ter até 3 níveis de força sendo que o ultimo nivel e o de o personagem mataria os ibimigos mais rapidamente...

Pode ensinar a fazer isso por favor?

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Mensagem por iantessele123 Dom Mar 25, 2018 10:06 pm

como faz pra conforme a experiência aumenta ela aumenta uma BARRA de EXP?
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Mensagem por raony3 Seg Mar 26, 2018 11:52 am

Bom dia amigo, tive problemas de usar o script no objeto, pois o unity que estou usando é o mais novo, o objeto que criei o player nao fica dentro, poderia me ajudar a corrigir isso, estou iniciando com estudos em C , eu nao entendo ainda muita coisa, preciso que o player ao tocar no objeto ja suba de nivel, sem precisar clicar em botão nenhum e não precisar estar dentro do objeto.

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Mensagem por raony3 Seg Mar 26, 2018 12:01 pm

no caso meu maior problema esta no script que vai no inimigo no caso,

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Mensagem por Rixester Seg Abr 02, 2018 8:52 am

Queria saber como faço uma função que a cada ataque eu ganhe ponto pra aumentar meu skill e ao encher esse skill aumente o dano.

Parecido com o de lvl
So que invés de evoluir com experiência.
Eu evolua por dano acertado no monstro

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Mensagem por andradetd Seg Jul 16, 2018 3:08 pm

Pessoal, meu script esta funcionando perfeitamento porem eu adicionei um sistema de porcentagem para o aumento de level, sendo que cada nivel exige 60% a mais de experiencia do que o nivel anterior para passar, porem se eu mato um inimigo com Xp muito maior, o sistema de leveis trava no nivel dois e mesmo que tenha muita experiencia de sobra ele zero ao passar para o nivel 2 e depois acontece a mesma coisa no nivel 4, como posso resolver esse problema. Para usar o percentual eu troquei o os int por float.

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Mensagem por MarcosSchultz Ter Jul 24, 2018 9:52 pm

andradetd escreveu:Pessoal, meu script esta funcionando perfeitamento porem eu adicionei um sistema de porcentagem para o aumento de level, sendo que cada nivel exige 60% a mais de experiencia do que o nivel anterior para passar, porem se eu mato um inimigo com Xp muito maior, o sistema de leveis trava no nivel dois e mesmo que tenha muita experiencia de sobra ele zero ao passar para o nivel 2 e depois acontece a mesma coisa no nivel 4, como posso resolver esse problema. Para usar o percentual eu troquei o os int por float.

Poste o código que você tem atualmente, mas em resumo é simples, basta criar uma variável auxiliar para "guardar" o exp ganho e restaurar depois de subir de nível, fazendo uma compensação.
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