[RESOLVIDO] Inimigo olhar para player.
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[RESOLVIDO] Inimigo olhar para player.
Como eu faço para um inimigo olhar para o player ?, bom usando o metodo lerp eu já consegui fazer o player seguir o personagem, mas agora, tenho que fazer ele olhar para o player.
Última edição por dstaroski em Qua maio 02, 2018 11:49 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Resolvido)
gurgelg752- MembroAvançado
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Re: [RESOLVIDO] Inimigo olhar para player.
Veja o tópico: https://www.schultzgames.com/t7532-o-jogador-se-meche-mas-nao-olha-para-a-direcao-em-que-esta-se-movendo#53080
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Re: [RESOLVIDO] Inimigo olhar para player.
Bem, ainda não consegui.Souris escreveu:Veja o tópico: https://www.schultzgames.com/t7532-o-jogador-se-meche-mas-nao-olha-para-a-direcao-em-que-esta-se-movendo#53080
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gurgelg752- MembroAvançado
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Re: [RESOLVIDO] Inimigo olhar para player.
deixa para lá, consegui resolver, utilizei o mesmo script que eu estava usando para o player olha para o mouse, mas ate hoje não sei para que serve o comando Camera.main.ScreenToWorldPoint.Souris escreveu:Veja o tópico: https://www.schultzgames.com/t7532-o-jogador-se-meche-mas-nao-olha-para-a-direcao-em-que-esta-se-movendo#53080
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Re: [RESOLVIDO] Inimigo olhar para player.
Na verdade eu olhei aqui e ainda não conseguigurgelg752 escreveu:deixa para lá, consegui resolver, utilizei o mesmo script que eu estava usando para o player olha para o mouse, mas ate hoje não sei para que serve o comando Camera.main.ScreenToWorldPoint.Souris escreveu:Veja o tópico: https://www.schultzgames.com/t7532-o-jogador-se-meche-mas-nao-olha-para-a-direcao-em-que-esta-se-movendo#53080
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Re: [RESOLVIDO] Inimigo olhar para player.
resumindo oque eu quero, basicamente eu to fazendo um jogo 2d de visão de sima, eu queria que a sprite olhase para o player.gurgelg752 escreveu:Na verdade eu olhei aqui e ainda não conseguigurgelg752 escreveu:deixa para lá, consegui resolver, utilizei o mesmo script que eu estava usando para o player olha para o mouse, mas ate hoje não sei para que serve o comando Camera.main.ScreenToWorldPoint.Souris escreveu:Veja o tópico: https://www.schultzgames.com/t7532-o-jogador-se-meche-mas-nao-olha-para-a-direcao-em-que-esta-se-movendo#53080
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gurgelg752- MembroAvançado
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Re: [RESOLVIDO] Inimigo olhar para player.
kkkkkkkkkkkkkkkkk, os cara vão me chamar de bipolar, mas agora posso afirmar com certeza que eu resolvi o problemagurgelg752 escreveu:resumindo oque eu quero, basicamente eu to fazendo um jogo 2d de visão de sima, eu queria que a sprite olhase para o player.gurgelg752 escreveu:Na verdade eu olhei aqui e ainda não conseguigurgelg752 escreveu:deixa para lá, consegui resolver, utilizei o mesmo script que eu estava usando para o player olha para o mouse, mas ate hoje não sei para que serve o comando Camera.main.ScreenToWorldPoint.Souris escreveu:Veja o tópico: https://www.schultzgames.com/t7532-o-jogador-se-meche-mas-nao-olha-para-a-direcao-em-que-esta-se-movendo#53080
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gurgelg752- MembroAvançado
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Re: [RESOLVIDO] Inimigo olhar para player.
Bom dia! como resolveu?gurgelg752 escreveu:kkkkkkkkkkkkkkkkk, os cara vão me chamar de bipolar, mas agora posso afirmar com certeza que eu resolvi o problemagurgelg752 escreveu:resumindo oque eu quero, basicamente eu to fazendo um jogo 2d de visão de sima, eu queria que a sprite olhase para o player.gurgelg752 escreveu:Na verdade eu olhei aqui e ainda não conseguigurgelg752 escreveu:deixa para lá, consegui resolver, utilizei o mesmo script que eu estava usando para o player olha para o mouse, mas ate hoje não sei para que serve o comando Camera.main.ScreenToWorldPoint.Souris escreveu:Veja o tópico: https://www.schultzgames.com/t7532-o-jogador-se-meche-mas-nao-olha-para-a-direcao-em-que-esta-se-movendo#53080
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Re: [RESOLVIDO] Inimigo olhar para player.
Bom dia, basicamente, procurando no forum da unity achei o seguinte topico - ([url= https://answers.unity.com/questions/585035/lookat-2d-equivalent-.html.]LookAt 2D Equivalent ?[/url]), no topico tinha o seguinte scriptdstaroski escreveu:Bom dia! como resolveu?gurgelg752 escreveu:kkkkkkkkkkkkkkkkk, os cara vão me chamar de bipolar, mas agora posso afirmar com certeza que eu resolvi o problemagurgelg752 escreveu:resumindo oque eu quero, basicamente eu to fazendo um jogo 2d de visão de sima, eu queria que a sprite olhase para o player.gurgelg752 escreveu:Na verdade eu olhei aqui e ainda não conseguigurgelg752 escreveu:deixa para lá, consegui resolver, utilizei o mesmo script que eu estava usando para o player olha para o mouse, mas ate hoje não sei para que serve o comando Camera.main.ScreenToWorldPoint.Souris escreveu:Veja o tópico: https://www.schultzgames.com/t7532-o-jogador-se-meche-mas-nao-olha-para-a-direcao-em-que-esta-se-movendo#53080
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- Código:
Vector3 diff = Camera.main.ScreenToWorldPoint(Input.mousePosition) - transform.position; diff.Normalize(); float rot_z = Mathf.Atan2(diff.y, diff.x) * Mathf.Rad2Deg; transform.rotation = Quaternion.Euler(0f, 0f, rot_z - 90);
basicamente ele faz palyer olhar para o ponteiro do mouse. Eu fiz algumas modificações e ele ficou assim
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class Seguir : MonoBehaviour {
public GameObject player; //Player ou o objeto que o inimigo vai seguir.
public float velocidade; //Velocidade do inimigo.
void Update () {
//procura o gameobject
player = GameObject.Find ("Player");
//faz inimigo seguir player.
transform.position = Vector3.MoveTowards (transform.position, player.transform.position, velocidade * Time.deltaTime);
Vector3 diff = player.transform.position - transform.position;
float rot_z = Mathf.Atan2(diff.y, diff.x) * Mathf.Rad2Deg;
//muda a rotação do player usando o metodo do quaternion.euler
transform.rotation = Quaternion.Euler(0f, 0f, rot_z - 90);
}
}
So colocar na inimigo, Lembrando que nessa parte
- Código:
player = GameObject.Find ("Player");
tem que colocar o nome do GameObject que você esta usando como player.
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