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por RenanMSV Sáb Dez 19, 2015 3:05 pm
Por exemplo, quero que valores sejam escritos em um arquivo txt (mas tem que ser criptografado. Nao pode dar pra ler no notepad por exemplo) e recuperados em alguns momentos.
Como escrever, como recuperar um valor na linha 5 sem depender ou apagar os outros. E como criptografar para n poderem abrir depois.
Linguagem que uso: C#
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por MarcosSchultz Sáb Dez 19, 2015 3:33 pm
Cara, depende... você quer fazer isto com a Unity? por que ela faz uma auto criptografia dos arquivos quando compila o jogo, impossibilitando ler o que foi escrito...
Já se está falando de C# puro, você terá que utilizar alguns metodos como multiplicação da sua matriz por uma matriz chave, para gerar um código específico... Só será possível descriptografar tendo a matriz chave
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por RenanMSV Sáb Dez 19, 2015 3:47 pm
Eh que tinha pensado em um unico lugar onde ficam os valores de statisticas como dano, armadura, e tudo mais, e dependendo dos itens comprados esses valores fossem alterados. Tipo tem o valor de dano 20. O escudo tira 20% entao eu gravo o novo valor 0.8. E ai ao dar o dano eu faço 20 (dano bruto, linha 1) x 0.8 (porcentagem do escudo, linha 2).
Assim evitando o uso de um script pra guardar esses valores.
O motivo de precisar criptografar o conteudo é que senao fica facil a alteracao dos valores.
Um exemplo eh o jogo 25 to Life. Os valores de danos, porcentagem ficam em arquivos .var sem criptografia nenhuma. Assim a simples troca no notepad do valor de dano por 0 faz um God Mode. Voce passa a receber 0 de dano no jogo.
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por MarcosSchultz Sáb Dez 19, 2015 3:55 pm
Você terá que lidar com arrays e mais arrays, e também com uma matriz chave para criar a criptografia.
Sabe lidar bem com arrays, lists e for?
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por RenanMSV Sáb Dez 19, 2015 4:01 pm
O for ja usei pra coisas simples. Array e List n conheço muito bem. Vou dar um pesquisada.
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por RenanMSV Sáb Dez 19, 2015 4:06 pm
Mas pensei que o unity tinha algo pra isso, afinal dei uma pesquisada e tinha o Windows.File. Que nao achei no monodevelop.
O System.IO.File achei, mas nao entendi muito bem como ler ou identificar qual linha ler. Ou como escrever em tal linha.
Seria util tambem para leitura e manipulacao de arquivos .ini para o jogo.
Ps. To pelo celular por isso o double post. To tentando achar o botao de excluir a msg anterior mas n achei
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