SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Jogo multiplayer com steam
Collider (mesh?)
[TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc)
WW2 Low poly Pack (Free)
Procuro freelancer
Novo Teaser do jogo Dark Age
Unity Admob Erro
Mais Um jogo!
DEATH ISLAND 0.2.5 SURVIVAL GAME 4 ANOS EM DESENVOLVIMENTO
Player travando na colisão com o chão Unity 2D
Sombras estão quadradas na build
nao consigo fazer o player sentar no sofa alguem me ajuda
Unity - Ao mudar de scene, todas as Lights são deletadas
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
modelar avatar e skins para um jogo web
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Sáb maio 11, 2024 8:58 am
Sáb maio 11, 2024 8:55 am
Qui maio 09, 2024 11:33 pm
Seg Abr 29, 2024 9:34 pm
Qui Abr 25, 2024 3:34 pm
Seg Abr 22, 2024 5:15 pm
Seg Abr 15, 2024 12:23 pm
Sáb Abr 13, 2024 11:37 am
Qua Abr 10, 2024 1:33 am
Ter Abr 09, 2024 10:28 am
Seg Abr 08, 2024 9:27 pm
Seg Abr 08, 2024 8:01 am
Sáb Abr 06, 2024 8:05 pm
Qui Abr 04, 2024 11:34 pm
Qui Abr 04, 2024 11:13 pm
Sex Mar 22, 2024 2:41 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am



































































































Dúvidas Sobre OnCollider

4 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA Dúvidas Sobre OnCollider

Mensagem por ffabim Qua Fev 21, 2018 7:13 pm

Boa Noite....Bom tou tentando Aprender a usar o Collider Ainda

Me veio algumas dúvidas.


  • A Tag Player vai no objeto no caso aquele pra ser ativado e desativado ao sair. e o script vai aonde?
  • OnColliderEnter e Exit da pra chamar via button Onclick ou pelo EventTrigger?
  • Tenho uma arrayCollliderEnter, Com 3 "Animation,MeshRender,NewColor" Sendo que 2 estão desativados, ao ser chamados essas duas o Collision é capaz de ativa-los ou vice-versa?



Fiz Este Script,Não contém nenhum erro, queria saber se falta algo na array ou se está funcionando certo
Código:
[SerializeField]
 private bool colidir;
 
 [Header("Animação:")]
 [SerializeField]
 private Animation[] Play;
 
 [Header("TEXTOS:")]
 [SerializeField]
 private Text[] Play2;
 
 [Header("MeshRenderer:")]
 [SerializeField]
 private MeshRenderer[] Play3;
 
      void OnTriggerEnter(Collider Collision)
     {
     if (Collision.gameObject.tag == "Player")
     {
 for (int a = 0; a < Play.Length; a++) {
 //if (Play [a] == Collision.gameObject) {
 //i = a;
 //transform.parent = Player[i].transform;
 }
 colidir = true;
 Play[0].GetComponent<Animation>();
 Play2[0].GetComponent<Text>().color = new Color();
 Play3[0].GetComponent<MeshRenderer>();
 }
 else
 colidir=false;
 Play[0].GetComponent<Animation>();
 Play2[0].GetComponent<Text>().color = new Color();
 Play3[0].GetComponent<MeshRenderer>();
 }
 }
ffabim
ffabim
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3164
REPUTAÇÃO : 69
Respeito as regras : Dúvidas Sobre OnCollider WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Dúvidas Sobre OnCollider

Mensagem por NKKF Qua Fev 21, 2018 7:19 pm

1. A Tag ali é só para verificar se o objeto possui ou não aquela TAG.

2. Sim, basta ela ser pública e possuir os parâmetros corretamente.

3. Não entendi muito bem, poderia explicar?

:D Boa noite.
NKKF
NKKF
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 4627
REPUTAÇÃO : 574
Idade : 19
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras : Dúvidas Sobre OnCollider Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Dúvidas Sobre OnCollider

Mensagem por ffabim Qua Fev 21, 2018 8:16 pm

1. eu posso usar apenas 1 ou vários com a mesma TAG?


3. Por Exemplo tenho 3 objetos na array, sendo que o 1 está ativado e os dois desativado,
Ao ativar o segundo  objeto a arrayCollider e capaz de ativar o componente meshrender, ou animação ou newcolor?


Se não der pra entender eu posso ilustrar :D
ffabim
ffabim
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3164
REPUTAÇÃO : 69
Respeito as regras : Dúvidas Sobre OnCollider WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Dúvidas Sobre OnCollider

Mensagem por NKKF Qua Fev 21, 2018 8:25 pm

ffabim escreveu:1. eu posso usar apenas 1 ou vários com a mesma TAG?


3. Por Exemplo tenho 3 objetos na array, sendo que o 1 está ativado e os dois desativado,
Ao ativar o segundo  objeto a arrayCollider e capaz de ativar o componente meshrender, ou animação ou newcolor?


Se não der pra entender eu posso ilustrar :D
Sim, você pode.

Continuo não entendendo. Você quer ativar um componente através de um collider array?
NKKF
NKKF
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 4627
REPUTAÇÃO : 574
Idade : 19
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras : Dúvidas Sobre OnCollider Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Dúvidas Sobre OnCollider

Mensagem por ffabim Qua Fev 21, 2018 8:44 pm

Isso mesmo... Mas Sabe o setActive onde o primeiro objeto sempre fica Ativo e os demais desativados

ao ativar o segundo objeto o oncollider e capaz de chamar component que está no segundo objeto tbm?
ffabim
ffabim
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3164
REPUTAÇÃO : 69
Respeito as regras : Dúvidas Sobre OnCollider WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Dúvidas Sobre OnCollider

Mensagem por NKKF Qua Fev 21, 2018 8:47 pm

ffabim escreveu:Isso mesmo... Mas Sabe o setActive onde o primeiro objeto sempre fica Ativo e os demais desativados

ao ativar o segundo objeto o oncollider e capaz de chamar component que está no segundo objeto tbm?
Não, o Collider não é incluído em uma Array de Objetos Smile Faça sem problemas.

Espero ter resolvido. Boa noite.
NKKF
NKKF
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 4627
REPUTAÇÃO : 574
Idade : 19
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras : Dúvidas Sobre OnCollider Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Dúvidas Sobre OnCollider

Mensagem por Dom3000 Qui Fev 22, 2018 3:49 pm

cara vc esta muito perdido;
O que vc quer fazer exatamente?
O funcionamento do Oncollision/OnTrigger é o seguinte  : obj que tem o script este obj vai verificar se um obj com a Tag estipulada entrou no trigger ou collidiu com collisor, para isso o obj que tem o script nescessita ter o componente Rigidbody e um trigger obviamente ou colisor, a void OnTrigger... e OnCollision ... são chamadas quando algo entrar no trigger ou collidir com o collision, a tag é a verificação do que entrou, pode pegar componentes do ou dos obj que entraram no Trigger, 

assim : ex:
Código:
void OnTriggerEnter(Collider Collision){
if(Collision.GetComponent<Rigibody>(){// aqui vc ira pegar os componentes Rigibody dos obj que entarrem no Trigger,
  assim vc pode modificar esse componente como dar na telha,
vc pode fazer um script que tambem é um component e em vez de colocar o Rigibody coloca o nome do script que vc criou,
esse nome é uma classe, e vc pode modificar as variaveis desse script como desejar
Dom3000
Dom3000
Programador

Masculino PONTOS : 4384
REPUTAÇÃO : 232
Idade : 28
Áreas de atuação : canal https://www.youtube.com/watch?v=yvmQEJUfbhQ
Page: https://www.facebook.com/BatlesofWorlds/

Respeito as regras : Dúvidas Sobre OnCollider WvDYdlf

https://www.instagram.com/battlesofworlds/?hl=pt-br

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Dúvidas Sobre OnCollider

Mensagem por ffabim Qui Fev 22, 2018 5:01 pm

Suave man, era apenas dúvidas que me veio por tá usando o collider pela primeira vez

Me responda uma coisa, pra uso de Ontrigger usando imageUI deve se usar Rigid2d e o box2d?
ou não funciona com UI?
ffabim
ffabim
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3164
REPUTAÇÃO : 69
Respeito as regras : Dúvidas Sobre OnCollider WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Dúvidas Sobre OnCollider

Mensagem por Dom3000 Qui Fev 22, 2018 7:55 pm

não faço ideia kkkk
pois no ui da unity da para se mexer com o mouse sem problemas adicionais
Dom3000
Dom3000
Programador

Masculino PONTOS : 4384
REPUTAÇÃO : 232
Idade : 28
Áreas de atuação : canal https://www.youtube.com/watch?v=yvmQEJUfbhQ
Page: https://www.facebook.com/BatlesofWorlds/

Respeito as regras : Dúvidas Sobre OnCollider WvDYdlf

https://www.instagram.com/battlesofworlds/?hl=pt-br

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Dúvidas Sobre OnCollider

Mensagem por ffabim Sex Fev 23, 2018 4:45 pm

quase conseguir, só que está dando conflito não sei porque, alguém poderia me dizer
o animation e rgba não funciona juntos apenas separados

Código:
void Start()
 {
 texto.GetComponent<Text>().color = new Color(r, g, b, a);
 anim.GetComponent<Animation>();
 }
 void OnTriggerEnter(Collider hit)
 {
 if (hit.gameObject.tag == "Player")
 texto.GetComponent<Text>();
 texto.color = new Color(r, g, b, a);
 anim.GetComponent<Animation>().Play("animacao1");
 anim.GetComponent<Animation>().enabled = true;
 Debug.Log("On");
 }
 
 void OnTriggerExit(Collider hit)
 {
 if (hit.gameObject.tag == "Player")
 texto.GetComponent<Text>();
 texto.color = new Color(r, g, b, a);
 anim.GetComponent<Animation>().Play("animacao1");
 anim.GetComponent<Animation>().enabled = false;
 Debug.Log("Off");
 }
}
ffabim
ffabim
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3164
REPUTAÇÃO : 69
Respeito as regras : Dúvidas Sobre OnCollider WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Dúvidas Sobre OnCollider

Mensagem por Dom3000 Sex Fev 23, 2018 7:34 pm

cara ta tudo errado

como eu te expliquei vc deve pegar os compontes do obj que colidiu no collider, e esses efeitos vc usa componentes do ui como EventSystem, no teu caso vc nao pegou os componentes certos por isso vc esta setando coisas em um componente que nao existe por isso da erro, se vc quer modificar um texto quando o player colidi com algo deve criar um public Text ,e entao setar / colocar um text no text  no inspector manualmente dai ele existe  e assim vc pode pegar e setar coisas no seu texto

exemplo
public Text Texto;// aqui vc seta o texto que vc quer modificar

// ai no collider vc pega o Texto
Texto.text="Bla bla ";
Texto.color=new Color(1,0,0);// assim o texto fica vermelho
Dom3000
Dom3000
Programador

Masculino PONTOS : 4384
REPUTAÇÃO : 232
Idade : 28
Áreas de atuação : canal https://www.youtube.com/watch?v=yvmQEJUfbhQ
Page: https://www.facebook.com/BatlesofWorlds/

Respeito as regras : Dúvidas Sobre OnCollider WvDYdlf

https://www.instagram.com/battlesofworlds/?hl=pt-br

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Dúvidas Sobre OnCollider

Mensagem por Phph09 Sex Fev 23, 2018 7:37 pm

ffabim escreveu:quase conseguir, só que está dando conflito não sei porque, alguém poderia me dizer
o animation e rgba não funciona juntos apenas separados

Código:
void Start()
 {
 texto.GetComponent<Text>().color = new Color(r, g, b, a);
 anim.GetComponent<Animation>();
 }
 void OnTriggerEnter(Collider hit)
 {
 if (hit.gameObject.tag == "Player")
 texto.GetComponent<Text>();
 texto.color = new Color(r, g, b, a);
 anim.GetComponent<Animation>().Play("animacao1");
 anim.GetComponent<Animation>().enabled = true;
 Debug.Log("On");
 }
 
 void OnTriggerExit(Collider hit)
 {
 if (hit.gameObject.tag == "Player")
 texto.GetComponent<Text>();
 texto.color = new Color(r, g, b, a);
 anim.GetComponent<Animation>().Play("animacao1");
 anim.GetComponent<Animation>().enabled = false;
 Debug.Log("Off");
 }
}
Verifique se suas animações do Animation não estão controlando o R,G,B,A
Phph09
Phph09
Profissional
Profissional

Masculino PONTOS : 3598
REPUTAÇÃO : 240
Idade : 18
Respeito as regras : Dúvidas Sobre OnCollider WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Dúvidas Sobre OnCollider

Mensagem por ffabim Sex Fev 23, 2018 10:12 pm

to ligado mano doom, só não coloquei as variáveis ak no fórum.

Poderia até ser mano Php, mais em outra cena ele funciona normalmente estranho
em todo caso Resolvido, acabei que jogando logo uma animação colorida.


Vlw pela força.
ffabim
ffabim
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3164
REPUTAÇÃO : 69
Respeito as regras : Dúvidas Sobre OnCollider WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos