Exibir apenas um banner por vez Google Admob
4 participantes
Página 1 de 1
Exibir apenas um banner por vez Google Admob
Eae pessoal,
Publiquei um jogo na play store e estou usando o Google Admob para divulgar banners de publicidade no jogo.
Até aí estou conseguindo, porém quando dou um LoadLevel é criado um novo banner a frente do que já existia, no caso, ficando dois.
Tentei evitar que isso ocorra ao incluir o método DontDestroyOnLoad e ainda utilizando uma variável boolena (estaExibindoBanner) para saber se já estou exibindo algo, mas o problema persiste.
Anexei o script que estou usando.
Alguém consegue dar um help?
Publiquei um jogo na play store e estou usando o Google Admob para divulgar banners de publicidade no jogo.
Até aí estou conseguindo, porém quando dou um LoadLevel é criado um novo banner a frente do que já existia, no caso, ficando dois.
Tentei evitar que isso ocorra ao incluir o método DontDestroyOnLoad e ainda utilizando uma variável boolena (estaExibindoBanner) para saber se já estou exibindo algo, mas o problema persiste.
Anexei o script que estou usando.
Alguém consegue dar um help?
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using GoogleMobileAds.Api;
using GoogleMobileAds;
public class Ads : MonoBehaviour {
private BannerView bannerView;
private GameObject [] Publi;
private bool estaExibindoBanner;
void Awake(){
Publi = GameObject.FindGameObjectsWithTag ("Publicidade");
if (Publi.Length >= 2) {
Destroy (Publi [0]);
}
DontDestroyOnLoad (this.gameObject);
}
// Use this for initialization
void Start () {
estaExibindoBanner = false;
string appId = "ID DO JOGO NA PLAY STORE";
// Initialize the Google Mobile Ads SDK.
MobileAds.Initialize (appId);
this.RequestBanner ();
}
private void RequestBanner()
{
string adUnitId = "ID DO BANNER NO GOOGLE ADMOB";
// Create a 320x50 banner at the top of the screen.
bannerView = new BannerView(adUnitId, AdSize.SmartBanner, AdPosition.Top);
// Create an empty ad request.
AdRequest request = new AdRequest.Builder ()
.Build();
// Load the banner with the request.
bannerView.LoadAd(request);
if (estaExibindoBanner == false) {
bannerView.Show ();
estaExibindoBanner = true;
}
}
}
#N31- Membro
- PONTOS : 3189
REPUTAÇÃO : 11
Idade : 29
Respeito as regras :
Re: Exibir apenas um banner por vez Google Admob
seu erro esta na void, vc esta usando a Awake, esta rota só uma vez durante a inicialização do game não rodando mais vc deve fazer esse banner na start ou na upate ou fixedUpdate, faça assim antes de crira um novo banner detrua o outro banner coloque o banner como um GameObject e o use como uma bool, assim
If(!banner){// aqui o GameObjct se comporta como uma bool
instanteate( ....// continua
}
isso impedira que seja criado dois
If(!banner){// aqui o GameObjct se comporta como uma bool
instanteate( ....// continua
}
isso impedira que seja criado dois
Re: Exibir apenas um banner por vez Google Admob
eu costumo criar o banner na tela de menu, mesmo vc chamando outra cena ele continua a exibir o banner
googolepton- Avançado
- PONTOS : 2594
REPUTAÇÃO : 38
Respeito as regras :
Re: Exibir apenas um banner por vez Google Admob
Como eu faço para ao clicar no botão chamar o banner de tela inteira?
PBG- Iniciante
- PONTOS : 2220
REPUTAÇÃO : 0
Tópicos semelhantes
» Unity ADS ou Google AdMob?
» Alguém que manja do Google ADmob?
» Exibir dialógo ao aproximar - Script
» Como exibir uma mensagem pop up no android?
» Help em exibir informações do personagem na UI do game
» Alguém que manja do Google ADmob?
» Exibir dialógo ao aproximar - Script
» Como exibir uma mensagem pop up no android?
» Help em exibir informações do personagem na UI do game
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos