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[RESOLVIDO] Como spawnar aleatoriamente objetos de uma array

4 participantes

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Resolvido [RESOLVIDO] Como spawnar aleatoriamente objetos de uma array

Mensagem por BRGC Seg Fev 05, 2018 4:02 pm

Bom, No titulo n deu pra falar tudo que eu queria ajuda então vou tentar explicar resumidamente...

Eu tenho uma array Chamada De "Obstaculos", E tbm tenho uma array de vector3 que diz onde no eixo Z ela vai spawnar.

Eu queria fazer o seguinte: Primeiro Nessa array de vector3 ir adicionando 50 No eixo Z Ex:

Indice 0: X=0,Y=0,Z=50
Indice 1: X=0,Y=0,Z=100
Indice 2: X=0,Y=0,Z=150
Indice 3: X=0,Y=0,Z=200

E assim Por diante, Por que ? Bem vou Falar resumidamente: ESSA ARRAY TEM 188 ESPAÇOS

E a segunda coisa que eu queria fazer e pegar os Objetos aleatórios da array Obstáculos e spawnar nas posições da array de vector 3

Eu ate tentei fazer um for para isso mais travei ai msm kkkk.
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class GeracaoProcedural : MonoBehaviour {
    public GameObject[] Obstaculos;
    public Vector3[] SpawnLocation;

    void Start()
    {
        for (int i = 0; i < SpawnLocation.Length; i++)
        {

        }
    }
}


Última edição por dstaroski em Sex Fev 09, 2018 12:53 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Resolvido)
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como spawnar aleatoriamente objetos de uma array

Mensagem por NKKF Seg Fev 05, 2018 4:31 pm

BRGC escreveu:Bom, No titulo n deu pra falar tudo que eu queria ajuda então vou tentar explicar resumidamente...

Eu tenho uma array Chamada De "Obstaculos", E tbm tenho uma array de vector3 que diz onde no eixo Z ela vai spawnar.

Eu queria fazer o seguinte: Primeiro Nessa array de vector3 ir adicionando 50 No eixo Z Ex:

Indice 0: X=0,Y=0,Z=50
Indice 1: X=0,Y=0,Z=100
Indice 2: X=0,Y=0,Z=150
Indice 3: X=0,Y=0,Z=200

E assim Por diante, Por que ? Bem vou Falar resumidamente: ESSA ARRAY TEM 188 ESPAÇOS

E a segunda coisa que eu queria fazer e pegar os Objetos aleatórios da array Obstáculos e spawnar nas posições da array de vector 3

Eu ate tentei fazer um for para isso mais travei ai msm kkkk.
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class GeracaoProcedural : MonoBehaviour {
    public GameObject[] Obstaculos;
    public Vector3[] SpawnLocation;

    void Start()
    {
        for (int i = 0; i < SpawnLocation.Length; i++)
        {

        }
    }
}
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class GeracaoProcedural : MonoBehaviour {
    public GameObject[] Obstaculos;
    public Vector3[] SpawnLocation;

    void Start()
    {
        for (int i = 0; i < SpawnLocation.Length; i+=50)
        {

        }
    }
}
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como spawnar aleatoriamente objetos de uma array

Mensagem por BRGC Seg Fev 05, 2018 4:48 pm

Souris escreveu:
BRGC escreveu:Bom, No titulo n deu pra falar tudo que eu queria ajuda então vou tentar explicar resumidamente...

Eu tenho uma array Chamada De "Obstaculos", E tbm tenho uma array de vector3 que diz onde no eixo Z ela vai spawnar.

Eu queria fazer o seguinte: Primeiro Nessa array de vector3 ir adicionando 50 No eixo Z Ex:

Indice 0: X=0,Y=0,Z=50
Indice 1: X=0,Y=0,Z=100
Indice 2: X=0,Y=0,Z=150
Indice 3: X=0,Y=0,Z=200

E assim Por diante, Por que ? Bem vou Falar resumidamente: ESSA ARRAY TEM 188 ESPAÇOS

E a segunda coisa que eu queria fazer e pegar os Objetos aleatórios da array Obstáculos e spawnar nas posições da array de vector 3

Eu ate tentei fazer um for para isso mais travei ai msm kkkk.
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class GeracaoProcedural : MonoBehaviour {
    public GameObject[] Obstaculos;
    public Vector3[] SpawnLocation;

    void Start()
    {
        for (int i = 0; i < SpawnLocation.Length; i++)
        {

        }
    }
}
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class GeracaoProcedural : MonoBehaviour {
    public GameObject[] Obstaculos;
    public Vector3[] SpawnLocation;

    void Start()
    {
        for (int i = 0; i < SpawnLocation.Length; i+=50)
        {

        }
    }
}
Acho que vc n entendeu.

Nessa array de vector3 "SpawnLocation" Existe 188 espaços e para eu n ter que ir adicionando 1 por 1 eu queria automatizar
fazendo assim : Ir adicionando 50 em cada espaço EX:
[RESOLVIDO] Como spawnar aleatoriamente objetos de uma array Ld8efhzwSeGIsEyNAy0l9g

E tbm tenho uma array de objetos que serão instanciados nas posições da array de SpawnLocation, Mas n simplesmente pegar e spawnar eu queria que ele selecionasse aleatoriamente quais objetos serão instanciados nessas posições. 

[RESOLVIDO] Como spawnar aleatoriamente objetos de uma array EkPxF-GyR86-iCkAkwq9fg
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como spawnar aleatoriamente objetos de uma array

Mensagem por NKKF Seg Fev 05, 2018 6:20 pm

:lol!:  LOL, Desculpa!

você pode fazer assim:

Código:
for (int i = 0; i < 188; i++){
  foreach(Vector3 a in SpawnLocation){
          a = Vector3.forward * i * 50;
    }
}
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como spawnar aleatoriamente objetos de uma array

Mensagem por BRGC Ter Fev 06, 2018 5:26 pm

Souris escreveu::lol!:  LOL, Desculpa!

você pode fazer assim:

Código:
for (int i = 0; i < 188; i++){
   foreach(Vector3 a in SpawnLocation){
          a = Vector3.forward * i * 50;
    }
}
Opa valeu pela dica mas esta dando esse erro:

Cannot assign to `a' because it is a `foreach iteration variable'

oq pode ser?
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como spawnar aleatoriamente objetos de uma array

Mensagem por Manawydan Ter Fev 06, 2018 6:36 pm

Tente o seguinte:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class GeracaoProcedural : MonoBehaviour {
   public GameObject[] Obstaculos;
   public Vector3[] SpawnLocation;

   void Start()
   {
      for (int i = 0; i < SpawnLocation.Length; i++)
      {
         SpawnLocation[i] += new Vector3(0,0,50f*i);
      }
   }
}
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como spawnar aleatoriamente objetos de uma array

Mensagem por BRGC Ter Fev 06, 2018 8:44 pm

Manawydan escreveu:Tente o seguinte:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class GeracaoProcedural : MonoBehaviour {
 public GameObject[] Obstaculos;
 public Vector3[] SpawnLocation;

 void Start()
 {
 for (int i = 0; i < SpawnLocation.Length; i++)
 {
 SpawnLocation[i] += new Vector3(0,0,50f*i);
 }
 }
}
Opa vlw funcionou perfeitamente Smile, Se n for muito incomodo eu queria saber tbm como pegar os objetos da array Obstaculos e spawnar aleatoriamente Nos SpawnLocation.
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como spawnar aleatoriamente objetos de uma array

Mensagem por FelipeSouza11 Qua Fev 07, 2018 4:57 pm

BRGC escreveu:
Manawydan escreveu:Tente o seguinte:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class GeracaoProcedural : MonoBehaviour {
 public GameObject[] Obstaculos;
 public Vector3[] SpawnLocation;

 void Start()
 {
 for (int i = 0; i < SpawnLocation.Length; i++)
 {
 SpawnLocation[i] += new Vector3(0,0,50f*i);
 }
 }
}
Opa vlw funcionou perfeitamente Smile, Se n for muito incomodo eu queria saber tbm como pegar os objetos da array Obstaculos e spawnar aleatoriamente Nos SpawnLocation.



combinando com o código do amigo talvez funcione desse jeito;

Código:
void Start()
    {
        for (int i = 0; i < SpawnLocation.Length; i++)
        {
            SpawnLocation[i] += new Vector3(0, 0, 50f * i);
            for (int x= 0; x < Obstaculos.Length; x++)
            {

                Obstaculos[x].transform.position = new Vector3(0,0,SpawnLocation[x].z);
            }
        }
    }
}


Última edição por felipehobs1 em Qua Fev 07, 2018 4:59 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correçao de ortografia)
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como spawnar aleatoriamente objetos de uma array

Mensagem por NKKF Qua Fev 07, 2018 5:02 pm

BRGC escreveu:
Manawydan escreveu:Tente o seguinte:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class GeracaoProcedural : MonoBehaviour {
 public GameObject[] Obstaculos;
 public Vector3[] SpawnLocation;

 void Start()
 {
 for (int i = 0; i < SpawnLocation.Length; i++)
 {
 SpawnLocation[i] += new Vector3(0,0,50f*i);
 }
 }
}
Opa vlw funcionou perfeitamente Smile, Se n for muito incomodo eu queria saber tbm como pegar os objetos da array Obstaculos e spawnar aleatoriamente Nos SpawnLocation.
Beleza, estou aqui para lhe ajudar  Piscadinha
Código:
public void Spawnar(){
if (SpawnLocation.Length != 0)
foreach (GameObject a in Obstaculos){
    Instantiate(a,SpawnLocation[Random.Range(0,SpawnLocation.Length - 1)],Quaternion.identity);
}
}

EDIT (07/02/18): Caso você queira mudar só a posição
Código:
if (SpawnLocation.Length != 0)
foreach (GameObject a in Obstaculos){
      a.transform.position = SpawnLocation[Random.Range(0,SpawnLocation.Lenght - 1)];
}


Última edição por Souris em Qua Fev 07, 2018 5:06 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Falta de informação && erros em algumas partes nos Scripts.)
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como spawnar aleatoriamente objetos de uma array

Mensagem por BRGC Sex Fev 09, 2018 9:44 am

N funcionou da forma q vc fez, mas eu usei um pouco a cabeça e fiz isso aq:

Código:
        for (int i = 1; i < SpawnLocation.Length; i++)
        {
            SpawnLocation[i] = new Vector3(0, 0, 25 * i);
            Instantiate(Obstaculos[Random.RandomRange(0,Obstaculos.Length)], SpawnLocation[i], new Quaternion(0, 0, 0, 0));
        }

E funcionou agr e so corrigir alguns bugs E GGWp hehhehe  :D
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