SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
[TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc)
WW2 Low poly Pack (Free)
Procuro freelancer
Novo Teaser do jogo Dark Age
Unity Admob Erro
Mais Um jogo!
DEATH ISLAND 0.2.5 SURVIVAL GAME 4 ANOS EM DESENVOLVIMENTO
Player travando na colisão com o chão Unity 2D
Sombras estão quadradas na build
nao consigo fazer o player sentar no sofa alguem me ajuda
Unity - Ao mudar de scene, todas as Lights são deletadas
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
modelar avatar e skins para um jogo web
Collider (mesh?)
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Qui maio 09, 2024 11:33 pm
Seg Abr 29, 2024 9:34 pm
Qui Abr 25, 2024 3:34 pm
Seg Abr 22, 2024 5:15 pm
Seg Abr 15, 2024 12:23 pm
Sáb Abr 13, 2024 11:37 am
Qua Abr 10, 2024 1:33 am
Ter Abr 09, 2024 10:28 am
Seg Abr 08, 2024 9:27 pm
Seg Abr 08, 2024 8:01 am
Sáb Abr 06, 2024 8:05 pm
Qui Abr 04, 2024 11:34 pm
Qui Abr 04, 2024 11:13 pm
Qui Abr 04, 2024 11:10 pm
Sex Mar 22, 2024 2:41 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm



































































































[Ajuda] Em um sistema de inventario!

3 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA Duvida em um sistema de inventario

Mensagem por hellkiller Seg Nov 02, 2015 5:28 pm

Criei um inventario que saber como posso fazer um sistema de itens estocaveis segue o script:
Alguem poderia me dizer como ficaria esse script? Shocked


using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
public class Inventario : MonoBehaviour {


   private Transform player;
   public int slotActual;
public bool stocableitem;
public int medicostock = 0;
   public Transform inicioRayCast;
private GameObject scriptsContenedor;
private NombresObjetosBD nombreObjetos;
private JugadorBD jugadorBD;
private RaycastHit hit;
   private bool haySlotsVacios;
   [SerializeField]
   public Objetos objetos;
   [System.Serializable]public class Objetos
   {
public GameObject facaMadeira, facaFerro, kitmedico, lanterna, machado;
   }

public GameObject Maoslisa;
public GameObject FacaMadeira;
public GameObject FacaFerro;
public GameObject Machado;
public GameObject KitMedico;



void Awake () {
scriptsContenedor=GameObject.FindGameObjectWithTag ("Scripts");
nombreObjetos=scriptsContenedor.GetComponent<NombresObjetosBD>();
jugadorBD=scriptsContenedor.GetComponent<JugadorBD>();
       player = GameObject.FindGameObjectWithTag("Player").transform;
}

// Update is called once per frame
void Update () {



       if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Q))
           Drop();
       NavegacionInventario();
Debug.DrawRay(inicioRayCast.position,inicioRayCast.forward,Color.blue);
//----------Busca si estoy recogiendo el objeto correcto
if(Physics.Raycast (inicioRayCast.position,inicioRayCast.forward,out hit)){
if(Input.GetKey (KeyCode.E)){
for(int i=0;i<nombreObjetos.itemsString.Length;i++){
if(hit.collider.CompareTag(nombreObjetos.itemsString[i])){
RecogerItem ();

}
}
}
}

//------------------------------------------------
if (jugadorBD.SlotsBasicos[slotActual] == "FacaMadeira")
{
FacaMadeira.SetActive(true);
FacaFerro.SetActive(false);
Maoslisa.SetActive(false);
Machado.SetActive(false);
KitMedico.SetActive(false);




}
if (jugadorBD.SlotsBasicos[slotActual] == "FacaFerro")
{
FacaMadeira.SetActive(false);
FacaFerro.SetActive(true);
Maoslisa.SetActive(false);
Machado.SetActive(false);
KitMedico.SetActive(false);




}
if (jugadorBD.SlotsBasicos[slotActual] == "Machado")
{
Machado.SetActive(true);
FacaMadeira.SetActive(false);
FacaFerro.SetActive(false);
Maoslisa.SetActive(false);
KitMedico.SetActive(false);



}
if (jugadorBD.SlotsBasicos[slotActual] == "KitMedico")
{

Maoslisa.SetActive(false);
FacaMadeira.SetActive(false);
Machado.SetActive(false);
FacaFerro.SetActive(false);
KitMedico.SetActive(true);


}
if (jugadorBD.SlotsBasicos[slotActual] == "Lanterna")
{

Maoslisa.SetActive(true);
FacaMadeira.SetActive(false);
Machado.SetActive(false);
KitMedico.SetActive(false);


}
if (jugadorBD.SlotsBasicos[slotActual] == "")
{

Maoslisa.SetActive(true);
FacaMadeira.SetActive(false);
FacaFerro.SetActive(false);
Machado.SetActive(false);
KitMedico.SetActive(false);


}
}
void RecogerItem(){
for(int i=0;iif(jugadorBD.SlotsBasicos[i]==""){
               haySlotsVacios = true;
break;
}if(jugadorBD.SlotsBasicos[i]=="KitMedico"){
jugadorBD.SlotsBasicos[i] = hit.collider.tag;
medicostock = +1;
Destroy(hit.collider.gameObject);
haySlotsVacios=false;
return;
}
}

for(int i=slotActual;i<=jugadorBD.SlotsBasicos.Length; i++)
       {
           if (haySlotsVacios)
           {
               if (i == jugadorBD.SlotsBasicos.Length)
               {
                   i = +1;
               }else if (jugadorBD.SlotsBasicos[i]=="")
               {
                   jugadorBD.SlotsBasicos[i] = hit.collider.tag;
                   Destroy(hit.collider.gameObject);
                   haySlotsVacios=false;
                   return;
               }
}
           else
           {
               return;
           }
}
}
void NavegacionInventario()
{
if(Input.GetAxisRaw("Mouse ScrollWheel") < 0)
{
if (slotActual < jugadorBD.SlotsBasicos.Length - 1)
slotActual++;
else
slotActual = 0;
}
if(Input.GetAxisRaw("Mouse ScrollWheel") > 0)
       {
           if (slotActual > 0)
               slotActual--;
           else
               slotActual = jugadorBD.SlotsBasicos.Length - 1;  
       }

   }
   void Drop()
   {
if (jugadorBD.SlotsBasicos[slotActual] == "Machado")
       {
           GameObject cloneObjeto = Instantiate(objetos.machado, player.position + player.forward, Quaternion.identity) as GameObject;
           cloneObjeto.GetComponent<Rigidbody>().AddForce(player.forward * 100);
           jugadorBD.SlotsBasicos[slotActual] = "";

       }
if (jugadorBD.SlotsBasicos[slotActual] == "FacaMadeira")
{
GameObject cloneObjeto = Instantiate(objetos.facaMadeira, player.position + player.forward, Quaternion.identity) as GameObject;
cloneObjeto.GetComponent<Rigidbody>().AddForce(player.forward * 100);
jugadorBD.SlotsBasicos[slotActual] = "";

}
if (jugadorBD.SlotsBasicos[slotActual] == "FacaFerro")
{
GameObject cloneObjeto = Instantiate(objetos.facaFerro, player.position + player.forward, Quaternion.identity) as GameObject;
cloneObjeto.GetComponent<Rigidbody>().AddForce(player.forward * 100);
jugadorBD.SlotsBasicos[slotActual] = "";

}
       if (jugadorBD.SlotsBasicos[slotActual] == "Lanterna")
       {
           GameObject cloneObjeto = Instantiate(objetos.lanterna, player.position + player.forward, Quaternion.identity) as GameObject;
           cloneObjeto.GetComponent<Rigidbody>().AddForce(player.forward * 100);
           jugadorBD.SlotsBasicos[slotActual] = "";

       }
if (jugadorBD.SlotsBasicos[slotActual] == "KitMedico")
       {
           GameObject cloneObjeto = Instantiate(objetos.kitmedico, player.position + player.forward, Quaternion.identity) as GameObject;
           cloneObjeto.GetComponent<Rigidbody>().AddForce(player.forward * 1000);
           jugadorBD.SlotsBasicos[slotActual] = "";

       }
}
public void KitDestroy (){
if (jugadorBD.SlotsBasicos[slotActual] == "KitMedico")
{
jugadorBD.SlotsBasicos[slotActual] = "";

}
}

   }
hellkiller
hellkiller
Mestre
Mestre

PONTOS : 3859
REPUTAÇÃO : 170
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
Respeito as regras : [Ajuda] Em um sistema de inventario! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda] Em um sistema de inventario!

Mensagem por hellkiller Ter Nov 03, 2015 12:55 pm

Alguem poderia me ajudar?
hellkiller
hellkiller
Mestre
Mestre

PONTOS : 3859
REPUTAÇÃO : 170
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
Respeito as regras : [Ajuda] Em um sistema de inventario! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda] Em um sistema de inventario!

Mensagem por MarcosSchultz Ter Nov 03, 2015 1:31 pm

Reparei que você fez variáveis do tipo GameObject em vez de GameObject[]

Código:
public GameObject Maoslisa;
public GameObject FacaMadeira;
public GameObject FacaFerro;
public GameObject Machado;
public GameObject KitMedico;

Deste modo apenas 1 objeto é armazenado em cada variável...

Você pode fazer uma solução simples para o seu sistema...

faça variáveis do tipo int que começem com valor "0" e a cada item que você pegar, você adiciona um nessa variável, tipo:

Código:
private int quantFacaMadeira = 0;
private int quantFacaFerro = 0;
private int quantMachado = 0;
private int quantKitMedico = 0;

supondo que você pegue um machado, você apenas adiciona um valor nesta variável

Código:
quantMachado++;

se perdeu um machado, retire um valor desta variável

Código:
quantMachado--;

se o valor for igual a 0, desative o machado, se for maior que 0, deixe ativado
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64782
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [Ajuda] Em um sistema de inventario! Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda] Em um sistema de inventario!

Mensagem por hellkiller Ter Nov 03, 2015 4:05 pm

Assim marcos as imagens sao armazenadas pela tag, não ira dar problema isso?
os gameObjects em questão são , os próprios itens ja no personagem,que usando o isactive, para ativar
pois cada um deles controla uma animação no player!
hellkiller
hellkiller
Mestre
Mestre

PONTOS : 3859
REPUTAÇÃO : 170
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
Respeito as regras : [Ajuda] Em um sistema de inventario! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda] Em um sistema de inventario!

Mensagem por Stipp Ter Nov 03, 2015 7:33 pm

Vou dar uma olhada no script e já volto
Stipp
Stipp
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3445
REPUTAÇÃO : 102
Idade : 25
Áreas de atuação : Programação: C#, VB.NET, PHP e outras.
Modelagem: Blender.

Respeito as regras : [Ajuda] Em um sistema de inventario! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda] Em um sistema de inventario!

Mensagem por MarcosSchultz Ter Nov 03, 2015 11:29 pm

Não iria dar problema não O.o

você só está adicionando algumas variaveis do tipo int para ver quantos itens você tem de cada tipo
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64782
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [Ajuda] Em um sistema de inventario! Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA [Ajuda] Em um sistema de inventario!

Mensagem por hellkiller Sáb Nov 07, 2015 5:31 pm

Eai galera denovo aqui, dei um tempo , ajustei outras coisas, mais agora coloco de novo minha duvida aqui no meu sistema de inventario, quem poder ajudar agradeseria!
Lembrando que eu queria ajuda num sistema de estocar itens, os itens sao adicionados por tag, por outro script, então quem poder ajudar agradeceria!


using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
public class Inventario : MonoBehaviour
{


   private Transform player;
   public int slotActual;
   public bool stocableitem;
   public int medicostock = 0;
   public Transform inicioRayCast;
   private GameObject scriptsContenedor;
   private NombresObjetosBD nombreObjetos;
   private JugadorBD jugadorBD;
   private RaycastHit hit;
   private bool haySlotsVacios;
   [SerializeField]
   public Objetos objetos;
   [System.Serializable]
   public class Objetos
   {
       public GameObject facaMadeira, Corda, Madeira, Rock, facaFerro, kitmedico, lanterna, machado;
   }

   public GameObject Maoslisa;
   public GameObject FacaMadeira;
   public GameObject FacaFerro;
   public GameObject Machado;
   public GameObject KitMedico;



   void Awake()
   {
       scriptsContenedor = GameObject.FindGameObjectWithTag("Scripts");
       nombreObjetos = scriptsContenedor.GetComponent<NombresObjetosBD>();
       jugadorBD = scriptsContenedor.GetComponent<JugadorBD>();
       player = GameObject.FindGameObjectWithTag("Player").transform;
   }

   // Update is called once per frame
   void Update()
   {
       if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Q))
           Drop();
       NavegacionInventario();
       Debug.DrawRay(inicioRayCast.position, inicioRayCast.forward, Color.blue);
       //----------Busca si estoy recogiendo el objeto correcto
       if (Physics.Raycast(inicioRayCast.position, inicioRayCast.forward, out hit))
       {
           if (Input.GetKey(KeyCode.E))
           {
               for (int i = 0; i < nombreObjetos.itemsString.Length; i++)
               {
                   if (hit.collider.CompareTag(nombreObjetos.itemsString[i]))
                   {
                       RecogerItem();

                   }
               }
           }
       }
       //------------------------------------------------

       //------------------------------------------------
if (jugadorBD.SlotsBasicos[slotActual] == "Madeira") {
           FacaMadeira.SetActive(false);
           FacaFerro.SetActive(false);
           Maoslisa.SetActive(true);
           Machado.SetActive(false);
           KitMedico.SetActive(false);




}
if (jugadorBD.SlotsBasicos[slotActual] == "Corda")
{
           FacaMadeira.SetActive(false);
           FacaFerro.SetActive(false);
           Maoslisa.SetActive(true);
           Machado.SetActive(false);
           KitMedico.SetActive(false);



}
if (jugadorBD.SlotsBasicos[slotActual] == "Rock")
{
           FacaMadeira.SetActive(false);
           FacaFerro.SetActive(false);
           Maoslisa.SetActive(true);
           Machado.SetActive(false);
           KitMedico.SetActive(false);




}
if (jugadorBD.SlotsBasicos[slotActual] == "FacaMadeira")
{
FacaMadeira.SetActive(true);
FacaFerro.SetActive(false);
Maoslisa.SetActive(false);
Machado.SetActive(false);
KitMedico.SetActive(false);




}
if (jugadorBD.SlotsBasicos[slotActual] == "FacaFerro")
{
FacaMadeira.SetActive(false);
FacaFerro.SetActive(true);
Maoslisa.SetActive(false);
Machado.SetActive(false);
KitMedico.SetActive(false);




}
if (jugadorBD.SlotsBasicos[slotActual] == "Machado")
{
Machado.SetActive(true);
FacaMadeira.SetActive(false);
FacaFerro.SetActive(false);
Maoslisa.SetActive(false);
KitMedico.SetActive(false);



}
if (jugadorBD.SlotsBasicos[slotActual] == "KitMedico")
{

Maoslisa.SetActive(false);
FacaMadeira.SetActive(false);
Machado.SetActive(false);
FacaFerro.SetActive(false);
KitMedico.SetActive(true);


}
if (jugadorBD.SlotsBasicos[slotActual] == "Lanterna")
{

Maoslisa.SetActive(true);
FacaMadeira.SetActive(false);
Machado.SetActive(false);
KitMedico.SetActive(false);


}
if (jugadorBD.SlotsBasicos[slotActual] == "")
{

Maoslisa.SetActive(true);
FacaMadeira.SetActive(false);
FacaFerro.SetActive(false);
Machado.SetActive(false);
KitMedico.SetActive(false);


}
}
   void RecogerItem()
{
   for (int i = 0; i < jugadorBD.SlotsBasicos.Length; i++)
   {
       if (jugadorBD.SlotsBasicos[i] == "")
       {
           haySlotsVacios = true;
           break;
       }
   }
   for (int i = slotActual; i <= jugadorBD.SlotsBasicos.Length; i++)
   {
       if (haySlotsVacios)
       {
           if (i == jugadorBD.SlotsBasicos.Length)
           {
               i = -1;
           }
           else if (jugadorBD.SlotsBasicos[i] == "")
           {
               jugadorBD.SlotsBasicos[i] = hit.collider.tag;
               Destroy(hit.collider.gameObject);
               haySlotsVacios = false;
               return;
           }
       }
       else
       {
           return;
       }
   }
}
void NavegacionInventario()
{
   if (Input.GetAxisRaw("Mouse ScrollWheel") < 0)
   {
       if (slotActual < jugadorBD.SlotsBasicos.Length - 1)
           slotActual++;
       else
           slotActual = 0;
   }
   if (Input.GetAxisRaw("Mouse ScrollWheel") > 0)
   {
       if (slotActual > 0)
           slotActual--;
       else
           slotActual = jugadorBD.SlotsBasicos.Length - 1;
   }

}
void Drop()
{
   if (jugadorBD.SlotsBasicos[slotActual] == "Machado")
   {
       GameObject cloneObjeto = Instantiate(objetos.machado, player.position + player.forward, Quaternion.identity) as GameObject;
       cloneObjeto.GetComponent<Rigidbody>().AddForce(player.forward * 100);
       jugadorBD.SlotsBasicos[slotActual] = "";

   }
   if (jugadorBD.SlotsBasicos[slotActual] == "Corda")
   {
           GameObject cloneObjeto = Instantiate(objetos.Corda, player.position + player.forward, Quaternion.identity) as GameObject;
           cloneObjeto.GetComponent<Rigidbody>().AddForce(player.forward * 100);
           jugadorBD.SlotsBasicos[slotActual] = "";

   }
   if (jugadorBD.SlotsBasicos[slotActual] == "Madeira")
       {
        GameObject cloneObjeto = Instantiate(objetos.Madeira, player.position + player.forward, Quaternion.identity) as GameObject;
        cloneObjeto.GetComponent<Rigidbody>().AddForce(player.forward * 100);
        jugadorBD.SlotsBasicos[slotActual] = "";

       }
  if (jugadorBD.SlotsBasicos[slotActual] == "Rock")
       {
           GameObject cloneObjeto = Instantiate(objetos.Rock, player.position + player.forward, Quaternion.identity) as GameObject;
           cloneObjeto.GetComponent<Rigidbody>().AddForce(player.forward * 100);
           jugadorBD.SlotsBasicos[slotActual] = "";

       }
   if (jugadorBD.SlotsBasicos[slotActual] == "FacaMadeira")
   {
       GameObject cloneObjeto = Instantiate(objetos.facaMadeira, player.position + player.forward, Quaternion.identity) as GameObject;
       cloneObjeto.GetComponent<Rigidbody>().AddForce(player.forward * 100);
       jugadorBD.SlotsBasicos[slotActual] = "";

   }
   if (jugadorBD.SlotsBasicos[slotActual] == "FacaFerro")
   {
       GameObject cloneObjeto = Instantiate(objetos.facaFerro, player.position + player.forward, Quaternion.identity) as GameObject;
       cloneObjeto.GetComponent<Rigidbody>().AddForce(player.forward * 100);
       jugadorBD.SlotsBasicos[slotActual] = "";

   }
   if (jugadorBD.SlotsBasicos[slotActual] == "Lanterna")
   {
       GameObject cloneObjeto = Instantiate(objetos.lanterna, player.position + player.forward, Quaternion.identity) as GameObject;
       cloneObjeto.GetComponent<Rigidbody>().AddForce(player.forward * 100);
       jugadorBD.SlotsBasicos[slotActual] = "";

   }
   if (jugadorBD.SlotsBasicos[slotActual] == "KitMedico")
   {
       GameObject cloneObjeto = Instantiate(objetos.kitmedico, player.position + player.forward, Quaternion.identity) as GameObject;
       cloneObjeto.GetComponent<Rigidbody>().AddForce(player.forward * 1000);
       jugadorBD.SlotsBasicos[slotActual] = "";

   }
}
public void KitDestroy()
{
   if (jugadorBD.SlotsBasicos[slotActual] == "KitMedico")
   {
       jugadorBD.SlotsBasicos[slotActual] = "";

   }
}

  }
hellkiller
hellkiller
Mestre
Mestre

PONTOS : 3859
REPUTAÇÃO : 170
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
Respeito as regras : [Ajuda] Em um sistema de inventario! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda] Em um sistema de inventario!

Mensagem por MarcosSchultz Sáb Nov 07, 2015 9:29 pm

Teria como mandar a o projeto zip ou pelo menos o script de coleta dos objetos? Ai da pra trabalhar em cima do sistema todo...
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64782
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [Ajuda] Em um sistema de inventario! Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda] Em um sistema de inventario!

Mensagem por hellkiller Sáb Nov 07, 2015 9:49 pm

ok amigo.http://www.4shared.com/rar/mSlXZiQ0ba/Scripts.html!
hellkiller
hellkiller
Mestre
Mestre

PONTOS : 3859
REPUTAÇÃO : 170
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
Respeito as regras : [Ajuda] Em um sistema de inventario! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda] Em um sistema de inventario!

Mensagem por MarcosSchultz Sáb Nov 07, 2015 10:19 pm

Ta faltando scripts, como por exemplo o "ArmaInventario"

Tem como mandar a cena ou um prototipo do inventário montado?
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64782
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [Ajuda] Em um sistema de inventario! Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda] Em um sistema de inventario!

Mensagem por hellkiller Sáb Nov 07, 2015 10:42 pm

Amigo são so esses o inventario.
hellkiller
hellkiller
Mestre
Mestre

PONTOS : 3859
REPUTAÇÃO : 170
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
Respeito as regras : [Ajuda] Em um sistema de inventario! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda] Em um sistema de inventario!

Mensagem por MarcosSchultz Sáb Nov 07, 2015 10:47 pm

Sim, más um script depende do outro...

Por exemplo, em um script você tem uma variavel do tipo "ArmaInventario"


 que é um script...
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64782
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [Ajuda] Em um sistema de inventario! Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda] Em um sistema de inventario!

Mensagem por hellkiller Sáb Nov 07, 2015 10:55 pm

E pq tipo assim amigo, o inventario e tudo em si, o script principal, que e o inventario!
Controla todos os os outros, eles não dependerm de outro. Esse Arma Inventario não tem ligação ele era so um que pausava o jogo , quando estava em fase de testes e esqueci de tiralo do script, não se preucupe que todos os script ligado ao Inventario estão ai. :D
hellkiller
hellkiller
Mestre
Mestre

PONTOS : 3859
REPUTAÇÃO : 170
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
Respeito as regras : [Ajuda] Em um sistema de inventario! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos