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Seg Out 09, 2023 4:19 pm
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Qua Out 04, 2023 12:11 pm
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Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
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Qua Set 20, 2023 9:15 am



































































































oque eu tenho que colocar nesse script?

4 participantes

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DÚVIDA oque eu tenho que colocar nesse script?

Mensagem por Crash Psycho Seg Ago 21, 2017 8:12 pm

eu estou tentando fazer um script(para ativar uma animaçao)
eu fiz essa parte do script como base no que eu estou aprendendo com vcs!
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]

public class playanimaçao : MonoBehaviour {
   
    AudioSource som;
    private float distancia;//distancia para ativar a animaçao
    public Animation animaçao;//aki vc coloca a animaçao
    public GameObject jogador;//aki vc coloca o player
    public float ativador;//aki vc configura a distançia para ativar a animaçao
   
   //use isso quando iniciar
   void Start () {
        jogador = GameObject.FindWithTag("Player");// Aqui associa o player ao jogador
        som = GetComponent<AudioSource>();

    }
   
   // a atualizaçao e chamada uma vez por quadro
   void Update () {
        distancia = Vector3.Distance(transform.position, jogador.transform.position);
        if (distancia <= ativador) ;
        animaçao.
    }
}
eu nao tenho muita noçao em programaçao AINDA,mais eu estou praticando e fiz esse,COMO PODE VER EU QUERO ATIVAR A ANIMAÇAO QUANDO O PLAYER CHEGAR PERTO , MAIS EU NAO CONSEGUI COMPLETAR ESSE SCRIPT ,eu nao sei como fazer pra da play na animaçao HELP Surprised
Crash Psycho
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Áreas de atuação : unity 3D...
Game Design .
Modelador 3d, uso o blender.
se aperfeiçoando na unity 3D.

Respeito as regras : oque eu tenho que colocar nesse script? WvDYdlf

https://www.instagram.com/crash_psycho/

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DÚVIDA Re: oque eu tenho que colocar nesse script?

Mensagem por Duarte Seg Ago 21, 2017 8:33 pm

glauco escreveu:eu estou tentando fazer um script(para ativar uma animaçao)
eu fiz essa parte do script como base no que eu estou aprendendo com vcs!
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]

public class playanimaçao : MonoBehaviour {
    
    AudioSource som;
    private float distancia;//distancia para ativar a animaçao
    public Animation animaçao;//aki vc coloca a animaçao
    public GameObject jogador;//aki vc coloca o player
    public float ativador;//aki vc configura a distançia para ativar a animaçao
    
 //use isso quando iniciar
 void Start () {
        jogador = GameObject.FindWithTag("Player");// Aqui associa o player ao jogador
        som = GetComponent<AudioSource>();

    }
 
 // a atualizaçao e chamada uma vez por quadro
 void Update () {
        distancia = Vector3.Distance(transform.position, jogador.transform.position);
        if (distancia <= ativador) ;
        animaçao.
    }
}
eu nao tenho muita noçao em programaçao AINDA,mais eu estou praticando e fiz esse,COMO PODE VER EU QUERO ATIVAR A ANIMAÇAO QUANDO O PLAYER CHEGAR PERTO , MAIS EU NAO CONSEGUI COMPLETAR ESSE SCRIPT ,eu nao sei como fazer pra da play na animaçao HELP Surprised

Mn acho que esse video resolve seus problemas depois de assistir o video se ainda restar duvidas, pode falar!
Duarte
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DÚVIDA Re: oque eu tenho que colocar nesse script?

Mensagem por dstaroski Seg Ago 21, 2017 9:10 pm

Boa noite brow! Dá uma olhada nas mudanças que eu fiz:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]

public class playanimaçao : MonoBehaviour {
   
        AudioSource som;
   private float distancia;//distancia para ativar a animaçao
   private GameObject jogador;//aki vc coloca o player
   public float ativador;//aki vc configura a distançia para ativar a animaçao

   //use isso quando iniciar
   void Start () {
      jogador = GameObject.FindGameObjectWithTag ("Player");// Aqui associa o player ao jogador
      som = GetComponent<AudioSource>();

   }

   // a atualizaçao e chamada uma vez por quadro
   void Update () {
      distancia = Vector3.Distance(transform.position, jogador.transform.position);
      if (distancia <= ativador) {
         GetComponent<Animation> ().Play ("nomeanimação");
      }
   }
}
Corrigi alguns parâmetros, dá uma olhadinha e compara. Lembrando que como o player era linkado via tag, sua variável não precisava ser pública(aparecer no inspector), então a privei, é importante sempre privar as variáveis que possam ser privadas. Para funcionar a animação nessa caso, precisa do componente Animation anexado no objeto que contiver o script, bem como o clipe de animação dentro dele. Por isso, é recomendado usar o Animator, conforme o vídeo que o mano postou acima, a forma que estou te mostrando é simples, pelo Animator é melhor, por isso é bom se ver lá o vídeo.

Abraço!
dstaroski
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DÚVIDA Re: oque eu tenho que colocar nesse script?

Mensagem por Crash Psycho Ter Ago 22, 2017 6:15 pm

dstaroski escreveu:Boa noite brow! Dá uma olhada nas mudanças que eu fiz:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]

public class playanimaçao : MonoBehaviour {
    
        AudioSource som;
 private float distancia;//distancia para ativar a animaçao
 private GameObject jogador;//aki vc coloca o player
 public float ativador;//aki vc configura a distançia para ativar a animaçao

 //use isso quando iniciar
 void Start () {
 jogador = GameObject.FindGameObjectWithTag ("Player");// Aqui associa o player ao jogador
 som = GetComponent<AudioSource>();

 }

 // a atualizaçao e chamada uma vez por quadro
 void Update () {
 distancia = Vector3.Distance(transform.position, jogador.transform.position);
 if (distancia <= ativador) {
 GetComponent<Animation> ().Play ("nomeanimação");
 }
 }
}
Corrigi alguns parâmetros, dá uma olhadinha e compara. Lembrando que como o player era linkado via tag, sua variável não precisava ser pública(aparecer no inspector), então a privei, é importante sempre privar as variáveis que possam ser privadas. Para funcionar a animação nessa caso, precisa do componente Animation anexado no objeto que contiver o script, bem como o clipe de animação dentro dele. Por isso, é recomendado usar o Animator, conforme o vídeo que o mano postou acima, a forma que estou te mostrando é simples, pelo Animator é melhor, por isso é bom se ver lá o vídeo.

Abraço!
oi brow ,eu nao entendi direito ,eu coloquei o script no objeto que eu queria que acontecesse a animaçao
veja essa fotooque eu tenho que colocar nesse script? 8jhxuu http://ap.imagensbrasil.org/image/8jhxuu
fiz como vc disse "que tinha que colocar o animation para funcionar"
eu fiz um teste mas nao funcionou,eu tentei colocar o nome da animaçao nessa parte GetComponent<Animation> ().Play ("nomeanimação");mas tbm nao deu certo Sad
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DÚVIDA Re: oque eu tenho que colocar nesse script?

Mensagem por NicMDS Ter Ago 22, 2017 8:31 pm

Como o mano aí em cima falou, acho que a melhor opção era você usar Animator mesmo. É bem simples, não precisa se assustar.

Supondo que você tenha uma animação configurada como abaixo, na janela Animation.
http://ap.imagensbrasil.org/image/8jZEvm

Clique no objeto que tem essa animação e abra a janela Animator (Window > Animator).

No Animator você terá algo parecido com isso:
http://ap.imagensbrasil.org/image/8jZHDA

A animação irá acontecer de qualquer maneira, pois ela é a animação de entrada, e se eu entendi bem você quer que tal animação aconteça só quando a distância for menor ou igual ao ativador. Existem diferentes maneiras de contornar isso, e uma que eu costumo fazer é criar uma animação em branco para ser a Entry; Eu crio um novo Animation Clip sem nada.

Clique com o botão direito em Entry e depois vá em Set StateMachine Default State. Controle a seta para que ela aponte para a animação em branco.
http://ap.imagensbrasil.org/image/8jZN8y

Agora clique com o botão direito na animação em branco e escolha a opção Make Transition, e aponte a seta para a animação que você quer que aconteça; é aqui que acredito que possamos solucionar seu problema.

Como na imagem a seguir, clique em Parameters e depois no pequeno sinal de mais.
http://ap.imagensbrasil.org/image/8jZu8m

Crie a variável que quiser, eu costumo criar um Int com o nome NextAnim. Este será o parâmetro para dar play na sua animação lá no Script.
Clique na seta de transição que você criou da animação vazia para a animação do seu objeto. O Inspector vai ter algumas opções para se trabalhar, como colocar uma condição para essa animação acontecer.
http://ap.imagensbrasil.org/image/8jZ9PA

Coloque esta condição. Se a variável NextAnim for igual a 1, a animação irá acontecer. Feito isso, é só ir no seu Script e colocar o seguinte:

Código:
if (distancia <= ativador)
{
     GetComponent<Animator>().SetInteger("NextAnim", 1);
}
Caso queira que a animação pare, crie uma nova Transição de volta para a animação vazia com a condição "If NextAnim equals 0", e implemente seu código com algo do tipo:

Código:
else
{
     GetComponent<Animator>().SetInteger("NextAnim", 0);
}

Espero que possa ter ajudado de algum jeito, se é que eu entendi direito a sua pergunta. Hahaha


Falou

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DÚVIDA Re: oque eu tenho que colocar nesse script?

Mensagem por dstaroski Qua Ago 23, 2017 9:25 am

Bom dia! Vídeo aula completa!
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