Custo de desenvolvimento de Game tipo GTA
+3
rafaelllsd
NotoriousDev
MateusGX
7 participantes
Página 1 de 1
Custo de desenvolvimento de Game tipo GTA
Quanto devo cobrar para desenvolver um Game tipo GTA com Unity?
AlexF- Iniciante
- PONTOS : 2556
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: Custo de desenvolvimento de Game tipo GTA
Depende o que você quer no jogo ?
MateusGX- Programador
- PONTOS : 2852
REPUTAÇÃO : 18
Respeito as regras :
Re: Custo de desenvolvimento de Game tipo GTA
Oi Mateus, Um jogo tipo GTA do bem, o jogador tem de seguir as regras de "trânsito". KKK Estranho né, mas é o que me pediram! Posso usar modelos grátis (com licença) da internet, ou criar quando não achar.Mateus2583 escreveu:Depende o que você quer no jogo ?
Vai ter carros, pessoas, moto e bicicleta.
Seria o projeto inteiro, com som etc...
Acho que rodar o game numa cidade de 5 quadras seria aceitável. Vou perguntar para o cliente.
Não quero cobra alto para não perder o negócio!
AlexF- Iniciante
- PONTOS : 2556
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: Custo de desenvolvimento de Game tipo GTA
Vai sair um pouco caro em tempo e em dinheiro.
Por exemplo o gta sa mesmo sendo simples hoje em dia foi até bem caro na época.
Mas isso tudo depende do estado final do projeto !
Por exemplo o gta sa mesmo sendo simples hoje em dia foi até bem caro na época.
Mas isso tudo depende do estado final do projeto !
MateusGX- Programador
- PONTOS : 2852
REPUTAÇÃO : 18
Respeito as regras :
Re: Custo de desenvolvimento de Game tipo GTA
Você tem alguma ideia? 20, 30 ,50 mil ou mais?Mateus2583 escreveu:Vai sair um pouco caro em tempo e em dinheiro.
Por exemplo o gta sa mesmo sendo simples hoje em dia foi até bem caro na época.
Mas isso tudo depende do estado final do projeto !
AlexF- Iniciante
- PONTOS : 2556
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: Custo de desenvolvimento de Game tipo GTA
Mais de 100 mil por ai
MateusGX- Programador
- PONTOS : 2852
REPUTAÇÃO : 18
Respeito as regras :
Re: Custo de desenvolvimento de Game tipo GTA
Bom, tens que ter uma equipe né?! Sozinho tu gastará tempo, mas se quiser se adiantar um pouco, terás que investir em $$, porém, com uma equipe, que esteja interessada realmente em produzir o jogo investindo tempo ao invés de dinheiro, não fica tão caro, mas mesmo assim, vai levar tempo;
Re: Custo de desenvolvimento de Game tipo GTA
Não pensava em um valor destes, mas vou negociar com o interessado!!!!! KkkkNotoriousDev escreveu:Bom, tens que ter uma equipe né?! Sozinho tu gastará tempo, mas se quiser se adiantar um pouco, terás que investir em $$, porém, com uma equipe, que esteja interessada realmente em produzir o jogo investindo tempo ao invés de dinheiro, não fica tão caro, mas mesmo assim, vai levar tempo;
Quanto a equipe, tenho um amigo que pode me ajudar na modelagem e montagem dos ambientes. E neste caso vou tentar programar sozinho. Vamos assumir os custos até a entrega.
AlexF- Iniciante
- PONTOS : 2556
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: Custo de desenvolvimento de Game tipo GTA
Pra você ver, a RockStar teve um gasto de cerca de US$ 265 milhões no GTA 5, levando em consideração a equipe e o marketing do game, transformando isso em Reais R$895. 7 Milhão de reais.
O valor irá depender, do tanto de integrantes nela, o tempo de desenvolvimento, por que, quanto mais tempo, mais você terá que pagar os membros dela, etc. Mas se você pretende fazer com amigos, também vai depender se você vai ter os "Modeladores, Programadores, Game Designers, Sonoplastas" caso não irá que comprar modelos, audios. Meio que impossivel fala um valor exato.
O valor irá depender, do tanto de integrantes nela, o tempo de desenvolvimento, por que, quanto mais tempo, mais você terá que pagar os membros dela, etc. Mas se você pretende fazer com amigos, também vai depender se você vai ter os "Modeladores, Programadores, Game Designers, Sonoplastas" caso não irá que comprar modelos, audios. Meio que impossivel fala um valor exato.
rafaelllsd- ProgramadorMaster
- PONTOS : 5045
REPUTAÇÃO : 507
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.
Respeito as regras :
Re: Custo de desenvolvimento de Game tipo GTA
Vou tentar atualizar este Fórum com as novidades sobre os custos do projeto. O o que deu certo ou errado no orçamento. Agradeço a ajuda! E se tiver mais alguma dica, agradeço se me passar!AlexF escreveu:Não pensava em um valor destes, mas vou negociar com o interessado!!!!! KkkkNotoriousDev escreveu:Bom, tens que ter uma equipe né?! Sozinho tu gastará tempo, mas se quiser se adiantar um pouco, terás que investir em $$, porém, com uma equipe, que esteja interessada realmente em produzir o jogo investindo tempo ao invés de dinheiro, não fica tão caro, mas mesmo assim, vai levar tempo;
Quanto a equipe, tenho um amigo que pode me ajudar na modelagem e montagem dos ambientes. E neste caso vou tentar programar sozinho. Vamos assumir os custos até a entrega
"Não é só o criar que é difícil, mas o cobrar também!"
Acho que é uma dúvida de muitos desenvolvedores!
AlexF- Iniciante
- PONTOS : 2556
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: Custo de desenvolvimento de Game tipo GTA
Rafael,rafaelllsd escreveu:Pra você ver, a RockStar teve um gasto de cerca de US$ 265 milhões no GTA 5, levando em consideração a equipe e o marketing do game, transformando isso em Reais R$895. 7 Milhão de reais.
O valor irá depender, do tanto de integrantes nela, o tempo de desenvolvimento, por que, quanto mais tempo, mais você terá que pagar os membros dela, etc. Mas se você pretende fazer com amigos, também vai depender se você vai ter os "Modeladores, Programadores, Game Designers, Sonoplastas" caso não irá que comprar modelos, audios. Meio que impossivel fala um valor exato.
A ideia é de fazer uma game que seja atrativo, mas não é nada de mega game. É para ensinar as noções de educação de trânsito. O cliente quer que seja no modelo do GTA, só que do bem! É para uma campanha de direção defensiva! O jogador não pode passar pelo sinal vermelho, parar em faixas, estacionar em local proibido, atropelar pedestres e etc.. Poderá dirigir moto, carro e bike. Não é nada de um super jogo. E poderei usar sons e modelagem free existente na internet, porque não ha obrigação de serem modelos novos. Por isso penso em gastar pouco. A unica coisa é que deverá rodar em aplicativos (O Unity facilita!) e poderá ser jogado on-line com outros jogadores no mesmo percurso. Imaginei fazer a engine de uma quadra e depois duplicar! Acredito entregar em 6 meses de trabalho em 2 pessoas (Um modelador e um programador). Mas ainda tenho duvidas quanto aos custos e por isso estou aqui tentando enriquecer este tópico.
AlexF- Iniciante
- PONTOS : 2556
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: Custo de desenvolvimento de Game tipo GTA
um GTA Indie eh quase impossível de se fazer... A não ser que seja um Vicy City em minhatura
Re: Custo de desenvolvimento de Game tipo GTA
A tempos venho desenvolvendo um game estilo GTA sozinho...E realmente e um grande desafio pra quem tá ingatinhando na linguagem de programação como eu, mais 80 % do jogo já tá pronto e sem nenhum custo afinal tudo feito por mim,modelagem, animações,montagem de cenário, exceto alguns scripts, o fórum do Marcos me ajudou bastante. ..Será bem grande, duas cidades,montanhas,túneis terreno de 10 km quadrados...Tudo na unity
tom ramber- Avançado
- PONTOS : 2943
REPUTAÇÃO : 12
Idade : 36
Áreas de atuação : Blender, Unity
Respeito as regras :
Re: Custo de desenvolvimento de Game tipo GTA
Interessante em cara, quanto tempo mais ou menos você vem trabalhado nele? Crie um tópico apresente seu trabalho pra galera, eu fiquei interessando em saber mais.tom ramber escreveu:A tempos venho desenvolvendo um game estilo GTA sozinho...E realmente e um grande desafio pra quem tá ingatinhando na linguagem de programação como eu, mais 80 % do jogo já tá pronto e sem nenhum custo afinal tudo feito por mim,modelagem, animações,montagem de cenário, exceto alguns scripts, o fórum do Marcos me ajudou bastante. ..Será bem grande, duas cidades,montanhas,túneis terreno de 10 km quadrados...Tudo na unity
Re: Custo de desenvolvimento de Game tipo GTA
uns 6 meses , nao tenho muito tempo de mexe...vou criar sim um topico,,,mais o segredo primeiramente e conhecer o Blender a fundo e ter pelo menos uma noçao de programaçao ...os tutorias de C# do marcos me ajudou bastante..." e o que possilita meu jogo ser extenso e um Script q uso que ativa e desativa qualquer gameObject em um determinado raio a medida que o player se move pelo cenario..
tom ramber- Avançado
- PONTOS : 2943
REPUTAÇÃO : 12
Idade : 36
Áreas de atuação : Blender, Unity
Respeito as regras :
Tópicos semelhantes
» Um game de terror e tiro em desenvolvimento [sem título de game por enquanto]
» Game WOAH - em desenvolvimento
» [ FIND ME ] Game em Desenvolvimento
» Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
» DEATH ISLAND 0.2.5 SURVIVAL GAME 4 ANOS EM DESENVOLVIMENTO
» Game WOAH - em desenvolvimento
» [ FIND ME ] Game em Desenvolvimento
» Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
» DEATH ISLAND 0.2.5 SURVIVAL GAME 4 ANOS EM DESENVOLVIMENTO
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos