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Como desligar e ligar emission por um script em outro objeto.

4 participantes

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DÚVIDA Como desligar e ligar emission por um script em outro objeto.

Mensagem por Vinicius F. Dom maio 07, 2017 10:50 pm

Galera, eu fiz um script de interruptor pra ligar um spot light, mas fica estranho a lampada por causa do emission do material da lampada sempre ligado ou desligado, como que faço pra tipo, quando a luz estiver ligada o emission estar ligado também, e quando desligada ele desligar, eu sei que é facil isso, mas o problema é encontrar o emission no script, coisa que eu não consigo, eu tenho dificuldades com GetComponent e GetComponentInChildren então né, eu ia fazer do mesmo jeito que fiz com a luz, colocando public Light luz; e la no inspector por a tal luz, mas com o gameobject não estou conseguindo :c
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Interruptor : MonoBehaviour {

   public Light Luz;

   private bool estado = false;
   private bool colidindo = false;

   private string tagjogador = "Player";
   private AudioSource som;



   void Start () {

      som = this.GetComponent<AudioSource>();

      Luz.enabled = false;

      transform.localRotation = Quaternion.Euler (0, 4, 0);

   }

   void Update () {
      
      if (colidindo && Input.GetKeyDown("e")){
         estado = !estado;

         AcenderApagar (estado);




      }
   }
      
   void AcenderApagar (bool ligdes) {

      if (!som != null && !som.isPlaying){
         som.Play();
      }

      if (ligdes) {
         Luz.enabled = true;
         transform.localRotation = Quaternion.Euler (0, -4, 0);

      }

      else {
         Luz.enabled = false;
         transform.localRotation = Quaternion.Euler (0, 4, 0);
      }
   }

   void OnTriggerEnter (Collider colisão) {
      if (colisão.gameObject.tag == tagjogador) {
         colidindo = true;
      }
   }

   void OnTriggerExit (Collider colisão) {
      if (colisão.gameObject.tag == tagjogador)
         colidindo = false;
   }
      


}

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DÚVIDA Re: Como desligar e ligar emission por um script em outro objeto.

Mensagem por marcos4503 Dom maio 07, 2017 11:31 pm

Pera.. Se eu entendi bem, voce quer pegar o componente emission da lampada? Se for isso é só usar o GetComponent<Light>().nomeDoComponente... Se não for isso, voce pode explicar um pouco melhor?
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DÚVIDA Re: Como desligar e ligar emission por um script em outro objeto.

Mensagem por Vinicius F. Seg maio 08, 2017 2:04 pm

marcos4503 escreveu:Pera.. Se eu entendi bem, voce quer pegar o componente emission da lampada? Se for isso é só usar o GetComponent<Light>().nomeDoComponente... Se não for isso, voce pode explicar um pouco melhor?
Exato, por que quando o quarto esta escuro e o emission esta ligado, a lampada, o modelo, fica claro, parecendo que ela esta ligada, mas a luz não esta, entende ? o que eu estava tentando fazer era tipo, luz ligada por meio desse script no interruptor, emission ligado, desliga a luz, e o emission desliga junto, tipo pra fikr mais realista.
E sim, seria só usar o GetComponent, mas eu não estou conseguindo, não sei se é por erro meu mesmo ou sei la, ja vi e revi a aula do marcos, mas mesmo assim não consigo.

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DÚVIDA Re: Como desligar e ligar emission por um script em outro objeto.

Mensagem por marcos4503 Seg maio 08, 2017 4:54 pm

Eu  tava procurando por um componente "Emission" nas minhas lampadas.. Não achei... Onde fica isso?
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DÚVIDA Re: Como desligar e ligar emission por um script em outro objeto.

Mensagem por Zecandy Seg maio 08, 2017 7:13 pm

Código:
public Color cor;
public GameObject esferaVerde;

void update(){
esferaVerde.GetComponent<Renderer>().material.SetColor("_EmissionColor",cor = Color.black);
}
Isso é um exemplo
Voce coloca o game objt na variavel como eu fiz e dara certo;
Tive que pesquisar bastante pelo menos aqui deu certo.
Boa Sorte.
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DÚVIDA Re: Como desligar e ligar emission por um script em outro objeto.

Mensagem por Vinicius F. Ter maio 09, 2017 1:12 am

Zecandy escreveu:
Código:
public Color cor;
public GameObject esferaVerde;

void update(){
esferaVerde.GetComponent<Renderer>().material.SetColor("_EmissionColor",cor = Color.black);
}
Isso é um exemplo
Voce coloca o game objt na variavel como eu fiz e dara certo;
Tive que pesquisar bastante pelo menos aqui deu certo.
Boa Sorte.
Ahhh, tem q colocar no <> Renderer, por isso, vlw pae <3

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DÚVIDA Re: Como desligar e ligar emission por um script em outro objeto.

Mensagem por Vinicius F. Ter maio 09, 2017 1:13 am

marcos4503 escreveu:Eu  tava procurando por um componente "Emission" nas minhas lampadas.. Não achei... Onde fica isso?
é no material das lampadas tlgd

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DÚVIDA Re: Como desligar e ligar emission por um script em outro objeto.

Mensagem por marcos4503 Ter maio 09, 2017 6:16 am

Eu nunca tinha notado esse elemento.. Vou procurar isso na unity assim que eu voltar da escola

Edit: aaaah! se tratava do emission do material!! Agora eu entendi! Isso é simples mano! vou preparar um script de exemplo pra você, e já posto aqui!
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DÚVIDA Re: Como desligar e ligar emission por um script em outro objeto.

Mensagem por marcos4503 Ter maio 09, 2017 12:26 pm

Aqui mano! Tudo que você tem que fazer, é jogar o script dentro de algum cubo, só pra você ver o exemplo em ação e poder estudar o script!

Aqui vai
(O script apenas fica mudando a cor de 1 em 1 segundo, só como exemplo)

Código:
public class teste : MonoBehaviour
{
 public Color Cor1;
 public Color Cor2;
 private Color CorAtual;
 public float TempoMudar;


 public Renderer LuzMaterial; //Aqui voce deve pegar o componente "Mesh renderer" no inspector e arrastar para essa variavel
 private Material mat; //Ao iniciar o script, ele ira coletar o material do mesmo, e guarda-lo aqui dentro automaticamente

 // Use this for initialization
 void Start ()
 {
 CorAtual = Cor1;

 mat = LuzMaterial.material; //Aqui é a parte que ele guarda.
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update ()
 {
 mat.SetColor ("_EmissionColor", CorAtual); //Esse é o comando que você deve usar para setar a cor. "_EmissionColor" é o metodo que você vai usar para pegar o componente emission


 TempoMudar += Time.deltaTime; //Dessa linha para baixo, é apenas a logica que eu montei que ira ficar mudando a cor do material.
 if (TempoMudar >= 1 && CorAtual == Cor1) {
 CorAtual = Cor2;
 TempoMudar = 0;
 }
 if (TempoMudar >= 1 && CorAtual == Cor2) {
 CorAtual = Cor1;
 TempoMudar = 0;
 }
 }
}

Espero ter ajudado!
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DÚVIDA Re: Como desligar e ligar emission por um script em outro objeto.

Mensagem por MarcosSchultz Qua maio 10, 2017 3:07 pm

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