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Gabriel César O escreveu:alguém pode me auxiliar a fazer um jogo de futebol?
Para fazer um jogo de futebol igual o Fifa você tem que estudar rigibody,raycast,ai,colliders,vector3 e diversas outras coisas... Para 1 jogo de futebol igual o rocketz que tem carros e uma bola gigante é um pouco + simples na parte do rigibody...
PauloFR
ProgramadorMaster
PONTOS : 3976 REPUTAÇÃO : 376 Idade : 21 Áreas de atuação : C++/C# | Modelagem3D | PixelArt2D | MusicaRespeito as regras :
Tenta por pra quando o player encostar no objeto bola da um add force nela e quando estiver na area do gol 1 vai ppntos para o time 2 e vice versa. Este e o basico. Rere.
DuViDoSo
Modelador
PONTOS : 3571 REPUTAÇÃO : 169 Idade : 24 Áreas de atuação : Programador em C#, Desenvolvedor Indie.Respeito as regras :
DuViDoSo34 escreveu:Tenta por pra quando o player encostar no objeto bola da um add force nela e quando estiver na area do gol 1 vai ppntos para o time 2 e vice versa. Este e o basico. Rere.
Ele até poderia fazer assim, mas de uma forma bem mais elaborada pois se você colocasse para quando ele encostar na bola empurrar ele para frente no caso um AddForce até funcionária, mas contudo se ele encostar pelo lado da bola o código não entenderia e também mandaria ela para a a frente invés de ir para o lado oposto de quem chutou !.
DeagleGames
Iniciante
PONTOS : 2755 REPUTAÇÃO : 4 Idade : 21 Áreas de atuação : C#, Lua, PascalRespeito as regras :
Eu nunca desenvolvi um jogo de futebol em si, mas estava montando um protótipo pra aprender mesmo... Pra IA eu estava dividindo o campo em quadrantes, assim ia ficar mais fácil cada jogador saber onde deveria estar e pra onde deveria ir. Por exemplo: O jogador A dá um passe em profundidade pro jogador B... - O jogador A diria ao jogador B: "Corre até o quadrante nºx"; - Jogador B começa a correr em direção ao quadrante... - O jogador A daria o passe na direção desejada (AddForceAtPosition);
Pra o posicionamento de defensores, atacantes, goleiro e tudo mais, acho que você deveria usar RayCast pra saber se tem algum adversário próximo a você e tudo mais... Além de dividir o campo em zonas (ataque, defesa, gol... ).
Eu parei porque tive uns problemas com tempo (comecei um novo projeto). Mas pra estudar o importante acho que é começar, os problemas vão aparecendo ( e sendo resolvidos ) com o tempo.
artplayer
Instrutor
PONTOS : 3911 REPUTAÇÃO : 412 Idade : 39 Respeito as regras :