SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
[PROGRAMADOR FREELA] $$
Mais Um jogo!
Jogo multiplayer com steam
Collider (mesh?)
[TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc)
WW2 Low poly Pack (Free)
Procuro freelancer
Novo Teaser do jogo Dark Age
Unity Admob Erro
DEATH ISLAND 0.2.5 SURVIVAL GAME 4 ANOS EM DESENVOLVIMENTO
Player travando na colisão com o chão Unity 2D
Sombras estão quadradas na build
nao consigo fazer o player sentar no sofa alguem me ajuda
Unity - Ao mudar de scene, todas as Lights são deletadas
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
modelar avatar e skins para um jogo web
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Ontem à(s) 3:08 pm
Sáb maio 18, 2024 11:46 am
Sáb maio 11, 2024 8:58 am
Sáb maio 11, 2024 8:55 am
Qui maio 09, 2024 11:33 pm
Seg Abr 29, 2024 9:34 pm
Qui Abr 25, 2024 3:34 pm
Seg Abr 22, 2024 5:15 pm
Seg Abr 15, 2024 12:23 pm
Qua Abr 10, 2024 1:33 am
Ter Abr 09, 2024 10:28 am
Seg Abr 08, 2024 9:27 pm
Seg Abr 08, 2024 8:01 am
Sáb Abr 06, 2024 8:05 pm
Qui Abr 04, 2024 11:34 pm
Qui Abr 04, 2024 11:13 pm
Sex Mar 22, 2024 2:41 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm



































































































ERRO DE SCRIPTS

3 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA ERRO DE SCRIPTS

Mensagem por LeonradoGp Sáb Set 12, 2015 8:18 pm

[img]ERRO DE SCRIPTS 141mhk0[/img]


Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public abstract class WeaponBase : MonoBehaviour {
   
   public BulletBehaviour bullet;
   public Transform canoArma;
   public Animation animationGun;
   public AnimationClip reloadAnimation;
   public AnimationClip fireAnimation;
   public ParticleSystem fireParticle;
   public AudioClip shotSound;
   public AudioClip reloadSound;
   public AnimationClip giveAnimation;
   public AnimationClip getAnimation;
   
   
   public int priceWeapon;
   public int priceBullets;
   
   public bool haveWeapon;
   
   //Zoom
   public AnimationClip zoomIn;
   public AnimationClip zoomOut;
   public float SensibityGun = 5;
   public float zoomAim = 30;
   private float startZoom;
   private bool inZoom = false;
   private float initSensibity;
   public float timeToEnableZoom = 0;
   private float currentTimeToEnableZoom = 0;
   private bool callZoom;
   ///

   //Fire
   public float fireRate = 2;
   private float currentTimeToFire = 0;
   private bool canFire = true;
   public int amountBullets = 16;
   public int limitBullets;
   public int munition = 64;
   public float powerShot = 100;
   public float range = 500;
   private int initBullets;
   public float timeToPlayReload = 0.5f;
   private float currentTimeToPlayReload = 0;
   public float recoil = 0.2f;
   public MouseLook axiY;
   public MouseLook axiX;
   private float startRecoil;
   public GUIText aimDisplay;
   private GUIText tempAim;
   public bool useByEnemy = false;
   //
   

   
   // Use this for initialization
   protected void Start () {
      initBullets = amountBullets;
      if(!useByEnemy){
         startZoom = Camera.main.fieldOfView;
         initSensibity = axiX.sensitivityX;
         startRecoil = recoil;
         if(aimDisplay != null)
            tempAim = Instantiate(aimDisplay) as GUIText;
      }
   

   }
   
   // Update is called once per frame
   protected void Update () {
      
      if(canFire == false){
         currentTimeToFire += Time.deltaTime;
         if(currentTimeToFire > fireRate){
            currentTimeToFire = 0;
            canFire = true;
         }
      }
      
      currentTimeToPlayReload += Time.deltaTime;
            
      if(animationGun.isPlaying && animationGun.clip == reloadAnimation)
         canFire = false;
      
      if(callZoom){
         currentTimeToEnableZoom += Time.deltaTime;
         if(currentTimeToEnableZoom > timeToEnableZoom){
            currentTimeToEnableZoom = 0;
            AjustZoom();
            callZoom = false;
         }
      }

   
   }
   
   public void Shoot(){
      if(canFire == true && amountBullets > 0){
         animationGun.clip = fireAnimation;
         animationGun[animationGun.clip.name].time = 0;
         animationGun.Play();
         fireParticle.Emit(1);
         canFire = false;
         amountBullets--;
         GetComponent<AudioSource>().clip = shotSound;
         GetComponent<AudioSource>().Play();
         bullet.powerShot = powerShot;
         bullet.range = range;
         bullet.isEnemyBullet = useByEnemy;
         OnShoot();
         currentTimeToPlayReload = 0;
         if(!useByEnemy){
            axiX.recoil = recoil;
            axiY.recoil = recoil;
         }
         
      }
      else if(amountBullets == 0){
         ReloadWeapon();
      }
   }
   
   abstract public void OnShoot();

   
   public void ReloadWeapon(){
      if(amountBullets < initBullets && currentTimeToPlayReload > timeToPlayReload){
         if(munition > 0){
            CancelZoom();
            
            if(amountBullets <= initBullets){
               int tempBullets = initBullets-amountBullets;
               if(tempBullets >= munition)
                  tempBullets = munition;
               amountBullets += tempBullets;
               munition -= tempBullets;
            }
            
            animationGun.clip = reloadAnimation;
            animationGun.Play();
            
            GetComponent<AudioSource>().clip = reloadSound;
            GetComponent<AudioSource>().Play();
         }
      }
   }
   
   public void Zoom(){
      if(inZoom == false && !GetComponent<Animation>().isPlaying && !animationGun.isPlaying){
         UseZoom();
      }
      else if(inZoom == true && !GetComponent<Animation>().isPlaying && !animationGun.isPlaying){
         CancelZoom();
      }
   }
   
   public void GiveWeapon(){
      GetComponent<Animation>().clip = giveAnimation;
      GetComponent<Animation>().Play();
      
   }
   public void GetWeapon(){
      GetComponent<Animation>().clip = getAnimation;
      GetComponent<Animation>().Play();
      
   }
   
   private void UseZoom(){
      if(inZoom == false){
         GetComponent<Animation>().clip = zoomIn;
         GetComponent<Animation>().Play();
         inZoom = true;
         callZoom = true;
      }
   }
   
   private void AjustZoom(){
      for(int i=0; i<Camera.allCameras.Length; i++){
         Camera.allCameras[i].fieldOfView = zoomAim;
      }
         
      recoil = startRecoil/2;
      axiX.sensitivityX = SensibityGun;
      axiY.sensitivityY = SensibityGun;
      if(aimDisplay != null)
         tempAim.enabled = false;

      OnZoom();
   }
   
   public void CancelZoom(){
      
      if(inZoom == true){
         GetComponent<Animation>().clip = zoomOut;
         GetComponent<Animation>().Play();
         inZoom = false;
         if(!useByEnemy){
            
            for(int i=0; i<Camera.allCameras.Length; i++){
               Camera.allCameras[i].fieldOfView = startZoom;
            }
            
            recoil = startRecoil;
            axiX.sensitivityX = initSensibity;
            axiY.sensitivityY = initSensibity;
            if(aimDisplay != null)
               tempAim.enabled = true;
         }
         OnCancelZoom();
         
      }
      
   }
   
   abstract public void OnZoom();
   abstract public void OnCancelZoom();
   
//   void OnGUI() {
//      if(!inZoom)
//          GUI.Label(new Rect(Screen.width/2, Screen.height/2, 100, 20), "+");
//    }
}
LeonradoGp
LeonradoGp
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 3448
REPUTAÇÃO : 3
Idade : 24
Respeito as regras : ERRO DE SCRIPTS WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: ERRO DE SCRIPTS

Mensagem por LeonradoGp Sáb Set 12, 2015 8:19 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Arma : MonoBehaviour {

   public Bala bala;
   public AudioClip SomTiro;
   public AudioClip recarregar;
   public Transform CanoArma;
   public Animation armasAnim;
   public AnimationClip reload;
   public AnimationClip FireAnim;
   public AnimationClip Run;
   public AnimationClip RunOut;
   public ParticleSystem FireParticula;
   public float fireRate = 2;
   private float currentTimeToFire = 0;

   ///ZOOM!
   public float zoomin;
   private float startZoom;
   private bool inZoom = false;
   public AnimationClip zoomVai;
   public AnimationClip zoomVolta;

   private bool canFire = true;

   public int quantidademuniçao = 7;

   public int muniçao = 62;

   private int initBullet;


   // Use this for initialization
   void Start () {

      initBullet = quantidademuniçao;
      startZoom = Camera.main.fieldOfView;
      Cursor.visible = true;
   
   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {

      if (canFire == false) {
         currentTimeToFire += Time.deltaTime;
         if(currentTimeToFire > fireRate){
            currentTimeToFire = 0;
            canFire = true;
         }
      }

      if (Input.GetMouseButtonDown (0) && canFire == true && quantidademuniçao > 0){
         Instantiate (bala, CanoArma.position, transform.rotation);
         armasAnim.clip = FireAnim;
         armasAnim.Play();
         FireParticula.Emit(1);
         canFire = false;
         quantidademuniçao--;
         GetComponent<AudioSource>().clip = SomTiro;
         GetComponent<AudioSource>().Play();


      }
      if (Input.GetKeyDown(KeyCode.LeftShift)) {
         armasAnim.clip = Run;
         armasAnim.Play();

      }


      if (Input.GetKeyDown (KeyCode.K)) {
         if(inZoom == false && !armasAnim.isPlaying){
            UseZoom();
         }
         else if(inZoom == true && !armasAnim.isPlaying){
            CancelZoom();
         }
      }

      if (Input.GetKeyDown (KeyCode.R)&& quantidademuniçao < initBullet) {
           if(muniçao > 0){
             //muniçao --;

         if(quantidademuniçao <=  initBullet){
            int tempBullets = initBullet-quantidademuniçao;
            if(tempBullets>= muniçao)
               tempBullets = muniçao;
            quantidademuniçao += tempBullets;
            muniçao -= tempBullets;
         }
         armasAnim.clip = reload;
         armasAnim.Play();

         GetComponent<AudioSource>().clip = recarregar;
         GetComponent<AudioSource>().Play();
         }
      }
      if(armasAnim.isPlaying == true){
         canFire = false;
      }
      else{
         canFire = true;
      }
   }
   void OnGUI() {
      GUI.Label (new Rect(Screen.width/2, Screen.height/2, 100, 20), "+");
   }

   private void UseZoom(){
      if (inZoom == false) {
         armasAnim.clip = zoomVai;
         armasAnim.Play();
         inZoom = true;
      }
   }
   private void CancelZoom(){
      if (inZoom == true) {
         armasAnim.clip = zoomVolta;
         armasAnim.Play();
         inZoom = false;
      }
   }
}
LeonradoGp
LeonradoGp
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 3448
REPUTAÇÃO : 3
Idade : 24
Respeito as regras : ERRO DE SCRIPTS WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: ERRO DE SCRIPTS

Mensagem por LeonradoGp Sáb Set 12, 2015 8:19 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Bala : MonoBehaviour {
   public float speed = 10;
   public float timeToLive =4;

   private float currentTimeToLive= 0;

   // Use this for initialization
   void Start () {
   
   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {

      currentTimeToLive += Time.deltaTime;

      if (currentTimeToLive > timeToLive)
         Destroy(gameObject);

      transform.Translate (Vector3.forward * speed);
   
   }
}
LeonradoGp
LeonradoGp
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 3448
REPUTAÇÃO : 3
Idade : 24
Respeito as regras : ERRO DE SCRIPTS WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: ERRO DE SCRIPTS

Mensagem por LeonradoGp Sáb Set 12, 2015 8:20 pm

Esta ai os três scripts que estão dando erro, me ajudem se puder!
LeonradoGp
LeonradoGp
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 3448
REPUTAÇÃO : 3
Idade : 24
Respeito as regras : ERRO DE SCRIPTS WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: ERRO DE SCRIPTS

Mensagem por MarcosSchultz Dom Set 13, 2015 10:15 pm

Você tem que colocar o nome certo neles... você apenas copiou e colou sem saber nem o que é...


O nome do script e o nome da classe devem ser os mesmos, e estão diferentes... por isto que está dando erro de global name
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64791
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : ERRO DE SCRIPTS Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: ERRO DE SCRIPTS

Mensagem por jefersonguidio Sex Dez 04, 2015 2:17 am

to com erro no meu jogo 2d tambem



using UnityEngine;
using System.Collections;

public abstract class Basemagic : MonoBehaviour {
//publics
public float speed;
public float timeToLive;
public float timeToRefresh;
public float damage;

//privates
private float currentTimeToRefresh;


// Use this for initialization
protected void Start () {

}

// Update is called once per frame
protected void Update () {

currentTimeToLive += Time.deltaTime;
if(currentTimeToLive > timeToLive)

Destroy(gameObject);


transform.Translate(Vector3.right * speed);
}


}

jefersonguidio
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 3103
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : ERRO DE SCRIPTS WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: ERRO DE SCRIPTS

Mensagem por MarcosSchultz Sex Dez 04, 2015 12:35 pm

jeverson, crie um tópico específico para a sua dúvida, conforme as regras -.-

coloque lá o script e especifique exatamente o problema
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64791
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : ERRO DE SCRIPTS Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos