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por Junim Qua Mar 08, 2017 1:50 pm
Estou com um problema, quando eu coloco um colisor no canto da tela pro meu player colidir e não sair do cenario do jogo, não esta colidindo, o IsTrigger esta desmarcado. O que poderia ser?
Junim- Avançado
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por dstaroski Qua Mar 08, 2017 1:54 pm
Junim escreveu:Estou com um problema, quando eu coloco um colisor no canto da tela pro meu player colidir e não sair do cenario do jogo, não esta colidindo, o IsTrigger esta desmarcado. O que poderia ser?
Boa tarde!
Qual colisor está usando, o box collider, capsule collider?
Abraço!
dstaroski- Instrutor
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por Junim Qua Mar 08, 2017 2:12 pm
Junim- Avançado
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por dstaroski Qua Mar 08, 2017 2:22 pm
O seu player tem colisor e rigidbody?
dstaroski- Instrutor
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por Junim Qua Mar 08, 2017 2:28 pm
Junim- Avançado
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por dstaroski Qua Mar 08, 2017 2:40 pm
Putz, muito estranho, tens como fazer um vídeo ou algo assim? será que não tem algum script que ao iniciar o jogo ele desative algum colisor?
dstaroski- Instrutor
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por Junim Qua Mar 08, 2017 2:50 pm
Nossa, não sei viu. Farei um video quando eu tiver tempo ok? Obg pela atenção !
Junim- Avançado
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por Junim Qua Mar 08, 2017 3:25 pm
Com estas imagens voce consegue ver algum erro? Ou será que o erro esta em algum script?
Junim- Avançado
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por dstaroski Qua Mar 08, 2017 3:26 pm
Junim escreveu:Com estas imagens voce consegue ver algum erro? Ou será que o erro esta em algum script?
Não consigo ver aqui no trabalho as imagens, é bloqueado. Mas assim que eu puder em casa eu olho.
Abraço!
dstaroski- Instrutor
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por Junim Qua Mar 08, 2017 3:28 pm
Junim- Avançado
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por Junim Qua Mar 08, 2017 3:28 pm
Junim- Avançado
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por dstaroski Qua Mar 08, 2017 3:34 pm
Junim escreveu:E agora consegue?
agora sim, vou dar uma olhada, pelo que eu vi é um game de nave com visão de cima.
Abraço!
dstaroski- Instrutor
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por Junim Qua Mar 08, 2017 3:36 pm
Isso mesmo, ok. Obrigadão. caso queria mais imagens para detectar o problema só me avisar ! Abraços..
Junim- Avançado
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por dstaroski Qua Mar 08, 2017 4:16 pm
Cara, tenta aproximar mais para dentro as paredes colisoras, pois pode ser que por motivo de escala e resolução elas ainda não estejam dentro da visão da câmera em jogo.
Abraço!
dstaroski- Instrutor
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por Junim Qua Mar 08, 2017 4:29 pm
Eu fiz isso, mas mesmo assim não resolveu, quando meu player entra no colisor ele começa a "piscar".. O que eu faço?
Junim- Avançado
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por Junim Qua Mar 08, 2017 4:43 pm
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class Morreu : MonoBehaviour {
public GameObject Inimigo;
private int HealthEnemy = 100;
void Start () {
}
// Update is called once per frame
void Update () {
}
void OnCollisionEnter(Collision En){
if (En.gameObject.tag == "Bala") {
HealthEnemy = HealthEnemy - 10;
if (HealthEnemy <= 0) {
Destroy (Inimigo);
Player.Money = Player.Money + 2;
}
}
}
}
Se não me engano este é o unico script que envolve colisão no meu jogo..
Junim- Avançado
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por dstaroski Qua Mar 08, 2017 4:48 pm
Muito estranho, tenta tirar as paredes que são filhos na hierarquia "Limites" e faz um teste.
dstaroski- Instrutor
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por AndyShow Qua Mar 08, 2017 4:58 pm
No RigidBody Coloca o Collision Detector como "Continuos" e testa
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por Junim Qua Mar 08, 2017 5:08 pm
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por Junim Qua Mar 08, 2017 5:10 pm
Continua com o mesmo problema
!
Junim- Avançado
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por AndyShow Qua Mar 08, 2017 5:15 pm
Estranho...quando vc da play com os Collisores Selecionados...eles estao na Cena?
da uma Conferida se no Jogo eles estao Ali no mesmo Lugar e sem o isTrigger marcado
é muito Estranho...teria que ver a Cena pra Ver bem Certo oque pode Ser!
AndyShow- Profissional
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por Junim Qua Mar 08, 2017 5:18 pm
Junim- Avançado
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por Junim Qua Mar 08, 2017 5:19 pm
Quando entrei no colisor o player fica piscando
Junim- Avançado
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por AndyShow Qua Mar 08, 2017 5:20 pm
da uma Olhada no Script do seu player...ou posta aqui pra gente Conferir..deve ter Algo !
AndyShow- Profissional
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por Junim Qua Mar 08, 2017 5:26 pm
No script do meu player mesmo, só tem o UI text pra mostrar o dinheiro.. a movimentação dele fiz em outro script..
Junim- Avançado
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por Junim Qua Mar 08, 2017 5:26 pm
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class Mover : MonoBehaviour {
public GameObject Nave2;
float velocidade = 5f;
public void MoveE (){
Nave2.transform.Translate (Vector2.right*velocidade*Time.deltaTime);
}
public void MoveD (){
Nave2.transform.Translate (-Vector2.right*velocidade*Time.deltaTime);
}
}
Aqui !
Junim- Avançado
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por Junim Qua Mar 08, 2017 5:43 pm
Acredito que não tenha nada haver..
Junim- Avançado
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por AndyShow Qua Mar 08, 2017 5:44 pm
Ai esta o problema...pra Vc Usar o Player pra ele Colidir...vc tem que usar o RigidBody
o transform.Translate Faz oi Player Atravessar as Paredes pois vc nao esta Empurrando o Player com a Fisica do Jogo...pois isso ele esta Atravessando a Parede!
do seu Jeito ai é mais Facil vc Colocar uma Condição pra Nave Mover só quando estiver Dentro de uma Determinada posição!
AndyShow- Profissional
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por Junim Qua Mar 08, 2017 5:45 pm
Entendi.. Pode me dar um exemplo por favor?
Junim- Avançado
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por AndyShow Qua Mar 08, 2017 5:49 pm
Pegue o Exemplo do Character Controller da Unity o First Person Player ele se Movimenta usando o Character Controller que tem Fisica
ai no seu Caso...vc vai ter que Colocar sua Nave por Exemplo : no Eixo em 0
ai vc cria 2 Condições no Script pra ela Mover só quando Estiver até X = -10 ou X = 10
entao assim vc vai poder mover 10 pra um lado e 10 pra outro!
nao sei se deu pra entender!
AndyShow- Profissional
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por Junim Qua Mar 08, 2017 5:51 pm
Deu pra entender sim, vou tentar fazer aqui. qualquer duvida volto aqui..
Obrigado AndyShow & dstaroski !
Junim- Avançado
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por Junim Qua Mar 08, 2017 6:01 pm
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class Mover : MonoBehaviour {
public GameObject Nave2;
float velocidade = 5f;
public void MoveE (){
if (Nave2.transform.position.x >= -0.32) {
Nave2.transform.Translate (Vector2.right*velocidade*Time.deltaTime);
}
}
public void MoveD (){
if (Nave2.transform.position.x <= 0.32) {
Nave2.transform.Translate (-Vector2.right*velocidade*Time.deltaTime);
}
}
}
Problema resolvido ! Obrigado :D .
Junim- Avançado
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por AndyShow Qua Mar 08, 2017 6:19 pm
Que Bom que Resolveu!
AndyShow- Profissional
- PONTOS : 4754
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por Junim Qua Mar 08, 2017 6:28 pm
Junim- Avançado
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