SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Mais Um jogo!
Jogo multiplayer com steam
Collider (mesh?)
[TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc)
WW2 Low poly Pack (Free)
Procuro freelancer
Novo Teaser do jogo Dark Age
Unity Admob Erro
DEATH ISLAND 0.2.5 SURVIVAL GAME 4 ANOS EM DESENVOLVIMENTO
Player travando na colisão com o chão Unity 2D
Sombras estão quadradas na build
nao consigo fazer o player sentar no sofa alguem me ajuda
Unity - Ao mudar de scene, todas as Lights são deletadas
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
modelar avatar e skins para um jogo web
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Ontem à(s) 11:46 am
Sáb maio 11, 2024 8:58 am
Sáb maio 11, 2024 8:55 am
Qui maio 09, 2024 11:33 pm
Seg Abr 29, 2024 9:34 pm
Qui Abr 25, 2024 3:34 pm
Seg Abr 22, 2024 5:15 pm
Seg Abr 15, 2024 12:23 pm
Qua Abr 10, 2024 1:33 am
Ter Abr 09, 2024 10:28 am
Seg Abr 08, 2024 9:27 pm
Seg Abr 08, 2024 8:01 am
Sáb Abr 06, 2024 8:05 pm
Qui Abr 04, 2024 11:34 pm
Qui Abr 04, 2024 11:13 pm
Sex Mar 22, 2024 2:41 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am



































































































Alguem sabe um script de camera ''orbitavel'' em torno do personagem? tipo GTA

+5
rafaelllsd
dstaroski
Guilherme_cj852
AndyShow
LardosJogos
9 participantes

Ir para baixo

PEDIDO Alguem sabe um script de camera ''orbitavel'' em torno do personagem? tipo GTA

Mensagem por LardosJogos Qui Nov 24, 2016 12:33 pm

Gostaria de um script pronto de uma camera que rodasse o personagem :roll: , tipo gta sabe? Piscadinha estou trabalhando em um jogo do estilo. inclusive interessados em programação e quiser ajudar só falar Piscadinha
LardosJogos
LardosJogos
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 3320
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 20
Áreas de atuação : Bom em modelagem de cenário.
Aprendendo Música.
Desenho (Todas as Fotos de Perfis que uso são de aut
Respeito as regras : Alguem sabe um script de camera ''orbitavel'' em torno do personagem? tipo GTA WvDYdlf

https://www.youtube.com/c/kniffknf

Ir para o topo Ir para baixo

PEDIDO Re: Alguem sabe um script de camera ''orbitavel'' em torno do personagem? tipo GTA

Mensagem por AndyShow Qui Nov 24, 2016 12:37 pm

Usa a Pesquisa do Fórum Amigo, o Marcos fez uma Camera Orbit Dessas! Smile
AndyShow
AndyShow
Profissional
Profissional

Masculino PONTOS : 4760
REPUTAÇÃO : 580
Idade : 41
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras : Alguem sabe um script de camera ''orbitavel'' em torno do personagem? tipo GTA WvDYdlf

http://mundounity3d.forumbom.com/

Ir para o topo Ir para baixo

PEDIDO Re: Alguem sabe um script de camera ''orbitavel'' em torno do personagem? tipo GTA

Mensagem por Guilherme_cj852 Qui Nov 24, 2016 12:38 pm

O marcos ja fez um tutorial parecido: https://youtu.be/6y8yZYuWFAQ
Guilherme_cj852
Guilherme_cj852
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3653
REPUTAÇÃO : 131
Idade : 23
Áreas de atuação : Programador C#
Designer
Iniciante em PHP
Respeito as regras : Alguem sabe um script de camera ''orbitavel'' em torno do personagem? tipo GTA WvDYdlf

http://ugames-studio.weebly.com/

Ir para o topo Ir para baixo

PEDIDO Re: Alguem sabe um script de camera ''orbitavel'' em torno do personagem? tipo GTA

Mensagem por LardosJogos Qui Nov 24, 2016 12:52 pm

Guilherme_cj852 escreveu:O marcos ja fez um tutorial parecido: https://youtu.be/6y8yZYuWFAQ


o unity ja vem com um pronto. e eu ja estou usando. mas eu preciso de Rodar a camera em volta do personagem. não seguir! Entende? ;/
LardosJogos
LardosJogos
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 3320
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 20
Áreas de atuação : Bom em modelagem de cenário.
Aprendendo Música.
Desenho (Todas as Fotos de Perfis que uso são de aut
Respeito as regras : Alguem sabe um script de camera ''orbitavel'' em torno do personagem? tipo GTA WvDYdlf

https://www.youtube.com/c/kniffknf

Ir para o topo Ir para baixo

PEDIDO Re: Alguem sabe um script de camera ''orbitavel'' em torno do personagem? tipo GTA

Mensagem por dstaroski Qui Nov 24, 2016 1:00 pm

Boa tarde brow! Mano, como o nosso mano Andy falou cara, procure na busca do fórum, olha o que eu achei lá, certinho o que você precisa: https://www.schultzgames.com/t282-tutorial-camera-que-segue-o-player-estilo-gta .

Abraço!
dstaroski
dstaroski
Instrutor

Masculino PONTOS : 6113
REPUTAÇÃO : 1123
Idade : 34
Áreas de atuação : Teologia, Unity 3D, C#, HTML, CSS, Dart, Flutter.

Respeito as regras : Alguem sabe um script de camera ''orbitavel'' em torno do personagem? tipo GTA Aad8pUi

http://diegodeoliveira.gamejolt.io/defeattheilluminatis

Ir para o topo Ir para baixo

PEDIDO Re: Alguem sabe um script de camera ''orbitavel'' em torno do personagem? tipo GTA

Mensagem por rafaelllsd Qui Nov 24, 2016 1:04 pm

Para camera rodar em volta do player você pode usar o Look At como mostra o video:
rafaelllsd
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 5055
REPUTAÇÃO : 507
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.

Respeito as regras : Alguem sabe um script de camera ''orbitavel'' em torno do personagem? tipo GTA Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

PEDIDO Re: Alguem sabe um script de camera ''orbitavel'' em torno do personagem? tipo GTA

Mensagem por luKkaSs Sex Nov 25, 2016 8:48 am

Camera orbital!!




camera collider

luKkaSs
luKkaSs
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3166
REPUTAÇÃO : 19
Idade : 28
Respeito as regras : Alguem sabe um script de camera ''orbitavel'' em torno do personagem? tipo GTA WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

PEDIDO Re: Alguem sabe um script de camera ''orbitavel'' em torno do personagem? tipo GTA

Mensagem por matusalemHD216 Sex Nov 25, 2016 9:28 am

Se usar um transform.Rotate eu acho que dava certo, você cria um empty(o ponto que a câmera irá seguir, como demonstrado no script do marcos), linka ele em um script(de preferência em um índice(GameObject[Int]), pois assim você poderá controlar o empty ativo com uma sequência básica de inputs e transform.Rotate, se tiver qualquer dúvida, pode perguntar.

matusalemHD216
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2854
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Alguem sabe um script de camera ''orbitavel'' em torno do personagem? tipo GTA WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

PEDIDO Re: Alguem sabe um script de camera ''orbitavel'' em torno do personagem? tipo GTA

Mensagem por MeverPlays Sex Nov 25, 2016 12:18 pm

LardosJogos escreveu:
Guilherme_cj852 escreveu:O marcos ja fez um tutorial parecido: https://youtu.be/6y8yZYuWFAQ


o unity ja vem com um pronto. e eu ja estou usando. mas eu preciso de Rodar a camera em volta do personagem. não seguir! Entende? ;/

Mas no unity ja vem com essa que vc quer tbm, de rodar em torno do personagem.
MeverPlays
MeverPlays
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3681
REPUTAÇÃO : 48
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
Respeito as regras : Alguem sabe um script de camera ''orbitavel'' em torno do personagem? tipo GTA WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

PEDIDO Re: Alguem sabe um script de camera ''orbitavel'' em torno do personagem? tipo GTA

Mensagem por Yuri Heinz Sáb Nov 26, 2016 12:29 am

Código:
 #pragma strict
 
 public var TargetLookAt : Transform;
 
 public var Distance : float = 5.0;
 public var DistanceMin : float = 3.0;
 public var DistanceMax : float = 10.0;
 
 private var mouseX : float = 0.0;
 private var mouseY : float = 0.0;
 private var startingDistance : float = 0.0;   
 private var desiredDistance : float = 0.0;
 
 public var X_MouseSensitivity : float = 5.0;
 public var Y_MouseSensitivity : float = 5.0;
 public var MouseWheelSensitivity : float = 5.0;
 public var Y_MinLimit : float = -40.0;
 public var Y_MaxLimit : float = 80.0;
 
 public var DistanceSmooth : float = 0.05;   
 private var velocityDistance : float = 0.0;   
 private var desiredPosition : Vector3 = Vector3.zero;
 
 public var X_Smooth : float = 0.05;
 public var Y_Smooth : float = 0.1;
 private var velX : float = 0.0;
 private var velY : float = 0.0;
 private var velZ : float = 0.0;
 private var position : Vector3 = Vector3.zero;   
 
 
 function Start()
 {
    Distance = Mathf.Clamp(Distance, DistanceMin, DistanceMax);
    startingDistance = Distance;
    Reset();
 }
 
 function LateUpdate()
 {
    if (TargetLookAt == null)
        return;
       
    HandlePlayerInput();
       
    CalculateDesiredPosition();
       
    UpdatePosition();
 }
 
 function HandlePlayerInput()
 {
    var deadZone = 0.01; // mousewheel deadZone
   
    //if (Input.GetMouseButton(1))
    //{
        mouseX += Input.GetAxis("Mouse X") * X_MouseSensitivity;
        mouseY -= Input.GetAxis("Mouse Y") * Y_MouseSensitivity;
    //}
   
    // this is where the mouseY is limited - Helper script
    mouseY = ClampAngle(mouseY, Y_MinLimit, Y_MaxLimit);
   
    // get Mouse Wheel Input
    if (Input.GetAxis("Mouse ScrollWheel") < -deadZone || Input.GetAxis("Mouse ScrollWheel") > deadZone)
    {
        desiredDistance = Mathf.Clamp(Distance - (Input.GetAxis("Mouse ScrollWheel") * MouseWheelSensitivity),
                                                                            DistanceMin, DistanceMax);
    }
 }
 
 function CalculateDesiredPosition()
 {
    // Evaluate distance
    Distance = Mathf.SmoothDamp(Distance, desiredDistance, velocityDistance, DistanceSmooth);
   
    // Calculate desired position -> Note : mouse inputs reversed to align to WorldSpace Axis
    desiredPosition = CalculatePosition(mouseY, mouseX, Distance);
 }
 
 function CalculatePosition(rotationX : float, rotationY : float, distance : float)
 {
    var direction : Vector3 = Vector3(0, 0, -distance);
    var rotation : Quaternion = Quaternion.Euler(rotationX, rotationY, 0);
    return TargetLookAt.position + (rotation * direction);
 }
 
 function UpdatePosition()
 {
    var posX = Mathf.SmoothDamp(position.x, desiredPosition.x, velX, X_Smooth);
    var posY = Mathf.SmoothDamp(position.y, desiredPosition.y, velY, Y_Smooth);
    var posZ = Mathf.SmoothDamp(position.z, desiredPosition.z, velZ, X_Smooth);
    position = Vector3(posX, posY, posZ);
   
    transform.position = position;
   
    transform.LookAt(TargetLookAt);
 }
 
 function Reset()
 {
    mouseX = 0;
    mouseY = 10;
    Distance = startingDistance;
    desiredDistance = Distance;
 }
 
 function ClampAngle(angle : float, min : float, max : float)
 {
    while (angle < -360 || angle > 360)
    {
        if (angle < -360)
            angle += 360;
        if (angle > 360)
            angle -= 360;
    }
   
    return Mathf.Clamp(angle, min, max);
 }
ussa esse aqui pra rotacionar 

e esse da camera do ta para a camera ter colisão com os objetos solidos, eudei uma modificada no codigo para ter um sistema de mira é só programar direitinho pelo inspector, quLQUER DIVIDA EU MNDO UM PRINT de como organizar os objetos 

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class CameraGTA : MonoBehaviour {
   public GameObject cabeca, mira;
   public GameObject posicoes;

   public float VelocidadeDeMovimento = 2;
   private RaycastHit hit;
   private bool mirando = false;
   public bool DesativarCursor;

   void Start () {
      if (DesativarCursor == true) {
            Cursor.visible = false;
          Screen.lockCursor = true;
      }
   }

   void Update () {
      if (Input.GetButtonDown (buttonName: "Fire2")) {
         mirando = true;

      }

      if (Input.GetButtonUp (buttonName: "Fire2")) {

         mirando = false;
      }
   }

   void FixedUpdate () {


   //   transform.LookAt (cabeca.transform);
      //CHECAR SE TEM COLISOR
      if (mirando == false) {
         transform.rotation = posicoes .transform.rotation;
         if (!Physics.Linecast (cabeca.transform.position, posicoes .transform.position)) {
            transform.position = Vector3.Lerp (transform.position, posicoes .transform.position, VelocidadeDeMovimento * Time.deltaTime);
            Debug.DrawLine (cabeca.transform.position, posicoes .transform.position);
         } else if (Physics.Linecast (cabeca.transform.position, posicoes.transform.position, out hit)) {
            transform.position = Vector3.Lerp (transform.position, hit.point, (VelocidadeDeMovimento * 2) * Time.deltaTime);
            Debug.DrawLine (cabeca.transform.position, hit.point);

         }
      }
      if (mirando == true) {
         transform.rotation = mira.transform.rotation;
         if (!Physics.Linecast (cabeca.transform.position, mira.transform.position)) {
            transform.position = Vector3.Lerp (transform.position, mira.transform.position, VelocidadeDeMovimento * Time.deltaTime);
            Debug.DrawLine (cabeca.transform.position, mira.transform.position);
         } else if (Physics.Linecast (cabeca.transform.position, mira.transform.position, out hit)) {
            transform.position = Vector3.Lerp (transform.position, hit.point, (VelocidadeDeMovimento * 2) * Time.deltaTime);
            Debug.DrawLine (cabeca.transform.position, hit.point);

         }

      }




   }
}
Yuri Heinz
Yuri Heinz
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3427
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 27
Respeito as regras : Alguem sabe um script de camera ''orbitavel'' em torno do personagem? tipo GTA WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos