SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Procuro freelancer
Novo Teaser do jogo Dark Age
Unity Admob Erro
Mais Um jogo!
DEATH ISLAND 0.2.5 SURVIVAL GAME 4 ANOS EM DESENVOLVIMENTO
Player travando na colisão com o chão Unity 2D
Sombras estão quadradas na build
nao consigo fazer o player sentar no sofa alguem me ajuda
Unity - Ao mudar de scene, todas as Lights são deletadas
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
modelar avatar e skins para um jogo web
Collider (mesh?)
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Ontem à(s) 3:34 pm
Seg Abr 22, 2024 5:15 pm
Seg Abr 15, 2024 12:23 pm
Sáb Abr 13, 2024 11:37 am
Qua Abr 10, 2024 1:33 am
Ter Abr 09, 2024 10:28 am
Seg Abr 08, 2024 9:27 pm
Seg Abr 08, 2024 8:01 am
Sáb Abr 06, 2024 8:05 pm
Qui Abr 04, 2024 11:34 pm
Qui Abr 04, 2024 11:13 pm
Qui Abr 04, 2024 11:10 pm
Sex Mar 22, 2024 2:41 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm



































































































caracter que nada

3 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

DÚVIDA caracter que nada

Mensagem por Zack2 Seg Abr 18, 2016 10:38 pm

Bom galera, tenho um personagem em 1ª pessoa, e gostaria de saber como faço para bota-lo para nadar? sou bem iniciante no unity, então peço um pouco de paciencia.

Ps:

como fazer a água também, tentei fazer usando um cubo (pra testar) mais n deu muito certo...

[edit]
uso o rigidbody, porem vou mudar o sistema de movimento...
Zack2
Zack2
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3496
REPUTAÇÃO : 55
Idade : 30
Áreas de atuação : www.facebook.com/groups/unity.brasil.2018/
t.me/unityggbrasil
discord.gg/T9fYZqD
Respeito as regras : caracter que nada WvDYdlf

https://t.me/unityggbrasil

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por MarcosSchultz Seg Abr 18, 2016 11:12 pm

Para uma água com efeitos bons, você pode usar este tutorial




E para fazer o personagem nadar, basta colocar um colisor em baixo da água
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64767
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : caracter que nada Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por Zack2 Seg Abr 18, 2016 11:28 pm

ainda não sei fazer isso ainda... apesar do meu jogo estar quase completo, ainda não precisei disso... vou estudar mais um pouco, mais se puder me explicar melhor agradeço, pois se for depender da minha net hoje pra pesquisar vai demorar um bocado :/

[edit]
curti seu sistema de agua, já adaptei no projeto, agora só falta o esquema de natação (mergulho, e talz...) que não estou conseguindo fazer, tentei com onTrigger e outras funções que vi no seu projeto, mais minha falta de experiencia não me permitiu avançar com a ideia...

é bem simples na verdade...

1: entra na agua > desativa a gravidade > muda o movimento para a direção da camera (quando em chão, apesar da camera poder virar pra qualquer lugar, o movimento é apenas horizontal (por assim dizer))

mais eu simplesmente não sei... é meu primeiro projeto...
Zack2
Zack2
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3496
REPUTAÇÃO : 55
Idade : 30
Áreas de atuação : www.facebook.com/groups/unity.brasil.2018/
t.me/unityggbrasil
discord.gg/T9fYZqD
Respeito as regras : caracter que nada WvDYdlf

https://t.me/unityggbrasil

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por MarcosSchultz Qui Abr 21, 2016 2:39 pm

Então, o seu personagem necessariamente conseguirá mergulhar? se sim, isto deixará um bocado mais complexo o sistema... se não, fica um bocado mais fácil
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64767
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : caracter que nada Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por anizioNoob Qui Abr 21, 2016 9:42 pm

marcos eu queria o segunte: a agua tem um colisor e dentro do colisor o charter pode pular e cair mais devagar iss serve pro pulo tmbm mas se eu apertar espaço sem soltar ele vai começar a boiar tipo o sistema de nado do mine e o shift so acelera o nado direcional
anizioNoob
anizioNoob
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3267
REPUTAÇÃO : 17
Idade : 22
Áreas de atuação : Sei programar animators, e modelar no sketchup
Respeito as regras : caracter que nada WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por Zack2 Sex Abr 22, 2016 5:14 pm

Marcos, sim, inclusive faz parte da historia do jogo...

Anizio, eu entendi oque disse, porem, não consigo usar bem os colider junto aos codigos ainda... só uso o unity a 3 meses, antes usava outra engine.
Zack2
Zack2
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3496
REPUTAÇÃO : 55
Idade : 30
Áreas de atuação : www.facebook.com/groups/unity.brasil.2018/
t.me/unityggbrasil
discord.gg/T9fYZqD
Respeito as regras : caracter que nada WvDYdlf

https://t.me/unityggbrasil

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por MarcosSchultz Sáb Abr 23, 2016 2:18 pm

Ehh, vou ter que fazer um vídeo... eh um sistema complicado para explicar assim por tópico
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64767
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : caracter que nada Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por anizioNoob Sáb Abr 23, 2016 9:10 pm

MarcosSchultz escreveu:Ehh, vou ter que fazer um vídeo... eh um sistema complicado para explicar assim por tópico

mano ve se tu me contata por alguma rede social pq qro mto sua ajuda
anizioNoob
anizioNoob
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3267
REPUTAÇÃO : 17
Idade : 22
Áreas de atuação : Sei programar animators, e modelar no sketchup
Respeito as regras : caracter que nada WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por MarcosSchultz Dom Abr 24, 2016 9:22 pm

Vou tentar fazer este ser o próximo tutorial do meu canal... Não garanto, más vou tentar
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64767
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : caracter que nada Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por anizioNoob Dom Abr 24, 2016 10:22 pm

vlw marcos e nozes
anizioNoob
anizioNoob
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3267
REPUTAÇÃO : 17
Idade : 22
Áreas de atuação : Sei programar animators, e modelar no sketchup
Respeito as regras : caracter que nada WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por Zack2 Dom Abr 24, 2016 11:47 pm

Desculpe a demora marcos, e valeu pela ajuda!
Peço que me contate tambem, pois tenho entrado pouco na internet ultimamente!
Zack2
Zack2
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3496
REPUTAÇÃO : 55
Idade : 30
Áreas de atuação : www.facebook.com/groups/unity.brasil.2018/
t.me/unityggbrasil
discord.gg/T9fYZqD
Respeito as regras : caracter que nada WvDYdlf

https://t.me/unityggbrasil

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por MarcosSchultz Ter Abr 26, 2016 12:58 pm

podem dar Up de 24 em 24h para eu não esquecer, kkkkk
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64767
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : caracter que nada Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por Zack2 Ter Abr 26, 2016 10:07 pm

kkk blz
Zack2
Zack2
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3496
REPUTAÇÃO : 55
Idade : 30
Áreas de atuação : www.facebook.com/groups/unity.brasil.2018/
t.me/unityggbrasil
discord.gg/T9fYZqD
Respeito as regras : caracter que nada WvDYdlf

https://t.me/unityggbrasil

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por Zack2 Qui Abr 28, 2016 12:15 am

#UP
Zack2
Zack2
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3496
REPUTAÇÃO : 55
Idade : 30
Áreas de atuação : www.facebook.com/groups/unity.brasil.2018/
t.me/unityggbrasil
discord.gg/T9fYZqD
Respeito as regras : caracter que nada WvDYdlf

https://t.me/unityggbrasil

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por MarcosSchultz Qui Abr 28, 2016 12:19 am

kkkkk, ia gravar o tutorial hoje, más o microfone ta chiando. sei lah por que... google resolverá
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64767
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : caracter que nada Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por Zack2 Qui Abr 28, 2016 12:48 am

kkk blz, enquanto isso, vendo um tutorial de derrubar arvores e dropar madeiras... nada a ver com meu projeto mais é bom pra aprender os códigos e suas funcionalidades kk
Zack2
Zack2
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3496
REPUTAÇÃO : 55
Idade : 30
Áreas de atuação : www.facebook.com/groups/unity.brasil.2018/
t.me/unityggbrasil
discord.gg/T9fYZqD
Respeito as regras : caracter que nada WvDYdlf

https://t.me/unityggbrasil

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por anizioNoob Qui Abr 28, 2016 9:06 am

lembra do tuto marcos se lembre
anizioNoob
anizioNoob
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3267
REPUTAÇÃO : 17
Idade : 22
Áreas de atuação : Sei programar animators, e modelar no sketchup
Respeito as regras : caracter que nada WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por MarcosSchultz Qui Abr 28, 2016 2:28 pm

Vão lembrando e enchendo o saco... esse tutorial vai ter que sair, kkkkk
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64767
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : caracter que nada Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por anizioNoob Qui Abr 28, 2016 7:35 pm

pode floodar o topico pa fazer o tuto sair?
anizioNoob
anizioNoob
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3267
REPUTAÇÃO : 17
Idade : 22
Áreas de atuação : Sei programar animators, e modelar no sketchup
Respeito as regras : caracter que nada WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por Zack2 Sex Abr 29, 2016 12:57 am

GoGoGo!!!
Zack2
Zack2
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3496
REPUTAÇÃO : 55
Idade : 30
Áreas de atuação : www.facebook.com/groups/unity.brasil.2018/
t.me/unityggbrasil
discord.gg/T9fYZqD
Respeito as regras : caracter que nada WvDYdlf

https://t.me/unityggbrasil

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por MarcosSchultz Sex Abr 29, 2016 1:48 pm

Vai sair, vou elaborar essa bagaça hoje e tentar gravar até no maximo sei lá quando, kkkkk mas vai sair
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64767
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : caracter que nada Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por MarcosSchultz Sex Abr 29, 2016 4:08 pm

Já tenho um protótipo, mas ta bugado pra krai na hora que vai sair da água:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;
[RequireComponent(typeof(CapsuleCollider))]
public class Nadar : MonoBehaviour {
   public string TagAgua = "AGUA";
   public GameObject cameraDoJogador;
   [Range(1,20)]public float velocidadeNaAgua = 5;
   private CharacterController controlador;
   private CapsuleCollider colisorCapsula;
   private FirstPersonController FPSController;
   private RigidbodyFirstPersonController RigidFPSController;
   private Rigidbody corpoRigido;
   private bool dentroDaAgua = false, computarCameraDentroDaAgua = false, colidindoComAlgo = false;
   private float alturaDaAguaNoMundo,alturaAjusteControlador, rotacaoX, rotacaoY;
   private Quaternion anguloInicialCamera;
   void Awake () {
      FPSController = GetComponent<FirstPersonController> ();
      RigidFPSController = GetComponent<RigidbodyFirstPersonController> ();
      controlador = GetComponent<CharacterController> ();
      colisorCapsula = GetComponent<CapsuleCollider> ();
      corpoRigido = GetComponent<Rigidbody> ();
      corpoRigido.constraints = RigidbodyConstraints.FreezeRotationX | RigidbodyConstraints.FreezeRotationZ;
      if (controlador != null) {
         colisorCapsula.radius = controlador.radius;
         colisorCapsula.height = controlador.height;
         colisorCapsula.enabled = false;
      }
      alturaAjusteControlador = 0.275f * colisorCapsula.height;
      anguloInicialCamera = cameraDoJogador.transform.localRotation;
   }

   void MoverDentroDaAgua(){
      float inputEspaco = 0;
      float difDeAltura = (alturaDaAguaNoMundo - alturaAjusteControlador) - transform.position.y;
      if (Input.GetKey (KeyCode.Space) && ((transform.position.y + 1.0f) < (alturaDaAguaNoMundo - alturaAjusteControlador))) {
         inputEspaco = velocidadeNaAgua/(Mathf.Clamp(difDeAltura,0.01f,1));
      }
      float velAG = velocidadeNaAgua * Input.GetAxis ("Vertical");
      float velY = ((cameraDoJogador.transform.forward.y * velAG + inputEspaco)/(Mathf.Clamp(difDeAltura,0.01f,1)))/2.0f;
      Vector3 velocidade = new Vector3 (cameraDoJogador.transform.forward.x * velAG,velY,cameraDoJogador.transform.forward.z * velAG);
      corpoRigido.velocity = Vector3.Lerp (corpoRigido.velocity, velocidade, Time.deltaTime);
      corpoRigido.angularVelocity = Vector3.zero;
      float posicY = (transform.position.y);
      float alturaMax = (alturaDaAguaNoMundo - alturaAjusteControlador) - 0.1f;
      if(posicY > alturaMax){
         if (colidindoComAlgo == false) {
            transform.position = new Vector3 (transform.position.x, alturaMax, transform.position.z);
            corpoRigido.velocity = new Vector3 (corpoRigido.velocity.x, 0, corpoRigido.velocity.z);
         }
      }
      Debug.Log (colidindoComAlgo);
   }

   void OnCollisionStay(){
      colidindoComAlgo = true;
   }

   void OnCollisionExit(){
      colidindoComAlgo = false;
   }

   void LateUpdate(){
      if (computarCameraDentroDaAgua == true) {
         rotacaoX += Input.GetAxis ("Mouse X") * 7.5f;
         rotacaoY += Input.GetAxis ("Mouse Y") * 7.5f;
         rotacaoX = ClampAngle (rotacaoX, -360, 360);
         rotacaoY = ClampAngle (rotacaoY, -85, 85);
         Quaternion xQuaternion = Quaternion.AngleAxis (rotacaoX, Vector3.up);
         Quaternion yQuaternion = Quaternion.AngleAxis (rotacaoY, -Vector3.right);
         cameraDoJogador.transform.localRotation = anguloInicialCamera * xQuaternion * yQuaternion;
      }
   }

   public float ClampAngle (float angulo, float min, float max){
      if (angulo < -360F) { angulo += 360F; }
      if (angulo > 360F) { angulo -= 360F; }
      return Mathf.Clamp (angulo, min, max);
   }

   void Update () {
      if (dentroDaAgua == true && (transform.position.y < (alturaDaAguaNoMundo - alturaAjusteControlador))) {
         if (FPSController != null) {
            FPSController.enabled = false;
            controlador.enabled = false;
            colisorCapsula.enabled = true;
            corpoRigido.isKinematic = false;
            corpoRigido.useGravity = false;
         }
         if (RigidFPSController != null) {
            RigidFPSController.enabled = false;
            colisorCapsula.enabled = true;
            corpoRigido.isKinematic = false;
            corpoRigido.useGravity = false;
         }
         MoverDentroDaAgua ();
         computarCameraDentroDaAgua = true;
      } else {
         if (colidindoComAlgo == true || dentroDaAgua == false) {
            if (FPSController != null) {
               FPSController.enabled = true;
               controlador.enabled = true;
               colisorCapsula.enabled = false;
               corpoRigido.isKinematic = true;
               corpoRigido.useGravity = true;
            }
            if (RigidFPSController != null) {
               RigidFPSController.enabled = false;
               colisorCapsula.enabled = true;
               corpoRigido.isKinematic = false;
               corpoRigido.useGravity = true;
            }
            computarCameraDentroDaAgua = false;
         }
      }
   }

   void OnTriggerEnter (Collider colisor){
      if (colisor.gameObject.CompareTag (TagAgua)) {
         dentroDaAgua = true;
         alturaDaAguaNoMundo = colisor.gameObject.GetComponent<BoxCollider> ().bounds.center.y + colisor.gameObject.GetComponent<BoxCollider> ().bounds.extents.y;
      }
   }
   void OnTriggerExit (Collider colisor){
      if (colisor.gameObject.CompareTag (TagAgua)) {
         dentroDaAgua = false;
         alturaDaAguaNoMundo = colisor.gameObject.GetComponent<BoxCollider> ().bounds.center.y + colisor.gameObject.GetComponent<BoxCollider> ().bounds.extents.y;
      }
   }
}
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64767
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : caracter que nada Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por Zack2 Sex Abr 29, 2016 7:36 pm

assim que pegar meu note vou testar! :D vlw
Zack2
Zack2
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3496
REPUTAÇÃO : 55
Idade : 30
Áreas de atuação : www.facebook.com/groups/unity.brasil.2018/
t.me/unityggbrasil
discord.gg/T9fYZqD
Respeito as regras : caracter que nada WvDYdlf

https://t.me/unityggbrasil

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por anizioNoob Sex Abr 29, 2016 8:55 pm

mano vc pode fazer o script ter a possibilidade de subir pq da mta agonia isso de vc nao poder subir
anizioNoob
anizioNoob
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3267
REPUTAÇÃO : 17
Idade : 22
Áreas de atuação : Sei programar animators, e modelar no sketchup
Respeito as regras : caracter que nada WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por MarcosSchultz Sex Abr 29, 2016 8:59 pm

Como assim poder subir???

https://www.facebook.com/TutoriaisUnity3DBrasil/videos/1806225419601113/
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64767
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : caracter que nada Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por anizioNoob Sex Abr 29, 2016 9:05 pm

tipo qnd eu mirar o mouse pa cima ele começar a ir pa superficie
anizioNoob
anizioNoob
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3267
REPUTAÇÃO : 17
Idade : 22
Áreas de atuação : Sei programar animators, e modelar no sketchup
Respeito as regras : caracter que nada WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por MarcosSchultz Sex Abr 29, 2016 9:17 pm

anizioNoob escreveu:tipo qnd eu mirar o mouse pa cima ele começar a ir pa superficie
Isso que acontece nesse vídeo que eu linkei
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64767
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : caracter que nada Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por Zack2 Sex Abr 29, 2016 9:27 pm

Muito maneiro!

Off
Notei que ta no forum da GMBR, ainda usa (ja usou) o game maker?
Zack2
Zack2
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3496
REPUTAÇÃO : 55
Idade : 30
Áreas de atuação : www.facebook.com/groups/unity.brasil.2018/
t.me/unityggbrasil
discord.gg/T9fYZqD
Respeito as regras : caracter que nada WvDYdlf

https://t.me/unityggbrasil

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por anizioNoob Sex Abr 29, 2016 9:33 pm

sim mas eu no vi os ifs ae nao sei se tem q apertar algo mas cara vem no whats q no forum e mo chato pa conversar tem q recaregar a pagina e talz
anizioNoob
anizioNoob
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3267
REPUTAÇÃO : 17
Idade : 22
Áreas de atuação : Sei programar animators, e modelar no sketchup
Respeito as regras : caracter que nada WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por MarcosSchultz Sáb Abr 30, 2016 2:59 pm

O sistema ta tipo um jogo normal onde da para mergulhar, nadar, etc... logo farei um vídeo... o sistema está pronto, só falta tempo para gravar mesmo.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64767
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : caracter que nada Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por anizioNoob Sáb Abr 30, 2016 5:46 pm

ok marcos obrigado falanisso manda mppq mim q quero um favor seu
anizioNoob
anizioNoob
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3267
REPUTAÇÃO : 17
Idade : 22
Áreas de atuação : Sei programar animators, e modelar no sketchup
Respeito as regras : caracter que nada WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por anizioNoob Dom maio 01, 2016 9:15 pm

marcos lembra do tuto fidapexte (modo de falar nao se incomode mas se vc se incomodar e so finjir q eu nao sei escrever)
anizioNoob
anizioNoob
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3267
REPUTAÇÃO : 17
Idade : 22
Áreas de atuação : Sei programar animators, e modelar no sketchup
Respeito as regras : caracter que nada WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por Zack2 Qua maio 04, 2016 8:57 pm

Marcos, usar o character controller não afeta o desempenho do jogo não?
Zack2
Zack2
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3496
REPUTAÇÃO : 55
Idade : 30
Áreas de atuação : www.facebook.com/groups/unity.brasil.2018/
t.me/unityggbrasil
discord.gg/T9fYZqD
Respeito as regras : caracter que nada WvDYdlf

https://t.me/unityggbrasil

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por MarcosSchultz Qua maio 04, 2016 11:16 pm

Zack2 escreveu:Marcos, usar o character controller não afeta o desempenho do jogo não?

Não, o CharacterController é especificamente desenvolvido para servir de controlador... ele é a maneira mais completa e simplificada para você ter todos os recursos que um player irá precisar.

CharacterController na verdade é o ideal.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64767
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : caracter que nada Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por Zack2 Qui maio 05, 2016 12:03 am

a vlw!
[off dnv] TU É ADM DA NOVA GMBR????????
Zack2
Zack2
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3496
REPUTAÇÃO : 55
Idade : 30
Áreas de atuação : www.facebook.com/groups/unity.brasil.2018/
t.me/unityggbrasil
discord.gg/T9fYZqD
Respeito as regras : caracter que nada WvDYdlf

https://t.me/unityggbrasil

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por MarcosSchultz Qui maio 05, 2016 12:58 am

Zack2 escreveu:a vlw!
[off dnv] TU É ADM DA NOVA GMBR????????

Nops, não tenho relação com o fórum GMBR... apenas fui membro no antigo :D

Por sinal, eles foram inteligentes em sair dos forumeiros (chegaram aos 8k de membros antes de fazer isto)

Talvez o futuro deste fórum também seja migrar de serviço por causa das limitações que os forumeiros tem... mas por hora, estamos ai, felizes e vivos :D :D
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64767
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : caracter que nada Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por Zack2 Qui maio 05, 2016 1:37 am

kkk se é assim sim. pode tirar outra duvida? eu exportei um modelo do blender, e ele não está centralizado, ou seja quando eu crio ele fica desfocado de onde eu realmente gostaria que estivesse, tem como acertar isso no unity? ja criei prefabs...
Zack2
Zack2
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3496
REPUTAÇÃO : 55
Idade : 30
Áreas de atuação : www.facebook.com/groups/unity.brasil.2018/
t.me/unityggbrasil
discord.gg/T9fYZqD
Respeito as regras : caracter que nada WvDYdlf

https://t.me/unityggbrasil

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por MarcosSchultz Qui maio 05, 2016 1:36 pm

Zack2 escreveu:kkk se é assim sim. pode tirar outra duvida? eu exportei um modelo do blender, e ele não está centralizado, ou seja quando eu crio ele fica desfocado de onde eu realmente gostaria que estivesse, tem como acertar isso no unity? ja criei prefabs...

Basta jogar dentro de um objeto vazio e deixa-lo na posição que quiser...

Também tem que tomar cuidado se está trabalhando em escala local ou global... (do lado das ferramentas de selecionar, arrastar, escalonar, etc tem essa escolha de escala)
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64767
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : caracter que nada Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por Zack2 Qui maio 05, 2016 7:49 pm

vlw, me deparei com dois problemas, e a pesar de ter resolvido um deles, acho que pode dar algo errado ainda...

Bom, o primeiro, é no sistema de "submersão" o script Controlador não consegue acessar de forma alguma o script Fisheye, resolvi copiando script Fisheye pra junto do Controlador, mais sei lá, pode dar algo errado...

e o segundo é que o pulo não está sendo cancelado dentro da agua, ja passei a variavel para public, chequei se está realmente zerando o jumpspeed e nada... e ele fica um bocado pra fora da agua.

PRINTS SOBRE O ERRO
Zack2
Zack2
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3496
REPUTAÇÃO : 55
Idade : 30
Áreas de atuação : www.facebook.com/groups/unity.brasil.2018/
t.me/unityggbrasil
discord.gg/T9fYZqD
Respeito as regras : caracter que nada WvDYdlf

https://t.me/unityggbrasil

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por MarcosSchultz Qui maio 05, 2016 11:32 pm

Qual o nome do script que você está usando?

Qual a sua versão da Unity?

A tag da água está correta?

Teria como fazer um vídeo mostrando tudo na cena? tag, objetos, etc?
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64767
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : caracter que nada Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por Zack2 Qui maio 05, 2016 11:40 pm

MarcosSchultz escreveu:Qual o nome do script que você está usando?
Estou usando apenas os scripts que passou Controle e Nadar. Fisheye é um asset dos efeitos...
MarcosSchultz escreveu:Qual a sua versão da Unity?
5.0.0f4
MarcosSchultz escreveu:A tag da água está correta?
sim, AGUA.
MarcosSchultz escreveu:Teria como fazer um vídeo mostrando tudo na cena? tag, objetos, etc?
infelizmente, não pois está tudo no meu notebook :/
Zack2
Zack2
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3496
REPUTAÇÃO : 55
Idade : 30
Áreas de atuação : www.facebook.com/groups/unity.brasil.2018/
t.me/unityggbrasil
discord.gg/T9fYZqD
Respeito as regras : caracter que nada WvDYdlf

https://t.me/unityggbrasil

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por MarcosSchultz Qui maio 05, 2016 11:44 pm

Diga, o seu jogador tem a tag "Player"?
A sua camera tem a tag "MainCamera"?

O script "Controlador" está na sua camera?
O script "Nadar" está no seu controlador?

Está usando o FPSController da Unity 5? (diferente do rigidbody controller)
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64767
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : caracter que nada Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por Zack2 Sex maio 06, 2016 12:22 am

sim, segui o video a risca, mais ao chegar no topo da agua o player continua pulando, alem de que não está nadando pra baixo, só quando chega na parede

[edit]
o script nadar está no FPSController
Zack2
Zack2
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3496
REPUTAÇÃO : 55
Idade : 30
Áreas de atuação : www.facebook.com/groups/unity.brasil.2018/
t.me/unityggbrasil
discord.gg/T9fYZqD
Respeito as regras : caracter que nada WvDYdlf

https://t.me/unityggbrasil

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por MarcosSchultz Sáb maio 07, 2016 11:53 am

Tem como zipar o projeto e me enviar para eu ver o que pode ser?
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64767
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : caracter que nada Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por Zack2 Seg maio 09, 2016 12:23 am

qual a pasta que tenho que compilar? ta tudo padrão, não selecionei outra pasta ou algo do tipo...
Zack2
Zack2
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3496
REPUTAÇÃO : 55
Idade : 30
Áreas de atuação : www.facebook.com/groups/unity.brasil.2018/
t.me/unityggbrasil
discord.gg/T9fYZqD
Respeito as regras : caracter que nada WvDYdlf

https://t.me/unityggbrasil

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por MarcosSchultz Seg maio 09, 2016 11:05 pm

A pasta Assets inteira
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64767
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : caracter que nada Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por Zack2 Qua maio 11, 2016 3:12 am

Desculpe me a demora, problemas com a internet :/
https://www.dropbox.com/s/z6wxy7umnj8drmx/Assets.rar?dl=0
Zack2
Zack2
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3496
REPUTAÇÃO : 55
Idade : 30
Áreas de atuação : www.facebook.com/groups/unity.brasil.2018/
t.me/unityggbrasil
discord.gg/T9fYZqD
Respeito as regras : caracter que nada WvDYdlf

https://t.me/unityggbrasil

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por Zack2 Qua maio 11, 2016 10:06 pm

#up
Atualizei meu unity! trava bastante, mais ta indo!
Zack2
Zack2
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3496
REPUTAÇÃO : 55
Idade : 30
Áreas de atuação : www.facebook.com/groups/unity.brasil.2018/
t.me/unityggbrasil
discord.gg/T9fYZqD
Respeito as regras : caracter que nada WvDYdlf

https://t.me/unityggbrasil

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por MarcosSchultz Qui maio 12, 2016 4:39 pm

Zack2 escreveu:#up
Atualizei meu unity! trava bastante, mais ta indo!

PC fraco?

Esse sistema é particularmente pesado dentro da engine, pois envolve muitos shaders
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64767
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : caracter que nada Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por Zack2 Qui maio 12, 2016 6:30 pm

os problemas apareceram antes de eu atualizar :/ o travamento era só pq eu tava com o pc ligado a dias sem desligar :/ kk
Zack2
Zack2
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3496
REPUTAÇÃO : 55
Idade : 30
Áreas de atuação : www.facebook.com/groups/unity.brasil.2018/
t.me/unityggbrasil
discord.gg/T9fYZqD
Respeito as regras : caracter que nada WvDYdlf

https://t.me/unityggbrasil

Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos