SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Procuro freelancer
Novo Teaser do jogo Dark Age
Unity Admob Erro
Mais Um jogo!
DEATH ISLAND 0.2.5 SURVIVAL GAME 4 ANOS EM DESENVOLVIMENTO
Player travando na colisão com o chão Unity 2D
Sombras estão quadradas na build
nao consigo fazer o player sentar no sofa alguem me ajuda
Unity - Ao mudar de scene, todas as Lights são deletadas
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
modelar avatar e skins para um jogo web
Collider (mesh?)
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Qui Abr 25, 2024 3:34 pm
Seg Abr 22, 2024 5:15 pm
Seg Abr 15, 2024 12:23 pm
Sáb Abr 13, 2024 11:37 am
Qua Abr 10, 2024 1:33 am
Ter Abr 09, 2024 10:28 am
Seg Abr 08, 2024 9:27 pm
Seg Abr 08, 2024 8:01 am
Sáb Abr 06, 2024 8:05 pm
Qui Abr 04, 2024 11:34 pm
Qui Abr 04, 2024 11:13 pm
Qui Abr 04, 2024 11:10 pm
Sex Mar 22, 2024 2:41 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm



































































































[RESOLVIDO] Lista e ativar e desativar funções do script

3 participantes

Ir para baixo

Resolvido [RESOLVIDO] Lista e ativar e desativar funções do script

Mensagem por AGAMENOM Sáb Nov 12, 2022 12:04 am

Eu estou tendo problemas com a lista pois eu coloco o caminho dos arquivos e ele não abre nenhum.
E também tem uma função que fecha o jogo. Mas eu não preciso dela toda hora então gostaria de saber como se faz uma caixa da qual eu posa marcar quando eu quiser a função ativa.

Código:
using System;
using UnityEngine;
using System.Diagnostics;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

public class OpenFile : MonoBehaviour
{

    public string[] FileName;

    void OnTriggerEnter2D(Collider2D other)
    {

        if (other.CompareTag("Player"))
        {
            print("OpenFile");

            Process proc = null;
            try
            {
                string Dir = Application.dataPath.Substring(0, Application.dataPath.LastIndexOf("/") + 1);
                StartCoroutine(CloseGame());
                proc = new Process();
                proc.StartInfo.Arguments = "start";

                proc.StartInfo.FileName = Dir + (FileName);

                proc.Start();
            }
            catch (Exception ex)
            {
                print(ex.StackTrace.ToString());
            }

        }
    }

    IEnumerator CloseGame() {
        yield return new WaitForSeconds(1f);
        Application.Quit();
    }
}
AGAMENOM
AGAMENOM
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1575
REPUTAÇÃO : 15
Idade : 21
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Lista e ativar e desativar funções do script WvDYdlf

https://paradoxicaltimegam.wixsite.com/paradoxicaltime

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Lista e ativar e desativar funções do script

Mensagem por FelipeSouza11 Sáb Nov 12, 2022 6:47 pm

Boa noite bro não é que nao esta abrindo, é que vc esta usando um array de string[] e como voce nao referenciou nenhum item do array o programa simplesmente ignora ou algo do tipo, use o foreach ou for para percorrer o array e fazer uma ação por vez

Código:
//..
foreach (string file in FileName)
                {
                    proc = new Process();
                    proc.StartInfo.Arguments = "start";

                    proc.StartInfo.FileName = Dir + (file);
                    proc.Start();
                }
//..

o "for" e o "foreach" ajudam muito em tais situaçoes, recomendo estudar e aprender mais sobre eles,  
https://learn.microsoft.com/pt-br/dotnet/csharp/language-reference/statements/iteration-statements
FelipeSouza11
FelipeSouza11
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 3351
REPUTAÇÃO : 210
Idade : 33
Áreas de atuação : C#, Unity, Html, Css, Básico em JS, VB ,UPN e SA_MP
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Lista e ativar e desativar funções do script Aad8pUi

https://rockpryme.itch.io/

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Lista e ativar e desativar funções do script

Mensagem por AGAMENOM Dom Nov 13, 2022 3:38 am

FelipeSouza11 escreveu:Boa noite bro não é que nao esta abrindo, é que vc esta usando um array de string[] e como voce nao referenciou nenhum item do array o programa simplesmente ignora ou algo do tipo, use o foreach ou for para percorrer o array e fazer uma ação por vez

Código:
//..
foreach (string file in FileName)
                {
                    proc = new Process();
                    proc.StartInfo.Arguments = "start";

                    proc.StartInfo.FileName = Dir + (file);
                    proc.Start();
                }
//..

o "for" e o "foreach" ajudam muito em tais situaçoes, recomendo estudar e aprender mais sobre eles,  
https://learn.microsoft.com/pt-br/dotnet/csharp/language-reference/statements/iteration-statements
Bem eu realmente perdi o sono tentando entender isso...
Agora o script apenas executa o primeiro item da lista e ignora todo o resto.
E a função de fechar o jogo meio que quebrou... 
Vou por o script aqui e se vc puder me dizer oque estou fazendo de errado eu agradeço.
Código:
using System;
using UnityEngine;
using System.Diagnostics;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

public class OpenFile : MonoBehaviour
{

    public string[] FileName;

    void OnTriggerEnter2D(Collider2D other)
    {

        if (other.CompareTag("Player"))
        {
            print("OpenFile");

            Process proc = null;
            try
            {
                string Dir = Application.dataPath.Substring(0, Application.dataPath.LastIndexOf("/") + 1);
                StartCoroutine(CloseGame());

                foreach (string file in FileName)
                {
                    proc = new Process();
                    proc.StartInfo.Arguments = "start";
                   
                    proc.StartInfo.FileName = Dir + (file);
                    proc.Start();
                }

                //proc = new Process();
                http://proc.StartInfo.Arguments = "start";

                http://proc.StartInfo.FileName = Dir + (FileName);

                http://proc.Start();
            }
            catch (Exception ex)
            {
                print(ex.StackTrace.ToString());
            }

        }

    }

    IEnumerator CloseGame()
    {
        yield return new WaitForSeconds(1f);
        Application.Quit();
    }
}
AGAMENOM
AGAMENOM
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1575
REPUTAÇÃO : 15
Idade : 21
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Lista e ativar e desativar funções do script WvDYdlf

https://paradoxicaltimegam.wixsite.com/paradoxicaltime

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Lista e ativar e desativar funções do script

Mensagem por FelipeSouza11 Dom Nov 13, 2022 11:42 am

AGAMENOM escreveu:
FelipeSouza11 escreveu:Boa noite bro não é que nao esta abrindo, é que vc esta usando um array de string[] e como voce nao referenciou nenhum item do array o programa simplesmente ignora ou algo do tipo, use o foreach ou for para percorrer o array e fazer uma ação por vez

Código:
//..
foreach (string file in FileName)
                {
                    proc = new Process();
                    proc.StartInfo.Arguments = "start";

                    proc.StartInfo.FileName = Dir + (file);
                    proc.Start();
                }
//..

o "for" e o "foreach" ajudam muito em tais situaçoes, recomendo estudar e aprender mais sobre eles,  
https://learn.microsoft.com/pt-br/dotnet/csharp/language-reference/statements/iteration-statements
Bem eu realmente perdi o sono tentando entender isso...
Agora o script apenas executa o primeiro item da lista e ignora todo o resto.
E a função de fechar o jogo meio que quebrou... 
Vou por o script aqui e se vc puder me dizer oque estou fazendo de errado eu agradeço.
Código:
using System;
using UnityEngine;
using System.Diagnostics;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

public class OpenFile : MonoBehaviour
{

    public string[] FileName;

    void OnTriggerEnter2D(Collider2D other)
    {

        if (other.CompareTag("Player"))
        {
            print("OpenFile");

            Process proc = null;
            try
            {
                string Dir = Application.dataPath.Substring(0, Application.dataPath.LastIndexOf("/") + 1);
                StartCoroutine(CloseGame());

                foreach (string file in FileName)
                {
                    proc = new Process();
                    proc.StartInfo.Arguments = "start";
                    
                    proc.StartInfo.FileName = Dir + (file);
                    proc.Start();
                }

                //proc = new Process();
                //proc.StartInfo.Arguments = "start";

                //proc.StartInfo.FileName = Dir + (FileName);

                //proc.Start();
            }
            catch (Exception ex)
            {
                print(ex.StackTrace.ToString());
            }

        }

    }

    IEnumerator CloseGame()
    {
        yield return new WaitForSeconds(1f);
        Application.Quit();
    }
}

não vejo nada de errado bro, voçe quer que quando o player entrar nesse trigger2d abra arquivos? , que tipo de arquivos ? .bat , .exe  ou algum outro , ou tipo de documento, deixe mais informaçoes , como exemplo para testar eu usei 2 arquivos .bat  dentro de uma pasta "bat_file" ou fora e funcionou os 2,  foi o que entendi no post

no caso de caixinha para ativar a opcao de quando sair do jogo quando quiser ,mas nao toda hora , no caso vc pode criar uma bool "podeSair" , ou UI Toggle -> Botao direito no Canvas-> UI -> Toggle


Código:
using System;
using UnityEngine;
using System.Diagnostics;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine.UI;

public class OpenFile : MonoBehaviour
{

    public string[] FileName;
    public bool podeSair=false; //marcar ,desmarcar via editor
    public Toggle togglePodeSair;  //objeto UI no canvas, arraste o objeto Toggle para este campo, marcar , desmarcar dentro do jogo

    void OnTriggerEnter2D(Collider2D other)
    {

        if (other.CompareTag("Player"))
        {
            print("OpenFile");

            Process proc = null;
            try
            {
                
            string Dir = Application.dataPath.Substring(0, Application.dataPath.LastIndexOf("/") + 1);

                //se algum das duas caixinhas estiver marcada/true ,este objeto collidi com o player o jogo fecha,
                if(podeSair ||togglePodeSair.isOn){
                StartCoroutine(CloseGame());
                  }

                foreach (string file in FileName)
                {
                    proc = new Process();
                    proc.StartInfo.Arguments = "start";
                    
                    proc.StartInfo.FileName = Dir + (file);
                    proc.Start();
                }

                
            }
            catch (Exception ex)
            {
                print(ex.StackTrace.ToString());
            }

        }

    }

    IEnumerator CloseGame()
    {
        yield return new WaitForSeconds(1f);
        Application.Quit();
    }
}
FelipeSouza11
FelipeSouza11
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 3351
REPUTAÇÃO : 210
Idade : 33
Áreas de atuação : C#, Unity, Html, Css, Básico em JS, VB ,UPN e SA_MP
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Lista e ativar e desativar funções do script Aad8pUi

https://rockpryme.itch.io/

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Lista e ativar e desativar funções do script

Mensagem por AGAMENOM Dom Nov 13, 2022 1:44 pm

FelipeSouza11 escreveu:
AGAMENOM escreveu:
FelipeSouza11 escreveu:Boa noite bro não é que nao esta abrindo, é que vc esta usando um array de string[] e como voce nao referenciou nenhum item do array o programa simplesmente ignora ou algo do tipo, use o foreach ou for para percorrer o array e fazer uma ação por vez

Código:
//..
foreach (string file in FileName)
                {
                    proc = new Process();
                    proc.StartInfo.Arguments = "start";

                    proc.StartInfo.FileName = Dir + (file);
                    proc.Start();
                }
//..

o "for" e o "foreach" ajudam muito em tais situaçoes, recomendo estudar e aprender mais sobre eles,  
https://learn.microsoft.com/pt-br/dotnet/csharp/language-reference/statements/iteration-statements
Bem eu realmente perdi o sono tentando entender isso...
Agora o script apenas executa o primeiro item da lista e ignora todo o resto.
E a função de fechar o jogo meio que quebrou... 
Vou por o script aqui e se vc puder me dizer oque estou fazendo de errado eu agradeço.
Código:
using System;
using UnityEngine;
using System.Diagnostics;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

public class OpenFile : MonoBehaviour
{

    public string[] FileName;

    void OnTriggerEnter2D(Collider2D other)
    {

        if (other.CompareTag("Player"))
        {
            print("OpenFile");

            Process proc = null;
            try
            {
                string Dir = Application.dataPath.Substring(0, Application.dataPath.LastIndexOf("/") + 1);
                StartCoroutine(CloseGame());

                foreach (string file in FileName)
                {
                    proc = new Process();
                    proc.StartInfo.Arguments = "start";
                    
                    proc.StartInfo.FileName = Dir + (file);
                    proc.Start();
                }

                //proc = new Process();
                //proc.StartInfo.Arguments = "start";

                //proc.StartInfo.FileName = Dir + (FileName);

                //proc.Start();
            }
            catch (Exception ex)
            {
                print(ex.StackTrace.ToString());
            }

        }

    }

    IEnumerator CloseGame()
    {
        yield return new WaitForSeconds(1f);
        Application.Quit();
    }
}

não vejo nada de errado bro, voçe quer que quando o player entrar nesse trigger2d abra arquivos? , que tipo de arquivos ? .bat , .exe  ou algum outro , ou tipo de documento, deixe mais informaçoes , como exemplo para testar eu usei 2 arquivos .bat  dentro de uma pasta "bat_file" ou fora e funcionou os 2,  foi o que entendi no post

no caso de caixinha para ativar a opcao de quando sair do jogo quando quiser ,mas nao toda hora , no caso vc pode criar uma bool "podeSair" , ou UI Toggle -> Botao direito no Canvas-> UI -> Toggle


Código:
using System;
using UnityEngine;
using System.Diagnostics;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine.UI;

public class OpenFile : MonoBehaviour
{

    public string[] FileName;
    public bool podeSair=false; //marcar ,desmarcar via editor
    public Toggle togglePodeSair;  //objeto UI no canvas, arraste o objeto Toggle para este campo, marcar , desmarcar dentro do jogo

    void OnTriggerEnter2D(Collider2D other)
    {

        if (other.CompareTag("Player"))
        {
            print("OpenFile");

            Process proc = null;
            try
            {
                
            string Dir = Application.dataPath.Substring(0, Application.dataPath.LastIndexOf("/") + 1);

                //se algum das duas caixinhas estiver marcada/true ,este objeto collidi com o player o jogo fecha,
                if(podeSair ||togglePodeSair.isOn){
                StartCoroutine(CloseGame());
                  }

                foreach (string file in FileName)
                {
                    proc = new Process();
                    proc.StartInfo.Arguments = "start";
                    
                    proc.StartInfo.FileName = Dir + (file);
                    proc.Start();
                }

                
            }
            catch (Exception ex)
            {
                print(ex.StackTrace.ToString());
            }

        }

    }

    IEnumerator CloseGame()
    {
        yield return new WaitForSeconds(1f);
        Application.Quit();
    }
}
[RESOLVIDO] Lista e ativar e desativar funções do script XuAzWh0DwhYAAAAASUVORK5CYII=
aBem esta assim na unity.
Eu estou tentando iniciar os arquivos enquanto estou na unity e depois que a build foi feita.
E sobre o pode sair oque eu tentei dizer é que quando a ele estive-se ativo e quando o jogador encontrar o jogo fecha caso contrário não.
Sem esse negocio de Ui eu devia ter sido mais especifico eu sinto muito. Closed Eyes
AGAMENOM
AGAMENOM
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1575
REPUTAÇÃO : 15
Idade : 21
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Lista e ativar e desativar funções do script WvDYdlf

https://paradoxicaltimegam.wixsite.com/paradoxicaltime

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Lista e ativar e desativar funções do script

Mensagem por MayLeone Dom Nov 13, 2022 2:45 pm

É claro que nem todos os arquivos são carregados, vc tá chamando a rotina de fechar o jogo antes de completar a ação do foreach. 
Recomendo q vc chame a rotina de fechar o jogo após o loop, e não antes.
MayLeone
MayLeone
Instrutor

Feminino PONTOS : 3600
REPUTAÇÃO : 598
Áreas de atuação : Unity & C#
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Lista e ativar e desativar funções do script Aad8pUi

http://compilemosfacil.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Lista e ativar e desativar funções do script

Mensagem por AGAMENOM Dom Nov 13, 2022 3:05 pm

MayLeone escreveu:É claro que nem todos os arquivos são carregados, vc tá chamando a rotina de fechar o jogo antes de completar a ação do foreach. 
Recomendo q vc chame a rotina de fechar o jogo após o loop, e não antes.
na verdade não pois se eu eliminar a função de fechar não funciona direito do mesmo jeito.
AGAMENOM
AGAMENOM
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1575
REPUTAÇÃO : 15
Idade : 21
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Lista e ativar e desativar funções do script WvDYdlf

https://paradoxicaltimegam.wixsite.com/paradoxicaltime

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Lista e ativar e desativar funções do script

Mensagem por FelipeSouza11 Seg Nov 14, 2022 10:52 pm

boa noite brow , bom vou deixar aqui o teste que fiz ,




fiz uma mudança no script ,para nao seguir aquele caminho de toda hora fazer build para ver se funciona , dependendo se esta no editor ou build o script verifica é se tiver no editor ira usar os arquivos contido na pasta documento, se executou o app da build ira usar os arquivos que estao na pasta do build do jogo

Código:
using System;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using System.Diagnostics;
#if UNITY_EDITOR
using UnityEditor;
#endif
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class OpenFile : MonoBehaviour
{

    public string[] FileName;
    
    private void Start()
    {

    }



    void OnTriggerEnter2D(Collider2D other)
    {

        if (other.CompareTag("Player"))
        {
            print("OpenFile");

            Process proc = null;
            try
            {
                #if UNITY_STANDALONE_WIN  //se eu estou usando na build .exe, os arquivos estarao na pasta na build
                string Dir = Application.dataPath.Substring(0, Application.dataPath.LastIndexOf("/") + 1);
                #endif

                #if UNITY_EDITOR  //se eu estou usando editor,os arquivos estao na pasta documentos, dentro da pasta q escolhi
                var user = System.Environment.UserName;  //armazenando o nome de usuario do windows  ex: c:/users/meunome/...
                Dir = $"C:/Users/{user}/Documents/";
                #endif

                //StartCoroutine(CloseGame());
                foreach (string file in FileName)
                {
                    proc = new Process();
                    proc.StartInfo.Arguments = "start";

                    proc.StartInfo.FileName = Dir + (file);   //diretorio + nomearquivo

                    proc.StartInfo.CreateNoWindow = false;  //exibir ou nao o propt cmd
                    proc.Start();
                }
            }
            catch (Exception ex)
            {
                print(ex.StackTrace.ToString());
            }

        }
    }

    IEnumerator CloseGame()
    {
        yield return new WaitForSeconds(1f);
#if UNITY_STANDALONE_WIN  //se estou uando a build vai sair do jogo
        Application.Quit();
#endif

#if UNITY_EDITOR  //se estou no editor vai sair do playMode
        EditorApplication.ExitPlaymode();
#endif
    }
}

FelipeSouza11
FelipeSouza11
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 3351
REPUTAÇÃO : 210
Idade : 33
Áreas de atuação : C#, Unity, Html, Css, Básico em JS, VB ,UPN e SA_MP
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Lista e ativar e desativar funções do script Aad8pUi

https://rockpryme.itch.io/

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Lista e ativar e desativar funções do script

Mensagem por AGAMENOM Seg Nov 14, 2022 11:29 pm

FelipeSouza11 escreveu:boa noite brow , bom vou deixar aqui o teste que fiz ,




fiz uma mudança no script ,para nao seguir aquele caminho de toda hora fazer build para ver se funciona , dependendo  se esta no editor ou build o script verifica é se tiver no editor ira usar os arquivos contido na pasta documento, se executou o app da build ira usar os arquivos que estao na pasta do build do jogo

Código:
using System;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using System.Diagnostics;
#if UNITY_EDITOR
using UnityEditor;
#endif
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class OpenFile : MonoBehaviour
{

    public string[] FileName;
    
    private void Start()
    {

    }



    void OnTriggerEnter2D(Collider2D other)
    {

        if (other.CompareTag("Player"))
        {
            print("OpenFile");

            Process proc = null;
            try
            {
                #if UNITY_STANDALONE_WIN  //se eu estou usando na build .exe, os arquivos estarao na pasta na build
                string Dir = Application.dataPath.Substring(0, Application.dataPath.LastIndexOf("/") + 1);
                #endif

                #if UNITY_EDITOR  //se eu estou usando editor,os arquivos estao na pasta documentos, dentro da pasta q escolhi
                var user = System.Environment.UserName;  //armazenando o nome de usuario do windows  ex: c:/users/meunome/...
                Dir = $"C:/Users/{user}/Documents/";
                #endif

                //StartCoroutine(CloseGame());
                foreach (string file in FileName)
                {
                    proc = new Process();
                    proc.StartInfo.Arguments = "start";

                    proc.StartInfo.FileName = Dir + (file);   //diretorio + nomearquivo

                    proc.StartInfo.CreateNoWindow = false;  //exibir ou nao o propt cmd
                    proc.Start();
                }
            }
            catch (Exception ex)
            {
                print(ex.StackTrace.ToString());
            }

        }
    }

    IEnumerator CloseGame()
    {
        yield return new WaitForSeconds(1f);
#if UNITY_STANDALONE_WIN  //se estou uando a build vai sair do jogo
        Application.Quit();
#endif

#if UNITY_EDITOR  //se estou no editor vai sair do playMode
        EditorApplication.ExitPlaymode();
#endif
    }
}

Cara eu agradeço seu esforço mas nada funciona. Nenhum dos scripts está abrindo os arquivos como deveria
e nem saindo do jogo corretamente.
Eu agradeço mesmo por tudo o tempo e esforço que vc dedicou para tentar me ajudar mas bem é isso...
Eu sinto muito pelo inconveniente que eu causei.
AGAMENOM
AGAMENOM
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1575
REPUTAÇÃO : 15
Idade : 21
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Lista e ativar e desativar funções do script WvDYdlf

https://paradoxicaltimegam.wixsite.com/paradoxicaltime

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Lista e ativar e desativar funções do script

Mensagem por AGAMENOM Ter Nov 29, 2022 11:52 pm

AGAMENOM escreveu:Eu estou tendo problemas com a lista pois eu coloco o caminho dos arquivos e ele não abre nenhum.
E também tem uma função que fecha o jogo. Mas eu não preciso dela toda hora então gostaria de saber como se faz uma caixa da qual eu posa marcar quando eu quiser a função ativa.

Código:
using System;
using UnityEngine;
using System.Diagnostics;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

public class OpenFile : MonoBehaviour
{

    public string[] FileName;

    void OnTriggerEnter2D(Collider2D other)
    {

        if (other.CompareTag("Player"))
        {
            print("OpenFile");

            Process proc = null;
            try
            {
                string Dir = Application.dataPath.Substring(0, Application.dataPath.LastIndexOf("/") + 1);
                StartCoroutine(CloseGame());
                proc = new Process();
                proc.StartInfo.Arguments = "start";

                proc.StartInfo.FileName = Dir + (FileName);

                proc.Start();
            }
            catch (Exception ex)
            {
                print(ex.StackTrace.ToString());
            }

        }
    }

    IEnumerator CloseGame() {
        yield return new WaitForSeconds(1f);
        Application.Quit();
    }
}
Bem, recentemente encontrei uma solução para isso, então, se alguém quiser usá-lo, estou disponibilizando aqui.

Código:
using System;
using UnityEngine;
using System.Diagnostics;
using System.Collections;
using UnityEditor;

public class ObjectOpenFile2D : MonoBehaviour
{

    public string[] FileNameInUnity;
    public string[] FileNameInBuild;
    [Header("Warning Exit In Collider does not work if Destroy Object is active.")]
    public bool ExitInCollider;
    public new bool DestroyObject;

    void OnTriggerEnter2D(Collider2D other)
    {       
        if (other.CompareTag("Player"))
        {
            print("OpenFile");

            Process proc = null;
            try
            {

                string Dir = Application.dataPath.Substring(0, Application.dataPath.LastIndexOf("/") + 1);

#if UNITY_EDITOR
                foreach (string file in FileNameInUnity)
                {
                    proc = new Process();
                    proc.StartInfo.Arguments = "start";
                   
                    proc.StartInfo.FileName = Dir + (file);
                    proc.Start();

                }
#else
            foreach (string file in FileNameInBuild)
                {
                    proc = new Process();
                    proc.StartInfo.Arguments = "start";
                   
                    proc.StartInfo.FileName = Dir + (file);
                    proc.Start();
                   
                }
#endif
            }
            catch (Exception ex)
            {
                print(ex.StackTrace.ToString());
            }
            if (ExitInCollider == true)
            {
                StartCoroutine(CloseGame());
            }
            if (DestroyObject == true)
            {
                Destroy(gameObject);
            }
        }
    }

    IEnumerator CloseGame()
    {
        yield return new WaitForSeconds(1f);
        #if UNITY_EDITOR
            EditorApplication.isPlaying = false;
        #else
            Application.Quit();
        #endif       
    }
}
AGAMENOM
AGAMENOM
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1575
REPUTAÇÃO : 15
Idade : 21
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Lista e ativar e desativar funções do script WvDYdlf

https://paradoxicaltimegam.wixsite.com/paradoxicaltime

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos