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[RESOLVIDO] Teclas não funciona

2 participantes

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Resolvido [RESOLVIDO] Teclas não funciona

Mensagem por Esteban Sáb Jun 26, 2021 12:10 pm

Estou tentando fazer um comando de porta,mas quando clico no E para abrir não funciona,ja troquei de script e continua o mesmo problema.
Código:
[size=14]using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class Interacao : MonoBehaviour
{   bool interagivel;
    public GameObject porta;
    public Camera cam;
    public Text texto;
    int angulo;
    Quaternion rotacao;
    // Start is called before the first frame update
    void Start()
    {
        
    }

    // Update is called once per frame
    void Update(){
        rotacao=Quaternion.Euler(0, angulo, 0);
        transform.rotation = Quaternion.Slerp(transform.rotation, rotacao, Time.deltaTime * 5);
        if(interagivel == true)
        {
            if(Input.GetMouseButtonDown(0) && interagivel == true && interagivel == false)
        
            {
                angulo = 90;
            }
            else
            {
                if (angulo == 90)
                {
                    angulo = 0;
                }
            }

        }

        RaycastHit hit;
        Ray ray = cam.ScreenPointToRay(Input.mousePosition);
        if(Physics.Raycast(ray, out hit, 15))
        {
            if(hit.collider.transform == porta.transform)
            {
                if(hit.distance <= 2)
                {
                    texto.text = "Pressione [E]";
                    interagivel = true;
                }
                else
                {
                    texto.text = "";
                    interagivel = false;               
                }                
                
            }
            else
            {
                texto.text = "";
                interagivel = false;
            }
        }       
    }
}[/size]

e esse tbm não funciona:
Código:
[size=14]using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class PortaSimples : MonoBehaviour
{

    public Animator _animator;

    private bool _colidindo;
    private bool _portaAbera = false;

    void Update ()
    {
        if (Input.GetKeyDown (KeyCode.E) && _colidindo) {
            _portaAbera = true;
            _animator.SetTrigger ("Abrir");
        }
    }

    void OnTriggerEnter (Collider _col)
    {
        if (_col.gameObject.CompareTag ("Player")) {
            _colidindo = true;
        }
    }

    void OnTriggerExit (Collider _col)
    {
        if (_col.gameObject.CompareTag ("Player")) {
            if (_portaAbera) {
                _animator.SetTrigger ("Fechar");
            }

            _colidindo = false;
        }
    }
}[/size]

Não sei se é bug no script ou no proprio Unity.

Esteban
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Respeito as regras : [RESOLVIDO] Teclas não funciona WvDYdlf

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Teclas não funciona

Mensagem por Fagner Sáb Jun 26, 2021 12:18 pm

No primeiro script você criou uma bool chamada "interagível" que está privada e nunca foi atribuída, como o valor padrão é false, você nunca vai entrar no primeiro if.

Dentro do if você tem outro if, esse checa se apertou o botão do mouse E se interagível == True E interagível == False.
o && (E) só retorna positivo se todas as condições forem atendidas, como você checa verdadeiro e falso numa mesma variável, isso nunca vai acontecer, ao menos não até termos computadores quânticos.

Recomendo de verdade que siga esse tutorial do Marcos, tem inclusive o sistema de chaves nele, caso queira usar.

https://www.schultzgames.com/t2930-tutorial-unity-5-sistema-completo-de-portas-e-chaves?highlight=Portas
Fagner
Fagner
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Respeito as regras : [RESOLVIDO] Teclas não funciona Aad8pUi

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Teclas não funciona

Mensagem por Esteban Sáb Jun 26, 2021 12:57 pm

Ja consegui!!Valew

Esteban
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