SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
[PROGRAMADOR FREELA] $$
Mais Um jogo!
Jogo multiplayer com steam
Collider (mesh?)
[TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc)
WW2 Low poly Pack (Free)
Procuro freelancer
Novo Teaser do jogo Dark Age
Unity Admob Erro
DEATH ISLAND 0.2.5 SURVIVAL GAME 4 ANOS EM DESENVOLVIMENTO
Player travando na colisão com o chão Unity 2D
Sombras estão quadradas na build
nao consigo fazer o player sentar no sofa alguem me ajuda
Unity - Ao mudar de scene, todas as Lights são deletadas
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
modelar avatar e skins para um jogo web
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Ontem à(s) 3:08 pm
Sáb maio 18, 2024 11:46 am
Sáb maio 11, 2024 8:58 am
Sáb maio 11, 2024 8:55 am
Qui maio 09, 2024 11:33 pm
Seg Abr 29, 2024 9:34 pm
Qui Abr 25, 2024 3:34 pm
Seg Abr 22, 2024 5:15 pm
Seg Abr 15, 2024 12:23 pm
Qua Abr 10, 2024 1:33 am
Ter Abr 09, 2024 10:28 am
Seg Abr 08, 2024 9:27 pm
Seg Abr 08, 2024 8:01 am
Sáb Abr 06, 2024 8:05 pm
Qui Abr 04, 2024 11:34 pm
Qui Abr 04, 2024 11:13 pm
Sex Mar 22, 2024 2:41 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm



































































































[RESOLVIDO] Instanciar obj filho que muda textura com botaoUIi!

2 participantes

Ir para baixo

Resolvido [RESOLVIDO] Instanciar obj filho que muda textura com botaoUIi!

Mensagem por capim22 Ter maio 25, 2021 3:45 pm

Galera como faco para seguinte tenho um objeto que troca as texturas ja instanciado e funcionando!
porem nesse objeto tem um filho que tb preciso trocar as texturas com outro botao UI nao pode ser o msm botao do pai, 

abaixo e o codigo instanciando o objeto pai que ja esta funcionando , porem o filho eu nao consigo mudar as texturas ( as texturas ja esta em List)

public void InstanciarBalao(int idBalao)
{
novoBalao = Instantiate(balao[idBalao], new Vector3(Aqui.transform.position.x, Aqui.transform.position.y + 15, Aqui.transform.position.z),balao[idBalao].transform.rotation);
meshBalao = novoBalao.GetComponent<MeshRenderer>();
idBalaoTexture = 0;
meshBalao.material.mainTexture = balaoTexture[idBalaoTexture];
}

Obg a tds!!

capim22
Avançado
Avançado

PONTOS : 1859
REPUTAÇÃO : 20
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Instanciar obj filho que muda textura com botaoUIi! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Instanciar obj filho que muda textura com botaoUIi!

Mensagem por Pokedlg Ter maio 25, 2021 4:41 pm

Voce pode utilizar o GetChild(index) e coloca o index do Objeto filho ou usar um for caso queira pegar todos objetos filhos. Por Exemplo:
 
[RESOLVIDO] Instanciar obj filho que muda textura com botaoUIi! 4Hz7pUk
Código:
public void SetChildTexture(int index)
{
    MeshRenderer meshBalaoFilho =  novoBalao.transform.GetChild(index).GetComponent<MeshRenderer>();
    idBalaoTexture = 0;
    meshBalaoFilho.material.mainTexture = balaoTexture[idBalaoTexture];
}

public void SetAllChildrenTexture()
{
    for(int i = 0; i<novoBalao.transform.childCount; i++)
    {
        MeshRenderer meshBalaoFilho =  novoBalao.transform.GetChild(i).GetComponent<MeshRenderer>();
        idBalaoTexture = 0;
        meshBalaoFilho.material.mainTexture = balaoTexture[idBalaoTexture];
    }
}
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2151
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Instanciar obj filho que muda textura com botaoUIi! Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Instanciar obj filho que muda textura com botaoUIi!

Mensagem por capim22 Ter maio 25, 2021 6:10 pm

Pokedlg escreveu:Voce pode utilizar o GetChild(index) e coloca o index do Objeto filho ou usar um for caso queira pegar todos objetos filhos. Por Exemplo:
 
[RESOLVIDO] Instanciar obj filho que muda textura com botaoUIi! 4Hz7pUk
Código:
public void SetChildTexture(int index)
{
    MeshRenderer meshBalaoFilho =  novoBalao.transform.GetChild(index).GetComponent<MeshRenderer>();
    idBalaoTexture = 0;
    meshBalaoFilho.material.mainTexture = balaoTexture[idBalaoTexture];
}

public void SetAllChildrenTexture()
{
    for(int i = 0; i<novoBalao.transform.childCount; i++)
    {
        MeshRenderer meshBalaoFilho =  novoBalao.transform.GetChild(i).GetComponent<MeshRenderer>();
        idBalaoTexture = 0;
        meshBalaoFilho.material.mainTexture = balaoTexture[idBalaoTexture];
    }
}

pensei em uma maneira mais limpa como faco para ao invez de filho eu instanciar esse objeto embaixo do meu balao e depois torna la filha como faco isso?

capim22
Avançado
Avançado

PONTOS : 1859
REPUTAÇÃO : 20
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Instanciar obj filho que muda textura com botaoUIi! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Instanciar obj filho que muda textura com botaoUIi!

Mensagem por Pokedlg Ter maio 25, 2021 6:26 pm

Ata, acho q entendi. Voce utiliza o SetParent(Transform parent) para deixar um objeto como filho de outro, mas o próprio método Instantiate já possui uma sobrecarga para isso, como voce quer instancia-lo.

Instantiate(Object original, Vector3 position, Quaternion rotation, Transform parent);

Exemplo:
Código:
public GameObject objFilho;

public void InstantiateChildObject()
{
    GameObject newChildObj = Instantiate(objFilho, Vector3.zero, Quaternion.identity, novoBalao.transform);
}

Seria isso?
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2151
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Instanciar obj filho que muda textura com botaoUIi! Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Instanciar obj filho que muda textura com botaoUIi!

Mensagem por capim22 Ter maio 25, 2021 6:33 pm

Pokedlg escreveu:Ata, acho q entendi. Voce utiliza o SetParent(Transform parent) para deixar um objeto como filho de outro, mas o próprio método Instantiate já possui uma sobrecarga para isso, como voce quer instancia-lo.

Instantiate(Object original, Vector3 position, Quaternion rotation, Transform parent);

Exemplo:
Código:
public GameObject objFilho;

public void InstantiateChildObject()
{
    GameObject newChildObj = Instantiate(objFilho, Vector3.zero, Quaternion.identity, novoBalao.transform);
}

Seria isso?

Acho q nao daria certo pq tenho varios baloes diferentes assim daria erro, quero instancia um objeto exatamente embaixo do meu novoBalao que ja e instanciado normalmento , so que esse obejto usa texturas que irei muda las com o evenTrigger! obg pela ajuda

----> novoBalao = Instantiate(balao[idBalao], new Vector3(Aqui.transform.position.x, Aqui.transform.position.y + 15, Aqui.transform.position.z),balao[idBalao].transform.rotation);
meshBalao = novoBalao.GetComponent<MeshRenderer>();
idBalaoTexture = 0;
meshBalao.material.mainTexture = balaoTexture[idBalaoTexture];

capim22
Avançado
Avançado

PONTOS : 1859
REPUTAÇÃO : 20
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Instanciar obj filho que muda textura com botaoUIi! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Instanciar obj filho que muda textura com botaoUIi!

Mensagem por Pokedlg Ter maio 25, 2021 6:46 pm

Veja se eu entendi, Voce instancia o balao e muda sua textura por um botao, voce quer instanciar um objeto em baixo do seu balao e deixa-lo como filho e possuir um novo botao que altera a textura desse objeto filho, é isso?
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2151
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Instanciar obj filho que muda textura com botaoUIi! Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Instanciar obj filho que muda textura com botaoUIi!

Mensagem por capim22 Ter maio 25, 2021 7:08 pm

Pokedlg escreveu:Veja se eu entendi, Voce instancia o balao e muda sua textura por um botao, voce quer instanciar um objeto em baixo do seu balao e deixa-lo como filho e possuir um novo botao que altera a textura desse objeto filho, é isso?
Exatamente isso! E uma bandeira que o balão vai levar quando o balão instância eu posso mudar a textura dele , quero fazer o mesmo com a bandeira , instânciado ela embaixo do balão e TB mudar as texturas dela!

capim22
Avançado
Avançado

PONTOS : 1859
REPUTAÇÃO : 20
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Instanciar obj filho que muda textura com botaoUIi! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Instanciar obj filho que muda textura com botaoUIi!

Mensagem por Pokedlg Qui maio 27, 2021 12:07 am

Olha fiz este exemplo utilizando o método Instantiate e colocando o objeto pai como o novo balao.
A esfera é a representação do Balao o plane da Bandeira.
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2151
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Instanciar obj filho que muda textura com botaoUIi! Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Instanciar obj filho que muda textura com botaoUIi!

Mensagem por capim22 Qui maio 27, 2021 7:39 am

Pokedlg escreveu:Olha fiz este exemplo utilizando o método Instantiate e colocando o objeto pai como o novo balao.
A esfera é a representação do Balao o plane da Bandeira.
Bom dia perfeito Man, como faço isso ? Por acaso consegue deixar o código por favor ? Desculpa ser chato e sei q e trabalhoso mas essa parte de instânciar ainda quebro cabeça Po brigadão msm !!!! Show de bola

capim22
Avançado
Avançado

PONTOS : 1859
REPUTAÇÃO : 20
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Instanciar obj filho que muda textura com botaoUIi! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Instanciar obj filho que muda textura com botaoUIi!

Mensagem por Pokedlg Qui maio 27, 2021 7:46 am

Bom dia amigo, que isso, denada Smile . Vou disponibilizar o código daqui a um trmpo, pois nao to com o pc agora, mas ja pegando, ja te mando. O que eu fiz foi só criar um prefab da bandeira e quando voce clica no botao do balao, na mesma funçao instancia a bandeira um pouco abaixo dele. E entao criei um outro botao que modifica a meshRenderer drssa nova bandeira instanciada.
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2151
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Instanciar obj filho que muda textura com botaoUIi! Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Instanciar obj filho que muda textura com botaoUIi!

Mensagem por capim22 Qui maio 27, 2021 7:54 am

Pokedlg escreveu:Bom dia amigo, que isso, denada Smile . Vou disponibilizar o código daqui a um trmpo, pois nao to com o pc agora, mas ja pegando, ja te mando. O que eu fiz foi só criar um prefab da bandeira e quando voce clica no botao do balao, na mesma
 funçao instancia a bandeira um pouco abaixo dele. E entao criei um outro botao que modifica a meshRenderer drssa nova bandeira instanciada.
Show de bola até msm o botão com a textura eu n sei fazer achei maneira a ideia o botão mostrar qual textura aplicada !!

capim22
Avançado
Avançado

PONTOS : 1859
REPUTAÇÃO : 20
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Instanciar obj filho que muda textura com botaoUIi! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Instanciar obj filho que muda textura com botaoUIi!

Mensagem por Pokedlg Qui maio 27, 2021 2:54 pm

Primeiro cria o prefab da bandeira depois voce irá instancia-la na mesma função do botao que instancia o balao. Como voce quer poder alterar a textura da bandeira também, voce precisa criar uma varaivel meshRenderer, que será a meshRenderer da bandeira. Praticamente a mesma coisa que voce fez para instanciar e  modificar a textura do seu balao. Para fazer o botao que mostra em qual textura o balao e a bandeira está, eu criei uma imagem como filho do botao da Textura e deixei na posição (0, 0, 0) para centralizar, os sprites mostrando a textura eu fiz no Photoshop mesmo, recortei em circulos as texturas e coloquei na array  de Sprites viewTextureButton e coloquei nas mesmas posiçoes que a array de texturas. Por ex. A 1° Textura é a listrada preto e branco, o primeiro sprite da array viewTextureButton é o listrado e branco... e assim continua. Não é uma opção muito viável, por exemplo eu poderia ter feito um shader para isso, seria bem menos trabalhoso. Dependendo do botao clicado para mudar a textura, a variavel int Id dos respectivos objetos (balao ou bandeira) aumentam, alterando o visualizador de textura do botao de acordo com a textura que a esfera está, e o mesmo se aplica para a bandeira, porém com variaveis diferentes. Qualquer duvida é só perguntar.


Funções Explicadas:

Script Completo:

Caso queira adaptar a ideia de visualização das textura dos botoes e voce não sabe mexer no photoshop, se voce quiser pode me mandar as texturas que voce utiliza e eu faço o recorte delas em redondo.
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2151
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Instanciar obj filho que muda textura com botaoUIi! Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Instanciar obj filho que muda textura com botaoUIi!

Mensagem por capim22 Qui maio 27, 2021 3:37 pm

Pokedlg escreveu:Primeiro cria o prefab da bandeira depois voce irá instancia-la na mesma função do botao que instancia o balao. Como voce quer poder alterar a textura da bandeira também, voce precisa criar uma varaivel meshRenderer, que será a meshRenderer da bandeira. Praticamente a mesma coisa que voce fez para instanciar e  modificar a textura do seu balao. Para fazer o botao que mostra em qual textura o balao e a bandeira está, eu criei uma imagem como filho do botao da Textura e deixei na posição (0, 0, 0) para centralizar, os sprites mostrando a textura eu fiz no Photoshop mesmo, recortei em circulos as texturas e coloquei na array  de Sprites viewTextureButton e coloquei nas mesmas posiçoes que a array de texturas. Por ex. A 1° Textura é a listrada preto e branco, o primeiro sprite da array viewTextureButton é o listrado e branco... e assim continua. Não é uma opção muito viável, por exemplo eu poderia ter feito um shader para isso, seria bem menos trabalhoso. Dependendo do botao clicado para mudar a textura, a variavel int Id dos respectivos objetos (balao ou bandeira) aumentam, alterando o visualizador de textura do botao de acordo com a textura que a esfera está, e o mesmo se aplica para a bandeira, porém com variaveis diferentes. Qualquer duvida é só perguntar.


Funções Explicadas:

Script Completo:

Caso queira adaptar a ideia de visualização das textura dos botoes e voce não sabe mexer no photoshop, se voce quiser pode me mandar as texturas que voce utiliza e eu faço o recorte delas em redondo.

poxa amigo muito obg por todo esforco sei o trabalho que deu e desejo a vc td sucesso , eu  nao consegui  fazer funcionar pq ja tenho a List meus baloes q sao varios modelos diferentes instanciando certinho entao so tentei adaptar a bandeira mas  nao esta instancaiando a bandeira ainda nao da erro nenhum so nao instancia e eu ja arrastei a msm para o gameobject bandeira , n sei se vc pode me add zap 24988284425 se nao puder irei entender , photoshop eu mexo sim obg amigo!!

using UnityEngine.EventSystems;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;


public class Botoes : MonoBehaviour
{
private int idBandeiraTexture = 0;
public GameObject bandeira;
private MeshRenderer MeshBandeira;
public float spd = 1f;
public GameObject Aqui;
public GameObject[] balao;
private GameObject novoBalao;
public Texture[] balaoTexture;
private int idBalaoTexture;
private MeshRenderer meshBalao;
private Rigidbody rb;
private GameObject guia;
public bool conectado = true;
//public GameObject bandeira;


void Start()
{
        GameObject fogos = GameObject.FindWithTag("fogo");
         // fogos.SetActive(false);
        rb = GetComponent<Rigidbody>();
}
public void update()
{

novoBalao.transform.Translate(0, -0.05f * Time.deltaTime, 0.1f);
}

public void InstanciarBalao(int idBalao)
{
// List<GameObject> balaoList = new List<GameObject>();
// balao = new List<GameObject>();
novoBalao = Instantiate(balao[idBalao], new Vector3(Aqui.transform.position.x, Aqui.transform.position.y + 15, Aqui.transform.position.z),balao[idBalao].transform.rotation);
meshBalao = novoBalao.GetComponent<MeshRenderer>();
idBalaoTexture = 0;
meshBalao.material.mainTexture = balaoTexture[idBalaoTexture];
idBandeiraTexture = 0;
 GameObject newFlag = Instantiate(bandeira, new Vector3(0, -0.4f, 0), bandeira.transform.rotation, novoBalao.transform);
 MeshBandeira = newFlag.GetComponent<MeshRenderer>();
MeshBandeira.material.mainTexture = balaoTexture [idBandeiraTexture];

    }





capim22
Avançado
Avançado

PONTOS : 1859
REPUTAÇÃO : 20
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Instanciar obj filho que muda textura com botaoUIi! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Instanciar obj filho que muda textura com botaoUIi!

Mensagem por capim22 Qui maio 27, 2021 3:56 pm

capim22 escreveu:
Pokedlg escreveu:Primeiro cria o prefab da bandeira depois voce irá instancia-la na mesma função do botao que instancia o balao. Como voce quer poder alterar a textura da bandeira também, voce precisa criar uma varaivel meshRenderer, que será a meshRenderer da bandeira. Praticamente a mesma coisa que voce fez para instanciar e  modificar a textura do seu balao. Para fazer o botao que mostra em qual textura o balao e a bandeira está, eu criei uma imagem como filho do botao da Textura e deixei na posição (0, 0, 0) para centralizar, os sprites mostrando a textura eu fiz no Photoshop mesmo, recortei em circulos as texturas e coloquei na array  de Sprites viewTextureButton e coloquei nas mesmas posiçoes que a array de texturas. Por ex. A 1° Textura é a listrada preto e branco, o primeiro sprite da array viewTextureButton é o listrado e branco... e assim continua. Não é uma opção muito viável, por exemplo eu poderia ter feito um shader para isso, seria bem menos trabalhoso. Dependendo do botao clicado para mudar a textura, a variavel int Id dos respectivos objetos (balao ou bandeira) aumentam, alterando o visualizador de textura do botao de acordo com a textura que a esfera está, e o mesmo se aplica para a bandeira, porém com variaveis diferentes. Qualquer duvida é só perguntar.


Funções Explicadas:

Script Completo:

Caso queira adaptar a ideia de visualização das textura dos botoes e voce não sabe mexer no photoshop, se voce quiser pode me mandar as texturas que voce utiliza e eu faço o recorte delas em redondo.

poxa amigo muito obg por todo esforco sei o trabalho que deu e desejo a vc td sucesso , eu  nao consegui  fazer funcionar pq ja tenho a List meus baloes q sao varios modelos diferentes instanciando certinho entao so tentei adaptar a bandeira mas  nao esta instancaiando a bandeira ainda nao da erro nenhum so nao instancia e eu ja arrastei a msm para o gameobject bandeira , n sei se vc pode me add zap 24988284425 se nao puder irei entender , photoshop eu mexo sim obg amigo!!

using UnityEngine.EventSystems;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;


public class Botoes : MonoBehaviour
{
private int idBandeiraTexture = 0;
public GameObject bandeira;
private MeshRenderer MeshBandeira;
public float spd = 1f;
public GameObject Aqui;
public GameObject[] balao;
private GameObject novoBalao;
public Texture[] balaoTexture;
private int idBalaoTexture;
private MeshRenderer meshBalao;
private Rigidbody rb;
private GameObject guia;
public bool conectado = true;
//public GameObject bandeira;


void Start()
{
        GameObject fogos = GameObject.FindWithTag("fogo");
         // fogos.SetActive(false);
        rb = GetComponent<Rigidbody>();
}
public void update()
{

novoBalao.transform.Translate(0, -0.05f * Time.deltaTime, 0.1f);
}

public void InstanciarBalao(int idBalao)
{
// List<GameObject> balaoList = new List<GameObject>();
// balao = new List<GameObject>();
novoBalao = Instantiate(balao[idBalao], new Vector3(Aqui.transform.position.x, Aqui.transform.position.y + 15, Aqui.transform.position.z),balao[idBalao].transform.rotation);
meshBalao = novoBalao.GetComponent<MeshRenderer>();
idBalaoTexture = 0;
meshBalao.material.mainTexture = balaoTexture[idBalaoTexture];
idBandeiraTexture = 0;
 GameObject newFlag = Instantiate(bandeira, new Vector3(0, -0.4f, 0), bandeira.transform.rotation, novoBalao.transform);
 MeshBandeira = newFlag.GetComponent<MeshRenderer>();
MeshBandeira.material.mainTexture = balaoTexture [idBandeiraTexture];

    }

percebi uma coisa esta dando esse erro : 
MissingComponentException: There is no 'MeshRenderer' attached to the "Bandeira(Clone)" game object, but a script is trying to access it.
You probably need to add a MeshRenderer to the game object "Bandeira(Clone)". Or your script needs to check if the component is attached before using it.
e tb percebi q ela esta sendo instanciada sim porem em outro local bem distante do balao, minha bandeira usa o cloth skinned meshrenderer. msm c erro ela e instanciada porem longe do balao !



capim22
Avançado
Avançado

PONTOS : 1859
REPUTAÇÃO : 20
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Instanciar obj filho que muda textura com botaoUIi! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Instanciar obj filho que muda textura com botaoUIi!

Mensagem por capim22 Qui maio 27, 2021 5:54 pm

capim22 escreveu:
capim22 escreveu:
Pokedlg escreveu:Primeiro cria o prefab da bandeira depois voce irá instancia-la na mesma função do botao que instancia o balao. Como voce quer poder alterar a textura da bandeira também, voce precisa criar uma varaivel meshRenderer, que será a meshRenderer da bandeira. Praticamente a mesma coisa que voce fez para instanciar e  modificar a textura do seu balao. Para fazer o botao que mostra em qual textura o balao e a bandeira está, eu criei uma imagem como filho do botao da Textura e deixei na posição (0, 0, 0) para centralizar, os sprites mostrando a textura eu fiz no Photoshop mesmo, recortei em circulos as texturas e coloquei na array  de Sprites viewTextureButton e coloquei nas mesmas posiçoes que a array de texturas. Por ex. A 1° Textura é a listrada preto e branco, o primeiro sprite da array viewTextureButton é o listrado e branco... e assim continua. Não é uma opção muito viável, por exemplo eu poderia ter feito um shader para isso, seria bem menos trabalhoso. Dependendo do botao clicado para mudar a textura, a variavel int Id dos respectivos objetos (balao ou bandeira) aumentam, alterando o visualizador de textura do botao de acordo com a textura que a esfera está, e o mesmo se aplica para a bandeira, porém com variaveis diferentes. Qualquer duvida é só perguntar.


Funções Explicadas:

Script Completo:

Caso queira adaptar a ideia de visualização das textura dos botoes e voce não sabe mexer no photoshop, se voce quiser pode me mandar as texturas que voce utiliza e eu faço o recorte delas em redondo.

poxa amigo muito obg por todo esforco sei o trabalho que deu e desejo a vc td sucesso , eu  nao consegui  fazer funcionar pq ja tenho a List meus baloes q sao varios modelos diferentes instanciando certinho entao so tentei adaptar a bandeira mas  nao esta instancaiando a bandeira ainda nao da erro nenhum so nao instancia e eu ja arrastei a msm para o gameobject bandeira , n sei se vc pode me add zap 24988284425 se nao puder irei entender , photoshop eu mexo sim obg amigo!!

using UnityEngine.EventSystems;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;


public class Botoes : MonoBehaviour
{
private int idBandeiraTexture = 0;
public GameObject bandeira;
private MeshRenderer MeshBandeira;
public float spd = 1f;
public GameObject Aqui;
public GameObject[] balao;
private GameObject novoBalao;
public Texture[] balaoTexture;
private int idBalaoTexture;
private MeshRenderer meshBalao;
private Rigidbody rb;
private GameObject guia;
public bool conectado = true;
//public GameObject bandeira;


void Start()
{
        GameObject fogos = GameObject.FindWithTag("fogo");
         // fogos.SetActive(false);
        rb = GetComponent<Rigidbody>();
}
public void update()
{

novoBalao.transform.Translate(0, -0.05f * Time.deltaTime, 0.1f);
}

public void InstanciarBalao(int idBalao)
{
// List<GameObject> balaoList = new List<GameObject>();
// balao = new List<GameObject>();
novoBalao = Instantiate(balao[idBalao], new Vector3(Aqui.transform.position.x, Aqui.transform.position.y + 15, Aqui.transform.position.z),balao[idBalao].transform.rotation);
meshBalao = novoBalao.GetComponent<MeshRenderer>();
idBalaoTexture = 0;
meshBalao.material.mainTexture = balaoTexture[idBalaoTexture];
idBandeiraTexture = 0;
 GameObject newFlag = Instantiate(bandeira, new Vector3(0, -0.4f, 0), bandeira.transform.rotation, novoBalao.transform);
 MeshBandeira = newFlag.GetComponent<MeshRenderer>();
MeshBandeira.material.mainTexture = balaoTexture [idBandeiraTexture];

    }

percebi uma coisa esta dando esse erro : 
MissingComponentException: There is no 'MeshRenderer' attached to the "Bandeira(Clone)" game object, but a script is trying to access it.
You probably need to add a MeshRenderer to the game object "Bandeira(Clone)". Or your script needs to check if the component is attached before using it.
e tb percebi q ela esta sendo instanciada sim porem em outro local bem distante do balao, minha bandeira usa o cloth skinned meshrenderer. msm c erro ela e instanciada porem longe do balao !

a bandeira esta sendo isntanciada bem longe do balao


novoBalao = Instantiate(balao[idBalao], new Vector3(Aqui.transform.position.x, Aqui.transform.position.y + 15, Aqui.transform.position.z),balao[idBalao].transform.rotation);
meshBalao = novoBalao.GetComponent<MeshRenderer>();
idBalaoTexture = 0;
meshBalao.material.mainTexture = balaoTexture[idBalaoTexture];
idBandeiraTexture = 0;
 GameObject newFlag = Instantiate(bandeira, new Vector3(0,-0.4f, 0), bandeira.transform.rotation, novoBalao.transform);
 MeshBandeira = newFlag.GetComponent<MeshRenderer>();
 MeshBandeira.material.mainTexture = balaoTexture [idBandeiraTexture];

capim22
Avançado
Avançado

PONTOS : 1859
REPUTAÇÃO : 20
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Instanciar obj filho que muda textura com botaoUIi! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Instanciar obj filho que muda textura com botaoUIi!

Mensagem por Pokedlg Qui maio 27, 2021 6:00 pm

Pode ser talvez por causa do cloth. Voce usou o Paint para segurar a bandeira? Porque ela pode estar caindo infinitamente por causa do cloth.
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2151
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Instanciar obj filho que muda textura com botaoUIi! Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Instanciar obj filho que muda textura com botaoUIi!

Mensagem por capim22 Qui maio 27, 2021 6:03 pm

Pokedlg escreveu:Pode ser talvez por causa do cloth. Voce usou o Paint para segurar a bandeira? Porque ela pode estar caindo infinitamente por causa do cloth.
Sim usei e minimio o jogo e vejo a bandeira instanciada pela scene ela esta longe e parada n esta caindo!!

capim22
Avançado
Avançado

PONTOS : 1859
REPUTAÇÃO : 20
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Instanciar obj filho que muda textura com botaoUIi! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Instanciar obj filho que muda textura com botaoUIi!

Mensagem por capim22 Qui maio 27, 2021 6:04 pm

capim22 escreveu:
Pokedlg escreveu:Pode ser talvez por causa do cloth. Voce usou o Paint para segurar a bandeira? Porque ela pode estar caindo infinitamente por causa do cloth.
Sim usei e minimio o jogo e vejo a bandeira instanciada pela scene ela esta longe e parada n esta caindo!!
eu fiz teste ate msm com um cubo no lugar da bandeira e tb instancia longe!!

capim22
Avançado
Avançado

PONTOS : 1859
REPUTAÇÃO : 20
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Instanciar obj filho que muda textura com botaoUIi! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Instanciar obj filho que muda textura com botaoUIi!

Mensagem por Pokedlg Qui maio 27, 2021 6:06 pm

Que estranho. Voce poderia mandar imagens?
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2151
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Instanciar obj filho que muda textura com botaoUIi! Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Instanciar obj filho que muda textura com botaoUIi!

Mensagem por Pokedlg Qui maio 27, 2021 6:11 pm

capim22 escreveu:
capim22 escreveu:
Pokedlg escreveu:Primeiro cria o prefab da bandeira depois voce irá instancia-la na mesma função do botao que instancia o balao. Como voce quer poder alterar a textura da bandeira também, voce precisa criar uma varaivel meshRenderer, que será a meshRenderer da bandeira. Praticamente a mesma coisa que voce fez para instanciar e  modificar a textura do seu balao. Para fazer o botao que mostra em qual textura o balao e a bandeira está, eu criei uma imagem como filho do botao da Textura e deixei na posição (0, 0, 0) para centralizar, os sprites mostrando a textura eu fiz no Photoshop mesmo, recortei em circulos as texturas e coloquei na array  de Sprites viewTextureButton e coloquei nas mesmas posiçoes que a array de texturas. Por ex. A 1° Textura é a listrada preto e branco, o primeiro sprite da array viewTextureButton é o listrado e branco... e assim continua. Não é uma opção muito viável, por exemplo eu poderia ter feito um shader para isso, seria bem menos trabalhoso. Dependendo do botao clicado para mudar a textura, a variavel int Id dos respectivos objetos (balao ou bandeira) aumentam, alterando o visualizador de textura do botao de acordo com a textura que a esfera está, e o mesmo se aplica para a bandeira, porém com variaveis diferentes. Qualquer duvida é só perguntar.


Funções Explicadas:

Script Completo:

Caso queira adaptar a ideia de visualização das textura dos botoes e voce não sabe mexer no photoshop, se voce quiser pode me mandar as texturas que voce utiliza e eu faço o recorte delas em redondo.

poxa amigo muito obg por todo esforco sei o trabalho que deu e desejo a vc td sucesso , eu  nao consegui  fazer funcionar pq ja tenho a List meus baloes q sao varios modelos diferentes instanciando certinho entao so tentei adaptar a bandeira mas  nao esta instancaiando a bandeira ainda nao da erro nenhum so nao instancia e eu ja arrastei a msm para o gameobject bandeira , n sei se vc pode me add zap 24988284425 se nao puder irei entender , photoshop eu mexo sim obg amigo!!

using UnityEngine.EventSystems;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;


public class Botoes : MonoBehaviour
{
private int idBandeiraTexture = 0;
public GameObject bandeira;
private MeshRenderer MeshBandeira;
public float spd = 1f;
public GameObject Aqui;
public GameObject[] balao;
private GameObject novoBalao;
public Texture[] balaoTexture;
private int idBalaoTexture;
private MeshRenderer meshBalao;
private Rigidbody rb;
private GameObject guia;
public bool conectado = true;
//public GameObject bandeira;


void Start()
{
        GameObject fogos = GameObject.FindWithTag("fogo");
         // fogos.SetActive(false);
        rb = GetComponent<Rigidbody>();
}
public void update()
{

novoBalao.transform.Translate(0, -0.05f * Time.deltaTime, 0.1f);
}

public void InstanciarBalao(int idBalao)
{
// List<GameObject> balaoList = new List<GameObject>();
// balao = new List<GameObject>();
novoBalao = Instantiate(balao[idBalao], new Vector3(Aqui.transform.position.x, Aqui.transform.position.y + 15, Aqui.transform.position.z),balao[idBalao].transform.rotation);
meshBalao = novoBalao.GetComponent<MeshRenderer>();
idBalaoTexture = 0;
meshBalao.material.mainTexture = balaoTexture[idBalaoTexture];
idBandeiraTexture = 0;
 GameObject newFlag = Instantiate(bandeira, new Vector3(0, -0.4f, 0), bandeira.transform.rotation, novoBalao.transform);
 MeshBandeira = newFlag.GetComponent<MeshRenderer>();
MeshBandeira.material.mainTexture = balaoTexture [idBandeiraTexture];

    }

percebi uma coisa esta dando esse erro : 
MissingComponentException: There is no 'MeshRenderer' attached to the "Bandeira(Clone)" game object, but a script is trying to access it.
You probably need to add a MeshRenderer to the game object "Bandeira(Clone)". Or your script needs to check if the component is attached before using it.
e tb percebi q ela esta sendo instanciada sim porem em outro local bem distante do balao, minha bandeira usa o cloth skinned meshrenderer. msm c erro ela e instanciada porem longe do balao !




Voce terá que usar o SkinnedMeshRenderer para mudar o material da banderia, então:
Código:
private SkinnedMeshRenderer MeshBandeira;
//...
MeshBandeira = newFlag.GetComponent<SkinnedMeshRenderer>();
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2151
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Instanciar obj filho que muda textura com botaoUIi! Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Instanciar obj filho que muda textura com botaoUIi!

Mensagem por capim22 Qui maio 27, 2021 6:36 pm

Pokedlg escreveu:
capim22 escreveu:
capim22 escreveu:
Pokedlg escreveu:Primeiro cria o prefab da bandeira depois voce irá instancia-la na mesma função do botao que instancia o balao. Como voce quer poder alterar a textura da bandeira também, voce precisa criar uma varaivel meshRenderer, que será a meshRenderer da bandeira. Praticamente a mesma coisa que voce fez para instanciar e  modificar a textura do seu balao. Para fazer o botao que mostra em qual textura o balao e a bandeira está, eu criei uma imagem como filho do botao da Textura e deixei na posição (0, 0, 0) para centralizar, os sprites mostrando a textura eu fiz no Photoshop mesmo, recortei em circulos as texturas e coloquei na array  de Sprites viewTextureButton e coloquei nas mesmas posiçoes que a array de texturas. Por ex. A 1° Textura é a listrada preto e branco, o primeiro sprite da array viewTextureButton é o listrado e branco... e assim continua. Não é uma opção muito viável, por exemplo eu poderia ter feito um shader para isso, seria bem menos trabalhoso. Dependendo do botao clicado para mudar a textura, a variavel int Id dos respectivos objetos (balao ou bandeira) aumentam, alterando o visualizador de textura do botao de acordo com a textura que a esfera está, e o mesmo se aplica para a bandeira, porém com variaveis diferentes. Qualquer duvida é só perguntar.


Funções Explicadas:

Script Completo:

Caso queira adaptar a ideia de visualização das textura dos botoes e voce não sabe mexer no photoshop, se voce quiser pode me mandar as texturas que voce utiliza e eu faço o recorte delas em redondo.

poxa amigo muito obg por todo esforco sei o trabalho que deu e desejo a vc td sucesso , eu  nao consegui  fazer funcionar pq ja tenho a List meus baloes q sao varios modelos diferentes instanciando certinho entao so tentei adaptar a bandeira mas  nao esta instancaiando a bandeira ainda nao da erro nenhum so nao instancia e eu ja arrastei a msm para o gameobject bandeira , n sei se vc pode me add zap 24988284425 se nao puder irei entender , photoshop eu mexo sim obg amigo!!

using UnityEngine.EventSystems;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;


public class Botoes : MonoBehaviour
{
private int idBandeiraTexture = 0;
public GameObject bandeira;
private MeshRenderer MeshBandeira;
public float spd = 1f;
public GameObject Aqui;
public GameObject[] balao;
private GameObject novoBalao;
public Texture[] balaoTexture;
private int idBalaoTexture;
private MeshRenderer meshBalao;
private Rigidbody rb;
private GameObject guia;
public bool conectado = true;
//public GameObject bandeira;


void Start()
{
        GameObject fogos = GameObject.FindWithTag("fogo");
         // fogos.SetActive(false);
        rb = GetComponent<Rigidbody>();
}
public void update()
{

novoBalao.transform.Translate(0, -0.05f * Time.deltaTime, 0.1f);
}

public void InstanciarBalao(int idBalao)
{
// List<GameObject> balaoList = new List<GameObject>();
// balao = new List<GameObject>();
novoBalao = Instantiate(balao[idBalao], new Vector3(Aqui.transform.position.x, Aqui.transform.position.y + 15, Aqui.transform.position.z),balao[idBalao].transform.rotation);
meshBalao = novoBalao.GetComponent<MeshRenderer>();
idBalaoTexture = 0;
meshBalao.material.mainTexture = balaoTexture[idBalaoTexture];
idBandeiraTexture = 0;
 GameObject newFlag = Instantiate(bandeira, new Vector3(0, -0.4f, 0), bandeira.transform.rotation, novoBalao.transform);
 MeshBandeira = newFlag.GetComponent<MeshRenderer>();
MeshBandeira.material.mainTexture = balaoTexture [idBandeiraTexture];

    }

percebi uma coisa esta dando esse erro : 
MissingComponentException: There is no 'MeshRenderer' attached to the "Bandeira(Clone)" game object, but a script is trying to access it.
You probably need to add a MeshRenderer to the game object "Bandeira(Clone)". Or your script needs to check if the component is attached before using it.
e tb percebi q ela esta sendo instanciada sim porem em outro local bem distante do balao, minha bandeira usa o cloth skinned meshrenderer. msm c erro ela e instanciada porem longe do balao !




Voce terá que usar o SkinnedMeshRenderer para mudar o material da banderia, então:
Já fiz isso TB , o problema e q n instância perto do balão só instância bem longe ! Não está pegando a posição do balão instânciado!
Código:
private SkinnedMeshRenderer MeshBandeira;
//...
MeshBandeira = newFlag.GetComponent<SkinnedMeshRenderer>();

capim22
Avançado
Avançado

PONTOS : 1859
REPUTAÇÃO : 20
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Instanciar obj filho que muda textura com botaoUIi! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Instanciar obj filho que muda textura com botaoUIi!

Mensagem por Pokedlg Qui maio 27, 2021 6:58 pm

Opa amigo, desculpe, erro meu. Ele está instanciando em relação ao Mundo e não ao Pai. Tente fazer assim:
Código:
GameObject newFlag = Instantiate(bandeira, Vector3.zero, bandeira.transform.rotation, novoBalao.transform);
newFlag.localPosition = new Vector3(0, -0.8f, 0);
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2151
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Instanciar obj filho que muda textura com botaoUIi! Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Instanciar obj filho que muda textura com botaoUIi!

Mensagem por capim22 Sex maio 28, 2021 9:51 am

Pokedlg escreveu:Opa amigo, desculpe, erro meu. Ele está instanciando em relação ao Mundo e não ao Pai. Tente fazer assim:
Código:
GameObject newFlag = Instantiate(bandeira, Vector3.zero, bandeira.transform.rotation, novoBalao.transform);
newFlag.localPosition = new Vector3(0, -0.8f, 0);

b dia que isso n precisa pedir desculpas , eu q tenho q pedir por ser chato, fiz oq falou e da erro LocalPosition

Assets\Botoes.cs(44,17): error CS1061: 'GameObject' does not contain a definition for 'localPosition' and no accessible extension method 'localPosition' accepting a first argument of type 'GameObject' could be found (are you missing a using directive or an assembly reference?)

capim22
Avançado
Avançado

PONTOS : 1859
REPUTAÇÃO : 20
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Instanciar obj filho que muda textura com botaoUIi! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Instanciar obj filho que muda textura com botaoUIi!

Mensagem por Pokedlg Sex maio 28, 2021 10:01 am

Desculpe novamente  Closed Eyes. esqueci de utilizar o transform tente assim:
Código:
GameObject newFlag = Instantiate(bandeira, Vector3.zero, bandeira.transform.rotation, novoBalao.transform);
newFlag.transform.localPosition = new Vector3(0, -0.8f, 0);
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2151
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Instanciar obj filho que muda textura com botaoUIi! Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Instanciar obj filho que muda textura com botaoUIi!

Mensagem por capim22 Sex maio 28, 2021 10:15 am

Pokedlg escreveu:Desculpe novamente  Closed Eyes. esqueci de utilizar o transform tente assim:
Código:
GameObject newFlag = Instantiate(bandeira, Vector3.zero, bandeira.transform.rotation, novoBalao.transform);
newFlag.transform.localPosition = new Vector3(0, -0.8f, 0);
muito obg amigo instanciou certinho, agora so esta dando erro na linha 46 , acho q e em relacaço as texturas da bandeira , tipo eu ja apliquei as texturas na prefab da bandeira , acho q p da certo eu teria q criar uma list nesse mesm script ne?

capim22
Avançado
Avançado

PONTOS : 1859
REPUTAÇÃO : 20
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Instanciar obj filho que muda textura com botaoUIi! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Instanciar obj filho que muda textura com botaoUIi!

Mensagem por Pokedlg Sex maio 28, 2021 10:30 am

Qual é a linha 46 e o erro?
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2151
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Instanciar obj filho que muda textura com botaoUIi! Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Instanciar obj filho que muda textura com botaoUIi!

Mensagem por capim22 Sex maio 28, 2021 10:33 am

Pokedlg escreveu:Qual é a linha 46 e o erro?
ta dando erro nessa linha 

 linha 46 = MeshBandeira.material.mainTexture = bandeiraTexture[idBandeiraTexture];

e na 73 
NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object
Botoes.ChangeFlagTexture () (at Assets/Botoes.cs:73)

linja 73 = MeshBandeira.material.mainTexture = bandeiraTexture[idBandeiraTexture];

falta so isso p resolver aqui obg por td ajuda !!

capim22
Avançado
Avançado

PONTOS : 1859
REPUTAÇÃO : 20
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Instanciar obj filho que muda textura com botaoUIi! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Instanciar obj filho que muda textura com botaoUIi!

Mensagem por Pokedlg Sex maio 28, 2021 10:38 am

Acredito que voce tenha que colocar as texturas na sua array "bandeiraTexture" ou atribuir o botao de mudar a textura. Denada  Smile Curti isso.
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2151
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Instanciar obj filho que muda textura com botaoUIi! Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Instanciar obj filho que muda textura com botaoUIi!

Mensagem por capim22 Sex maio 28, 2021 11:06 am

Pokedlg escreveu:Acredito que voce tenha que colocar as texturas na sua array "bandeiraTexture" ou atribuir o botao de mudar a textura. Denada  Smile Curti isso.
estranho ja atribui as texturas na array ja fiz o botao p troca das texturas , mas o msms erros nas msms linhas , e detalhe ele esta aplicando a ultima textura numero 22 ao invez da 0 conforme o script doidera!!

capim22
Avançado
Avançado

PONTOS : 1859
REPUTAÇÃO : 20
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Instanciar obj filho que muda textura com botaoUIi! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Instanciar obj filho que muda textura com botaoUIi!

Mensagem por Pokedlg Sex maio 28, 2021 11:20 am

Voce trocou a variavel "MeshRenderer MeshBandeira" por "SkinnedMeshRenderer MeshBandeira" ? E colocou que 
Código:
 MeshBandeira = newFlag.GetComponent<SkinnedMeshRenderer>();
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2151
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Instanciar obj filho que muda textura com botaoUIi! Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Instanciar obj filho que muda textura com botaoUIi!

Mensagem por capim22 Sex maio 28, 2021 11:57 am

Pokedlg escreveu:Voce trocou a variavel "MeshRenderer MeshBandeira" por "SkinnedMeshRenderer MeshBandeira" ? E colocou que 
Código:
 MeshBandeira = newFlag.GetComponent<SkinnedMeshRenderer>();
estou fazendo teste bem basico sem clouth por enqunto usando meshrenderer msm , o erro e o msm das duas linhas 

MeshBandeira.material.mainTexture = bandeiraTexture[idBandeiraTexture];

e eu ja atribui as texturas estranho!!

capim22
Avançado
Avançado

PONTOS : 1859
REPUTAÇÃO : 20
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Instanciar obj filho que muda textura com botaoUIi! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Instanciar obj filho que muda textura com botaoUIi!

Mensagem por capim22 Sex maio 28, 2021 1:33 pm

capim22 escreveu:
Pokedlg escreveu:Voce trocou a variavel "MeshRenderer MeshBandeira" por "SkinnedMeshRenderer MeshBandeira" ? E colocou que 
Código:
 MeshBandeira = newFlag.GetComponent<SkinnedMeshRenderer>();
estou fazendo teste bem basico sem clouth por enqunto usando meshrenderer msm , o erro e o msm das duas linhas 

MeshBandeira.material.mainTexture = bandeiraTexture[idBandeiraTexture];

e eu ja atribui as texturas estranho!!

Not allowed to access Renderer.material on prefab object. Use Renderer.sharedMaterial insteadUnityEngine.Renderer:get_material ()

capim22
Avançado
Avançado

PONTOS : 1859
REPUTAÇÃO : 20
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Instanciar obj filho que muda textura com botaoUIi! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Instanciar obj filho que muda textura com botaoUIi!

Mensagem por Pokedlg Sex maio 28, 2021 1:38 pm

Voce terá que usar o sharedMaterial. Tente trocar a linha que faz a alteração da textura por essa:
Código:
MeshBandeira.sharedMaterial.mainTexture = balaoTexture [idBandeiraTexture];
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2151
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Instanciar obj filho que muda textura com botaoUIi! Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Instanciar obj filho que muda textura com botaoUIi!

Mensagem por capim22 Sex maio 28, 2021 1:49 pm

Pokedlg escreveu:Voce terá que usar o sharedMaterial. Tente trocar a linha que faz a alteração da textura por essa:
Código:
MeshBandeira.sharedMaterial.mainTexture = balaoTexture [idBandeiraTexture];
kk tinha acabado de fazer isso ate msm antes , fucnionou porem so troca 2 texturas mesmo tendo as 22 texturas la !!

        idBandeiraTexture++; //O index aumenta para mudar para a proxima textura
        if (idBandeiraTexture >= bandeiraTexture.Length) { idBandeiraTexture = 0; } //O index reseta caso passe do tamanho da array
        // buttonTextureFlag.transform.GetChild(0).GetComponent<Image>().sprite = viewTextureButton[idFlagTexture]; //Pega a imagem do botao que mostra em que textura da bandeira esta (visualizador) e modifica de acordo com o index da textura
        MeshBandeira.sharedMaterial.mainTexture = bandeiraTexture[idBandeiraTexture];

capim22
Avançado
Avançado

PONTOS : 1859
REPUTAÇÃO : 20
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Instanciar obj filho que muda textura com botaoUIi! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Instanciar obj filho que muda textura com botaoUIi!

Mensagem por capim22 Sex maio 28, 2021 1:55 pm

capim22 escreveu:
Pokedlg escreveu:Voce terá que usar o sharedMaterial. Tente trocar a linha que faz a alteração da textura por essa:
Código:
MeshBandeira.sharedMaterial.mainTexture = balaoTexture [idBandeiraTexture];
kk tinha acabado de fazer isso ate msm antes , fucnionou porem so troca 2 texturas mesmo tendo as 22 texturas la !!

        idBandeiraTexture++; //O index aumenta para mudar para a proxima textura
        if (idBandeiraTexture >= bandeiraTexture.Length) { idBandeiraTexture = 0; } //O index reseta caso passe do tamanho da array
        // buttonTextureFlag.transform.GetChild(0).GetComponent<Image>().sprite = viewTextureButton[idFlagTexture]; //Pega a imagem do botao que mostra em que textura da bandeira esta (visualizador) e modifica de acordo com o index da textura
        MeshBandeira.sharedMaterial.mainTexture = bandeiraTexture[idBandeiraTexture];
se eu tirar public void ChangeFlagTexture   --- > (int idBandeiraTexture) <------ funciona , vi outro erro q e que qd instancio outro balao a bandeira muda nos dois!!

capim22
Avançado
Avançado

PONTOS : 1859
REPUTAÇÃO : 20
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Instanciar obj filho que muda textura com botaoUIi! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Instanciar obj filho que muda textura com botaoUIi!

Mensagem por Pokedlg Sex maio 28, 2021 2:06 pm

Isso não era para acontecer porque ele pega a mesh sempre da nova bandeira instaciada.
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2151
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Instanciar obj filho que muda textura com botaoUIi! Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Instanciar obj filho que muda textura com botaoUIi!

Mensagem por capim22 Sex maio 28, 2021 2:16 pm

Pokedlg escreveu:Isso não era para acontecer porque ele pega a mesh sempre da nova bandeira instaciada.
consegui resolver a troca de texturas porem so tem esse erro qd instancio outro balao a bandeira muda nos dois !!

capim22
Avançado
Avançado

PONTOS : 1859
REPUTAÇÃO : 20
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Instanciar obj filho que muda textura com botaoUIi! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Instanciar obj filho que muda textura com botaoUIi!

Mensagem por capim22 Sex maio 28, 2021 5:27 pm

Pokedlg escreveu:Isso não era para acontecer porque ele pega a mesh sempre da nova bandeira instaciada.
Estranho estou preso nisso ate agora desde aquela  hora tentando mas sempre q instancio novo balao a bandeira muda nos dois!!

capim22
Avançado
Avançado

PONTOS : 1859
REPUTAÇÃO : 20
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Instanciar obj filho que muda textura com botaoUIi! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Instanciar obj filho que muda textura com botaoUIi!

Mensagem por Pokedlg Sex maio 28, 2021 6:01 pm

Estranho, aqui funciona normalmente, manda o codigo para eu ver o que possa estar acontecendo.
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2151
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Instanciar obj filho que muda textura com botaoUIi! Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Instanciar obj filho que muda textura com botaoUIi!

Mensagem por capim22 Sex maio 28, 2021 6:02 pm

Pokedlg escreveu:Estranho, aqui funciona normalmente, manda o codigo para eu ver o que possa estar acontecendo.
obg msm

using UnityEngine.EventSystems;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;



public class Botoes : MonoBehaviour
{
public Texture[] bandeiraTexture;
private int idBandeiraTexture ;
public GameObject bandeira;
private MeshRenderer MeshBandeira;
public float spd = 1f;
public GameObject Aqui;
public GameObject[] balao;
private GameObject novoBalao;
public Texture[] balaoTexture;
private int idBalaoTexture;
private MeshRenderer meshBalao;
private Rigidbody rb;
private GameObject guia;
public bool conectado = true;
//public GameObject bandeira;


void Start()
{
        GameObject fogos = GameObject.FindWithTag("fogo");
         // fogos.SetActive(false);
        rb = GetComponent<Rigidbody>();
}
public void update()
{

http://novoBalao.transform.Translate(0, -0.05f * Time.deltaTime, 0.1f);
}

    public void InstanciarBalao(int idBalao)
    {
        novoBalao = Instantiate(balao[idBalao], new Vector3(Aqui.transform.position.x, Aqui.transform.position.y + 15, Aqui.transform.position.z), balao[idBalao].transform.rotation);
        meshBalao = novoBalao.GetComponent<MeshRenderer>();
        idBalaoTexture = 0;
        meshBalao.material.mainTexture = balaoTexture[idBalaoTexture];
    }

    public void instanciarBandeira(int idBandeira )
    { 

GameObject newFlag = Instantiate(bandeira, Vector3.zero, bandeira.transform.rotation, novoBalao.transform);  
newFlag.transform.localPosition = new Vector3(0,0, -5f);
 MeshBandeira = bandeira.GetComponent<MeshRenderer>();
 idBandeiraTexture = 0;
 MeshBandeira.sharedMaterial.mainTexture = bandeiraTexture[idBandeiraTexture];

    }
public void mudarCorBalao()
{
idBalaoTexture++;
if (idBalaoTexture >= balaoTexture.Length) { idBalaoTexture = 0; }
meshBalao.material.mainTexture = balaoTexture[idBalaoTexture];
}
public void subirBalao()
{
novoBalao.transform.Translate(0, -0.05f * Time.deltaTime, 0.1f);
}
public void liberarBalao()
{

guia = novoBalao.transform.Find("GUIA").gameObject;
guia.SetActive(false);
rb = novoBalao.GetComponent<Rigidbody>();
rb.isKinematic = false;
 GameObject fogos =  GameObject.FindWithTag("fogo");
        http://fogos.SetActive(true);

}
    public void ChangeFlagTexture(int bandeira) //Funcao mudar a textura da bandeira
    {
        idBandeiraTexture++; //O index aumenta para mudar para a proxima textura
        if (idBandeiraTexture >= bandeiraTexture.Length) { idBandeiraTexture = 0; } //O index reseta caso passe do tamanho da array
        // buttonTextureFlag.transform.GetChild(0).GetComponent<Image>().sprite = viewTextureButton[idFlagTexture]; //Pega a imagem do botao que mostra em que textura da bandeira esta (visualizador) e modifica de acordo com o index da textura
        MeshBandeira.sharedMaterial.mainTexture = bandeiraTexture[idBandeiraTexture]; //Modifica a textura da bandeira
    }
}

capim22
Avançado
Avançado

PONTOS : 1859
REPUTAÇÃO : 20
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Instanciar obj filho que muda textura com botaoUIi! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Instanciar obj filho que muda textura com botaoUIi!

Mensagem por Pokedlg Sex maio 28, 2021 6:32 pm

Acontece que voce não está alterando a mesh da nova bandeira instanciada, voce está alterando a mesh do prefab da bandeira, que cria as novas bandeiras e é por isso que voce teve que usar o sharedMaterial, por estar tentando alterar um prefab. Na linha
Código:
MeshBandeira = bandeira.GetComponent<MeshRenderer>(); //voce utiliza o bandeira.GetComponent<MeshRenderer>();


tente fazer assim:
Código:
MeshBandeira = newFlag.GetComponent<MeshRenderer>();


assim voce estará pegando o material da nova bandeira.
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2151
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Instanciar obj filho que muda textura com botaoUIi! Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Instanciar obj filho que muda textura com botaoUIi!

Mensagem por capim22 Sáb maio 29, 2021 8:09 am

Pokedlg escreveu:Acontece que voce não está alterando a mesh da nova bandeira instanciada, voce está alterando a mesh do prefab da bandeira, que cria as novas bandeiras e é por isso que voce teve que usar o sharedMaterial, por estar tentando alterar um prefab. Na linha
Código:
MeshBandeira = bandeira.GetComponent<MeshRenderer>(); //voce utiliza o bandeira.GetComponent<MeshRenderer>();


tente fazer assim:
Código:
MeshBandeira = newFlag.GetComponent<MeshRenderer>();


assim voce estará pegando o material da nova bandeira.

b dia a bandeira e meu objeto da bandeira  como se fosse newflag eu so coloquei esse nome p ficar mas facil !

capim22
Avançado
Avançado

PONTOS : 1859
REPUTAÇÃO : 20
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Instanciar obj filho que muda textura com botaoUIi! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Instanciar obj filho que muda textura com botaoUIi!

Mensagem por capim22 Sáb maio 29, 2021 8:13 am

capim22 escreveu:
Pokedlg escreveu:Acontece que voce não está alterando a mesh da nova bandeira instanciada, voce está alterando a mesh do prefab da bandeira, que cria as novas bandeiras e é por isso que voce teve que usar o sharedMaterial, por estar tentando alterar um prefab. Na linha
Código:
MeshBandeira = bandeira.GetComponent<MeshRenderer>(); //voce utiliza o bandeira.GetComponent<MeshRenderer>();


tente fazer assim:
Código:
MeshBandeira = newFlag.GetComponent<MeshRenderer>();

Bom dia resolvido certissimo obg por tda ajuda n sei como agradecer por td seu trabalho muito obg msm sucesso sempre ae!!!!!! Smile Smile
RESOLVIDO!

capim22
Avançado
Avançado

PONTOS : 1859
REPUTAÇÃO : 20
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Instanciar obj filho que muda textura com botaoUIi! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Instanciar obj filho que muda textura com botaoUIi!

Mensagem por capim22 Sáb maio 29, 2021 8:29 am

capim22 escreveu:
capim22 escreveu:
Pokedlg escreveu:Acontece que voce não está alterando a mesh da nova bandeira instanciada, voce está alterando a mesh do prefab da bandeira, que cria as novas bandeiras e é por isso que voce teve que usar o sharedMaterial, por estar tentando alterar um prefab. Na linha
Código:
MeshBandeira = bandeira.GetComponent<MeshRenderer>(); //voce utiliza o bandeira.GetComponent<MeshRenderer>();


tente fazer assim:
Código:
MeshBandeira = newFlag.GetComponent<MeshRenderer>();

Bom dia resolvido certissimo obg por tda ajuda n sei como agradecer por td seu trabalho muito obg msm sucesso sempre ae!!!!!! Smile Smile
RESOLVIDO!

So um extra aqui sabe me dizer pq n consigo usar o skinned agora?

MeshBandeira = newFlag.GetComponent<SkinnedMeshRenderer>(); da erro com skinned irei usar o cloth! sabe pq?

capim22
Avançado
Avançado

PONTOS : 1859
REPUTAÇÃO : 20
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Instanciar obj filho que muda textura com botaoUIi! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Instanciar obj filho que muda textura com botaoUIi!

Mensagem por Pokedlg Sáb maio 29, 2021 12:10 pm

Bom dia, Denada!! Smile Sucesso para vc também! Voce alterou a variavel MeshBandeira que era MeshRenderer e tem que ser SkinnedMeshRenderer? A variavel tem que ficar assim:
Código:
private SkinnedMeshRenderer MeshBandeira;
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2151
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Instanciar obj filho que muda textura com botaoUIi! Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos