SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Procuro freelancer
Novo Teaser do jogo Dark Age
Unity Admob Erro
Mais Um jogo!
DEATH ISLAND 0.2.5 SURVIVAL GAME 4 ANOS EM DESENVOLVIMENTO
Player travando na colisão com o chão Unity 2D
Sombras estão quadradas na build
nao consigo fazer o player sentar no sofa alguem me ajuda
Unity - Ao mudar de scene, todas as Lights são deletadas
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
modelar avatar e skins para um jogo web
Collider (mesh?)
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Qui Abr 25, 2024 3:34 pm
Seg Abr 22, 2024 5:15 pm
Seg Abr 15, 2024 12:23 pm
Sáb Abr 13, 2024 11:37 am
Qua Abr 10, 2024 1:33 am
Ter Abr 09, 2024 10:28 am
Seg Abr 08, 2024 9:27 pm
Seg Abr 08, 2024 8:01 am
Sáb Abr 06, 2024 8:05 pm
Qui Abr 04, 2024 11:34 pm
Qui Abr 04, 2024 11:13 pm
Qui Abr 04, 2024 11:10 pm
Sex Mar 22, 2024 2:41 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm



































































































Como fazer para aparecer poucas resoluções no meu menu de opções.

3 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA Como fazer para aparecer poucas resoluções no meu menu de opções.

Mensagem por jeancvo3 Sáb maio 08, 2021 12:55 pm

E ai pessoal tudo bem, estou usando um script do Marcos de Menu de opções para o meu jogo, porem nas configurações de resolução aparecem todas as resoluções suportadas, e isso me traz mais de 20 resoluções, eu queria que aparecessem umas 3 no máximo, as mais altas. Alguém saberia como fazer isso ? sou bem novo na programação.

Código:
    using UnityEngine;
    using System.Collections;
    using UnityEngine.UI;
    using UnityEngine.SceneManagement;
    using System.Collections.Generic;
    using System.Linq;

    public class MENU : MonoBehaviour {

        public Button BotaoJogar, BotaoOpcoes, BotaoSair;
        [Space(20)]
        public Slider BarraVolume;
        public Toggle CaixaModoJanela;
        public Dropdown Resolucoes, Qualidades;
        public Button BotaoVoltar, BotaoSalvarPref;
        [Space(20)]
        public Text textoVol;
        public string nomeCenaJogo = "CENA1";
        private string nomeDaCena;
        private float VOLUME;
        private int qualidadeGrafica, modoJanelaAtivo, resolucaoSalveIndex;
        private bool telaCheiaAtivada;
        private Resolution[] resolucoesSuportadas;

        void Awake() {
            DontDestroyOnLoad(transform.gameObject);
            resolucoesSuportadas = Screen.resolutions;
        }

        void Start() {
            Opcoes(false);
            ChecarResolucoes();
            AjustarQualidades();
            //
            if (PlayerPrefs.HasKey("RESOLUCAO")) {
                int numResoluc = PlayerPrefs.GetInt("RESOLUCAO");
                if (resolucoesSuportadas.Length <= numResoluc) {
                    PlayerPrefs.DeleteKey("RESOLUCAO");
                }
            }
            //
            nomeDaCena = SceneManager.GetActiveScene().name;
            Cursor.visible = true;
            Time.timeScale = 1;
            //
            BarraVolume.minValue = 0;
            BarraVolume.maxValue = 1;

            //=============== SAVES===========//
            if (PlayerPrefs.HasKey("VOLUME")) {
                VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat("VOLUME");
                BarraVolume.value = VOLUME;
                AudioListener.volume = VOLUME;
            } else {
                PlayerPrefs.SetFloat("VOLUME", 1);
                BarraVolume.value = 1;
            }
            //=============MODO JANELA===========//
            if (PlayerPrefs.HasKey("modoJanela")) {
                modoJanelaAtivo = PlayerPrefs.GetInt("modoJanela");
                if (modoJanelaAtivo == 1) {
                    Screen.fullScreen = false;
                    CaixaModoJanela.isOn = true;
                } else {
                    Screen.fullScreen = true;
                    CaixaModoJanela.isOn = false;
                }
            } else {
                modoJanelaAtivo = 0;
                PlayerPrefs.SetInt("modoJanela", modoJanelaAtivo);
                CaixaModoJanela.isOn = false;
                Screen.fullScreen = true;
            }
            //========RESOLUCOES========//
            if (modoJanelaAtivo == 1) {
                telaCheiaAtivada = false;
            } else {
                telaCheiaAtivada = true;
            }
            if (PlayerPrefs.HasKey("RESOLUCAO")) {
                resolucaoSalveIndex = PlayerPrefs.GetInt("RESOLUCAO");
                Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width, resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height, telaCheiaAtivada);
                Resolucoes.value = resolucaoSalveIndex;
            } else {
                resolucaoSalveIndex = (resolucoesSuportadas.Length - 1);
                Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width, resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height, telaCheiaAtivada);
                PlayerPrefs.SetInt("RESOLUCAO", resolucaoSalveIndex);
                Resolucoes.value = resolucaoSalveIndex;
            }
            //=========QUALIDADES=========//
            if (PlayerPrefs.HasKey("qualidadeGrafica")) {
                qualidadeGrafica = PlayerPrefs.GetInt("qualidadeGrafica");
                QualitySettings.SetQualityLevel(qualidadeGrafica);
                Qualidades.value = qualidadeGrafica;
            } else {
                QualitySettings.SetQualityLevel((QualitySettings.names.Length - 1));
                qualidadeGrafica = (QualitySettings.names.Length - 1);
                PlayerPrefs.SetInt("qualidadeGrafica", qualidadeGrafica);
                Qualidades.value = qualidadeGrafica;
            }

            // =========SETAR BOTOES==========//
            BotaoJogar.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
            BotaoOpcoes.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
            BotaoSair.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
            BotaoVoltar.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
            BotaoSalvarPref.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
            BotaoJogar.onClick.AddListener(() => Jogar());
            BotaoOpcoes.onClick.AddListener(() => Opcoes(true));
            BotaoSair.onClick.AddListener(() => Sair());
            BotaoVoltar.onClick.AddListener(() => Opcoes(false));
            BotaoSalvarPref.onClick.AddListener(() => SalvarPreferencias());
        }
        //=========VOIDS DE CHECAGEM==========//
        private void ChecarResolucoes() {
            Resolution[] resolucoesSuportadas = Screen.resolutions;
            Resolucoes.options.Clear();
            for (int y = 0; y < resolucoesSuportadas.Length; y++) {
                Resolucoes.options.Add(new Dropdown.OptionData() { text = resolucoesSuportadas[y].width + "x" + resolucoesSuportadas[y].height });
            }
            Resolucoes.captionText.text = "Resolucao";
        }
        private void AjustarQualidades() {
            string[] nomes = QualitySettings.names;
            Qualidades.options.Clear();
            for (int y = 0; y < nomes.Length; y++) {
                Qualidades.options.Add(new Dropdown.OptionData() { text = nomes[y] });
            }
            Qualidades.captionText.text = "Qualidade";
        }
        private void Opcoes(bool ativarOP) {
            BotaoJogar.gameObject.SetActive(!ativarOP);
            BotaoOpcoes.gameObject.SetActive(!ativarOP);
            BotaoSair.gameObject.SetActive(!ativarOP);
            //
            textoVol.gameObject.SetActive(ativarOP);
            BarraVolume.gameObject.SetActive(ativarOP);
            CaixaModoJanela.gameObject.SetActive(ativarOP);
            Resolucoes.gameObject.SetActive(ativarOP);
            Qualidades.gameObject.SetActive(ativarOP);
            BotaoVoltar.gameObject.SetActive(ativarOP);
            BotaoSalvarPref.gameObject.SetActive(ativarOP);
        }
        //=========VOIDS DE SALVAMENTO==========//
        private void SalvarPreferencias() {
            if (CaixaModoJanela.isOn == true) {
                modoJanelaAtivo = 1;
                telaCheiaAtivada = false;
            } else {
                modoJanelaAtivo = 0;
                telaCheiaAtivada = true;
            }
            PlayerPrefs.SetFloat("VOLUME", BarraVolume.value);
            PlayerPrefs.SetInt("qualidadeGrafica", Qualidades.value);
            PlayerPrefs.SetInt("modoJanela", modoJanelaAtivo);
            PlayerPrefs.SetInt("RESOLUCAO", Resolucoes.value);
            resolucaoSalveIndex = Resolucoes.value;
            AplicarPreferencias();
        }
        private void AplicarPreferencias() {
            VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat("VOLUME");
            AudioListener.volume = VOLUME;
            QualitySettings.SetQualityLevel(PlayerPrefs.GetInt("qualidadeGrafica"));
            Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width, resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height, telaCheiaAtivada);
        }
        //===========VOIDS NORMAIS=========//
        void Update() {
            if (SceneManager.GetActiveScene().name != nomeDaCena) {
                AudioListener.volume = VOLUME;
                Destroy(gameObject);
            }
        }
        private void Jogar() {
            SceneManager.LoadScene(nomeCenaJogo);
        }
        private void Sair() {
            Application.Quit();
        }
    }
jeancvo3
jeancvo3
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 1292
REPUTAÇÃO : 17
Idade : 26
Respeito as regras : Como fazer para aparecer poucas resoluções no meu menu de opções. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como fazer para aparecer poucas resoluções no meu menu de opções.

Mensagem por Pokedlg Sáb maio 08, 2021 3:06 pm

Tente colocar um limite de tamanho para sua array resolucoesSuportadas, no caso 3 e então fazer um loop for para definir os index da sua array resolucoesSuportadas como os ultimos elementos do Screen.resolutions, fazendo isso subtraindo o tamanho da array Screen resolutions por 1 e pelo valor que aumenta (i), isso para não acarretar em erros como: IndexOutOfRangeException.


Talvez seja complicado explicar, mas olhe na prática:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;
using System.Collections.Generic;
using System.Linq;

public class MENU : MonoBehaviour {

    public Button BotaoJogar, BotaoOpcoes, BotaoSair;
    [Space(20)]
    public Slider BarraVolume;
    public Toggle CaixaModoJanela;
    public Dropdown Resolucoes, Qualidades;
    public Button BotaoVoltar, BotaoSalvarPref;
    [Space(20)]
    public Text textoVol;
    public string nomeCenaJogo = "CENA1";
    private string nomeDaCena;
    private float VOLUME;
    private int qualidadeGrafica, modoJanelaAtivo, resolucaoSalveIndex;
    private bool telaCheiaAtivada;
    private Resolution[] resolucoesSuportadas = new Resolution[3];

    void Awake() {
        DontDestroyOnLoad(transform.gameObject);
        for(int i = 0; i < resolucoesSuportadas.Length; i++)
        {
            resolucoesSuportadas[i] = Screen.resolutions[Screen.resolutions.Length-1 - i];
        }
    }

    void Start() {
        Opcoes(false);
        ChecarResolucoes();
        AjustarQualidades();
        //
        if (PlayerPrefs.HasKey("RESOLUCAO")) {
            int numResoluc = PlayerPrefs.GetInt("RESOLUCAO");
            if (resolucoesSuportadas.Length <= numResoluc) {
                PlayerPrefs.DeleteKey("RESOLUCAO");
            }
        }
        //
        nomeDaCena = SceneManager.GetActiveScene().name;
        Cursor.visible = true;
        Time.timeScale = 1;
        //
        BarraVolume.minValue = 0;
        BarraVolume.maxValue = 1;

        //=============== SAVES===========//
        if (PlayerPrefs.HasKey("VOLUME")) {
            VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat("VOLUME");
            BarraVolume.value = VOLUME;
            AudioListener.volume = VOLUME;
        } else {
            PlayerPrefs.SetFloat("VOLUME", 1);
            BarraVolume.value = 1;
        }
        //=============MODO JANELA===========//
        if (PlayerPrefs.HasKey("modoJanela")) {
            modoJanelaAtivo = PlayerPrefs.GetInt("modoJanela");
            if (modoJanelaAtivo == 1) {
                Screen.fullScreen = false;
                CaixaModoJanela.isOn = true;
            } else {
                Screen.fullScreen = true;
                CaixaModoJanela.isOn = false;
            }
        } else {
            modoJanelaAtivo = 0;
            PlayerPrefs.SetInt("modoJanela", modoJanelaAtivo);
            CaixaModoJanela.isOn = false;
            Screen.fullScreen = true;
        }
        //========RESOLUCOES========//
        if (modoJanelaAtivo == 1) {
            telaCheiaAtivada = false;
        } else {
            telaCheiaAtivada = true;
        }
        if (PlayerPrefs.HasKey("RESOLUCAO")) {
            resolucaoSalveIndex = PlayerPrefs.GetInt("RESOLUCAO");
            Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width, resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height, telaCheiaAtivada);
            Resolucoes.value = resolucaoSalveIndex;
        } else {
            resolucaoSalveIndex = (resolucoesSuportadas.Length - 1);
            Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width, resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height, telaCheiaAtivada);
            PlayerPrefs.SetInt("RESOLUCAO", resolucaoSalveIndex);
            Resolucoes.value = resolucaoSalveIndex;
        }
        //=========QUALIDADES=========//
        if (PlayerPrefs.HasKey("qualidadeGrafica")) {
            qualidadeGrafica = PlayerPrefs.GetInt("qualidadeGrafica");
            QualitySettings.SetQualityLevel(qualidadeGrafica);
            Qualidades.value = qualidadeGrafica;
        } else {
            QualitySettings.SetQualityLevel((QualitySettings.names.Length - 1));
            qualidadeGrafica = (QualitySettings.names.Length - 1);
            PlayerPrefs.SetInt("qualidadeGrafica", qualidadeGrafica);
            Qualidades.value = qualidadeGrafica;
        }

        // =========SETAR BOTOES==========//
        BotaoJogar.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
        BotaoOpcoes.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
        BotaoSair.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
        BotaoVoltar.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
        BotaoSalvarPref.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
        BotaoJogar.onClick.AddListener(() => Jogar());
        BotaoOpcoes.onClick.AddListener(() => Opcoes(true));
        BotaoSair.onClick.AddListener(() => Sair());
        BotaoVoltar.onClick.AddListener(() => Opcoes(false));
        BotaoSalvarPref.onClick.AddListener(() => SalvarPreferencias());
    }
    //=========VOIDS DE CHECAGEM==========//
    private void ChecarResolucoes() {
        for(int i = 0; i < resolucoesSuportadas.Length; i++)
        {
            resolucoesSuportadas[i] = Screen.resolutions[Screen.resolutions.Length-1 - i];
        }
        Resolucoes.options.Clear();
        for (int y = 0; y < resolucoesSuportadas.Length; y++) {
            Resolucoes.options.Add(new Dropdown.OptionData() { text = resolucoesSuportadas[y].width + "x" + resolucoesSuportadas[y].height });
        }
        Resolucoes.captionText.text = "Resolucao";
    }
    private void AjustarQualidades() {
        string[] nomes = QualitySettings.names;
        Qualidades.options.Clear();
        for (int y = 0; y < nomes.Length; y++) {
            Qualidades.options.Add(new Dropdown.OptionData() { text = nomes[y] });
        }
        Qualidades.captionText.text = "Qualidade";
    }
    private void Opcoes(bool ativarOP) {
        BotaoJogar.gameObject.SetActive(!ativarOP);
        BotaoOpcoes.gameObject.SetActive(!ativarOP);
        BotaoSair.gameObject.SetActive(!ativarOP);
        //
        textoVol.gameObject.SetActive(ativarOP);
        BarraVolume.gameObject.SetActive(ativarOP);
        CaixaModoJanela.gameObject.SetActive(ativarOP);
        Resolucoes.gameObject.SetActive(ativarOP);
        Qualidades.gameObject.SetActive(ativarOP);
        BotaoVoltar.gameObject.SetActive(ativarOP);
        BotaoSalvarPref.gameObject.SetActive(ativarOP);
    }
    //=========VOIDS DE SALVAMENTO==========//
    private void SalvarPreferencias() {
        if (CaixaModoJanela.isOn == true) {
            modoJanelaAtivo = 1;
            telaCheiaAtivada = false;
        } else {
            modoJanelaAtivo = 0;
            telaCheiaAtivada = true;
        }
        PlayerPrefs.SetFloat("VOLUME", BarraVolume.value);
        PlayerPrefs.SetInt("qualidadeGrafica", Qualidades.value);
        PlayerPrefs.SetInt("modoJanela", modoJanelaAtivo);
        PlayerPrefs.SetInt("RESOLUCAO", Resolucoes.value);
        resolucaoSalveIndex = Resolucoes.value;
        AplicarPreferencias();
    }
    private void AplicarPreferencias() {
        VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat("VOLUME");
        AudioListener.volume = VOLUME;
        QualitySettings.SetQualityLevel(PlayerPrefs.GetInt("qualidadeGrafica"));
        Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width, resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height, telaCheiaAtivada);
    }
    //===========VOIDS NORMAIS=========//
    void Update() {
        if (SceneManager.GetActiveScene().name != nomeDaCena) {
            AudioListener.volume = VOLUME;
            Destroy(gameObject);
        }
    }
    private void Jogar() {
        SceneManager.LoadScene(nomeCenaJogo);
    }
    private void Sair() {
        Application.Quit();
    }
}


Última edição por Pokedlg em Sáb maio 08, 2021 3:34 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Explicação do processo)
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2130
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : Como fazer para aparecer poucas resoluções no meu menu de opções. Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como fazer para aparecer poucas resoluções no meu menu de opções.

Mensagem por Pokedlg Sáb maio 08, 2021 3:34 pm

Edit:

No script foi alterado o:
Código:
resolucoesSuportadas = Screen.resolutions;

Pelo loop for que havia dito antes.
Código:
for(int i = 0; i < resolucoesSuportadas.Length; i++)
{
    resolucoesSuportadas[i] = Screen.resolutions[Screen.resolutions.Length-1 - i];
}

Seguindo esta lógica, por exemplo se há 10 resoluções.
Código:
//EXEMPLO

Screen.resolutions =
{
    "320x240",
    "640x360",
    "720x480",
    "800x600",
    "1024x768",
    "1280x720",
    "1366x768",
    "1920x1080",
    "2560x1440",
    "3840x2160"
};


O tamanho da array, ou seja o Screen.resolutions.Length é igual a 10, mas nunca se esqueça que os valores dos index começa pelo 0, isso significa que o ultimo valor da array é 9, no caso o Screen.resolutions[9] = "3840x2160" e por este motivo fazemos a subtração por 1. E ao fazer a subtração pelo i vai tirando do utimo valor. Lembrando que utilizamos o tamanho da array resolucoesSuportadas para realizar o loop, a qual ja tinhamos definido como 3, ou seja será repitido 3 vezes, e então conseguimos obter este resultado:

Código:
resolucoesSuportadas[0] = Screen.resolutions[9];  //Screen.resolutions[Screen.resolutions.Length-1 - i] = (10-1-0) = 9
resolucoesSuportadas[1] = Screen.resolutions[8];  //Screen.resolutions[Screen.resolutions.Length-1 - i] = (10-1-1) = 8
resolucoesSuportadas[2] = Screen.resolutions[7];  //Screen.resolutions[Screen.resolutions.Length-1 - i] = (10-1-2) = 7
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2130
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : Como fazer para aparecer poucas resoluções no meu menu de opções. Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como fazer para aparecer poucas resoluções no meu menu de opções.

Mensagem por jeancvo3 Sáb maio 08, 2021 3:43 pm

Pokedlg escreveu:Edit:

No script foi alterado o:
Código:
resolucoesSuportadas = Screen.resolutions;

Pelo loop for que havia dito antes.
Código:
for(int i = 0; i < resolucoesSuportadas.Length; i++)
{
    resolucoesSuportadas[i] = Screen.resolutions[Screen.resolutions.Length-1 - i];
}

Seguindo esta lógica, por exemplo se há 10 resoluções.
Código:
//EXEMPLO

Screen.resolutions =
{
    "320x240",
    "640x360",
    "720x480",
    "800x600",
    "1024x768",
    "1280x720",
    "1366x768",
    "1920x1080",
    "2560x1440",
    "3840x2160"
};


O tamanho da array, ou seja o Screen.resolutions.Length é igual a 10, mas nunca se esqueça que os valores dos index começa pelo 0, isso significa que o ultimo valor da array é 9, no caso o Screen.resolutions[9] = "3840x2160" e por este motivo fazemos a subtração por 1. E ao fazer a subtração pelo i vai tirando do utimo valor. Lembrando que utilizamos o tamanho da array resolucoesSuportadas para realizar o loop, a qual ja tinhamos definido como 3, ou seja será repitido 3 vezes, e então conseguimos obter este resultado:

Código:
resolucoesSuportadas[0] = Screen.resolutions[9];  //Screen.resolutions[Screen.resolutions.Length-1 - i] = (10-1-0) = 9
resolucoesSuportadas[1] = Screen.resolutions[8];  //Screen.resolutions[Screen.resolutions.Length-1 - i] = (10-1-1) = 8
resolucoesSuportadas[2] = Screen.resolutions[7];  //Screen.resolutions[Screen.resolutions.Length-1 - i] = (10-1-2) = 7
Cara muito obrigado mesmo, estava tentando fazer isso a semanas. Sucesso pra você!!!  É difícil para um novato querer fazer um jogo com tanta coisa assim, mas ainda que existem pessoas que ajudam.
jeancvo3
jeancvo3
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 1292
REPUTAÇÃO : 17
Idade : 26
Respeito as regras : Como fazer para aparecer poucas resoluções no meu menu de opções. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como fazer para aparecer poucas resoluções no meu menu de opções.

Mensagem por Pokedlg Sáb maio 08, 2021 3:50 pm

Denada Smile Curti isso. Sucesso pra voce também!
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2130
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : Como fazer para aparecer poucas resoluções no meu menu de opções. Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como fazer para aparecer poucas resoluções no meu menu de opções.

Mensagem por jeancvo3 Seg maio 17, 2021 8:09 am

Pokedlg escreveu:Denada Smile Curti isso. Sucesso pra voce também!
Amigo, na Unity estava tudo certo, aparecendo como devia ser as resoluções, 3 resoluções diferentes como eu queria, porem no jogo em si aparecem 3 resoluções iguais de 1920x1080, antes ele também aparecia 3 ou 4 resoluções de cada repetidas. Você saberia como resolver isso ?
jeancvo3
jeancvo3
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 1292
REPUTAÇÃO : 17
Idade : 26
Respeito as regras : Como fazer para aparecer poucas resoluções no meu menu de opções. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como fazer para aparecer poucas resoluções no meu menu de opções.

Mensagem por Fagner Seg maio 17, 2021 10:59 am

As repetidas tem relação com as taxas de atualização do monitor, você pode achar mais info sobre isso e a solução aqui:
https://www.schultzgames.com/t816p200-tutorial-menu-principal-unity-5-5-3-ou-superior-com-ui?highlight=Menu
Fagner
Fagner
Moderador

Masculino PONTOS : 4234
REPUTAÇÃO : 665
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras : Como fazer para aparecer poucas resoluções no meu menu de opções. Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como fazer para aparecer poucas resoluções no meu menu de opções.

Mensagem por jeancvo3 Seg maio 17, 2021 11:36 am

Fagner escreveu:As repetidas tem relação com as taxas de atualização do monitor, você pode achar mais info sobre isso e a solução aqui:
https://www.schultzgames.com/t816p200-tutorial-menu-principal-unity-5-5-3-ou-superior-com-ui?highlight=Menu
Muito obrigado!
jeancvo3
jeancvo3
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 1292
REPUTAÇÃO : 17
Idade : 26
Respeito as regras : Como fazer para aparecer poucas resoluções no meu menu de opções. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos