Resetar pontuação para 0 quando troca/recarrega a cena?
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Resetar pontuação para 0 quando troca/recarrega a cena?
Olá, há aproximadamente um mês, eu fiz um game que utilizava o mesmo script de pontuação que estou utilizando no projeto citado neste post, e lá funcionava de boa e tal, se não me engano utilizava ate botões para alterar as cenas mais facilmente, porém, desta vez, estou utilizando apenas comandos para executar as ações, tais como: R para reiniciar o jogo, F para o menu, etc. Mas andei reparando que o jogo não está resetando a pontuação ao pressionar a tecla, ele apenas recarrega a cena, mas a pontuação permanece na tela, como pode ser visto no video que estarei deixando abaixo. Alguém saberia me informar como posso estar arrumando isso? Fiquei umas 3 horas pesquisando pelos fórums e não encontrei nada que realmente funcionasse, porém, estarei deixando também o script de pontuação, obrigado.
Video em questão, citado acima:
Script de pontuação utlizado: P.S.: Eu já tentei sem o static int, mas deu na mesma, caso alguém pense em dar essa sugestão.
Video em questão, citado acima:
Script de pontuação utlizado: P.S.: Eu já tentei sem o static int, mas deu na mesma, caso alguém pense em dar essa sugestão.
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
public class ScoreScript : MonoBehaviour
{
public static int scoreValue = 0;
Text score;
// Start is called before the first frame update
void Start()
{
score = GetComponent<Text>();
}
// Update is called once per frame
void Update()
{
score.text = "" + scoreValue;
}
}
AmazingDeliciano- Membro
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Re: Resetar pontuação para 0 quando troca/recarrega a cena?
Como que você recarrega a cena?
Se você apenas reposicionar os objetos, inimigos e player, não vai dar certo.
Você pode fazer o seguinte
Se você apenas reposicionar os objetos, inimigos e player, não vai dar certo.
Você pode fazer o seguinte
- Código:
if(Input.GetKey(TeclaParaRestartar))
{
scoreValue = 0;
}
LúcioHenrique098- Avançado
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Re: Resetar pontuação para 0 quando troca/recarrega a cena?
scoreValue não, score.text*LúcioHenrique098 escreveu:Como que você recarrega a cena?
Se você apenas reposicionar os objetos, inimigos e player, não vai dar certo.
Você pode fazer o seguinte
- Código:
if(Input.GetKey(TeclaParaRestartar))
{
scoreValue = 0;
}
LúcioHenrique098- Avançado
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Re: Resetar pontuação para 0 quando troca/recarrega a cena?
Mas ai eu tenho q assimilar a tecla pra restartar no mesmo script? pq no caso é o R q eu uso.LúcioHenrique098 escreveu:scoreValue não, score.text*LúcioHenrique098 escreveu:Como que você recarrega a cena?
Se você apenas reposicionar os objetos, inimigos e player, não vai dar certo.
Você pode fazer o seguinte
- Código:
if(Input.GetKey(TeclaParaRestartar))
{
scoreValue = 0;
}
AmazingDeliciano- Membro
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Re: Resetar pontuação para 0 quando troca/recarrega a cena?
simAmazingDeliciano escreveu:Mas ai eu tenho q assimilar a tecla pra restartar no mesmo script? pq no caso é o R q eu uso.LúcioHenrique098 escreveu:scoreValue não, score.text*LúcioHenrique098 escreveu:Como que você recarrega a cena?
Se você apenas reposicionar os objetos, inimigos e player, não vai dar certo.
Você pode fazer o seguinte
- Código:
if(Input.GetKey(TeclaParaRestartar))
{
scoreValue = 0;
}
LúcioHenrique098- Avançado
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Re: Resetar pontuação para 0 quando troca/recarrega a cena?
O problema é q o R na gameplay tbm é usado pra recarregar a munição, então eu teria q alterar pq senão vai resetar a score enquanto o game ainda ta rolando, vou ver oq eu faço aqui, vlw.
AmazingDeliciano- Membro
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