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por rafaelllsd Sáb Fev 03, 2018 11:00 pm
Olá, estou tendo um problema com o Build da unity. É o seguinte, quando eu faço o build para 32 bits o jogo funcionar normalmente, mais quando faço o build para 32 e 64 bits, ele dá um erro. Sempre que baixo jogos do pessoal aqui do fórum também aparece a mesma mensagem:
https://imgur.com/hYTKMDJ
Última edição por dstaroski em Ter Fev 06, 2018 8:06 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Resolvido)
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por recagonlei Dom Fev 04, 2018 1:34 pm
Provável que sua máquina esteja executando um windows em versão x86, não seria isso? Veja qual a arquitetura, esse erro é muito mais frequente em plataformas x86, por geralmente as aplicações serem feitas x86-x64 ou x64, que acaba não tendo suporte para ela.
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por dstaroski Seg Fev 05, 2018 3:38 pm
rafaelllsd escreveu:Olá, estou tendo um problema com o Build da unity. É o seguinte, quando eu faço o build para 32 bits o jogo funcionar normalmente, mais quando faço o build para 32 e 64 bits, ele dá um erro. Sempre que baixo jogos do pessoal aqui do fórum também aparece a mesma mensagem:
https://imgur.com/hYTKMDJ
Boa tarde brow! qual arquitetura do seu S.O? 32bits ou 64bits? para ver pressione e segure no teclado a bandeira do Windows e junto com o Pause break, irá abrir as propriedades do sistema aonde te mostrará isso.
Abraço!
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por rafaelllsd Seg Fev 05, 2018 6:59 pm
Ele é 32 bits, acho estranho isso estar acontecendo por que antes quando meu pc era mais novo ele rodava jogos feitos para 32x64, mais agora por algum motivo fica dando este erro.
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por dstaroski Seg Fev 05, 2018 7:43 pm
rafaelllsd escreveu:Ele é 32 bits, acho estranho isso estar acontecendo por que antes quando meu pc era mais novo ele rodava jogos feitos para 32x64, mais agora por algum motivo fica dando este erro.
ta ai seu problema cara, 32bits somente roda aplicações x86, pra rodar as duas você precisa instalar o Windows com arquitetura 64bits, sem contar que se você quer ter 4GB de RAM ou mais é necessário, pois o sistema 32bits somente reconhece 3GB de RAM.
Abraço!
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por NotoriousDev Seg Fev 05, 2018 7:44 pm
Vou aproveitar o posto do amigo para fazer uma pergunta, quais os arquivos da build, fora o exe, que preciso para rodar o jogo em outra instância?
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por dstaroski Seg Fev 05, 2018 7:45 pm
NotoriousDev escreveu:Vou aproveitar o posto do amigo para fazer uma pergunta, quais os arquivos da build, fora o exe, que preciso para rodar o jogo em outra instância?
acredito que os mesmos cara, ou seja todos, mas não tenho certeza, teria que pesquisar.
Abraço!
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por NotoriousDev Seg Fev 05, 2018 7:48 pm
dstaroski escreveu:NotoriousDev escreveu:Vou aproveitar o posto do amigo para fazer uma pergunta, quais os arquivos da build, fora o exe, que preciso para rodar o jogo em outra instância?
acredito que os mesmos cara, ou seja todos, mas não tenho certeza, teria que pesquisar.
Abraço!
Meu deus como sou burro kkk, meu jogo ta fazendo a
build acho que dentro da pasta do projeto, misturando assim os arquivos da
build com os do projeto, mas foi bom fazer essa pergunta porque se alguem tiver a mesma duvida, e fica já alertado também que quando faz a
build, o local de salvamento já vem por padrão a pasta raiz do projeto, e se não prestar atenção, igual eu fiz, mistura tudo.
NotoriousDev- Desenvolvedor
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por rafaelllsd Seg Fev 05, 2018 11:10 pm
Tinha visto uma vez sobre trocar 32 e passar para 64, mais fico com o pé atrás com isso, será que é uma boa?
rafaelllsd- ProgramadorMaster
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por recagonlei Ter Fev 06, 2018 9:50 am
Com toda certeza é... 32 é uma arquitetura mais leve, com menos recursos, ou seja, compensa se sua máquina for um pouco robusta, com uns 4gb de ram e um proc de no min uns 2 cores físicos... Caso atenda tranquilamente, recomendo que troque, pois as aplicações geralmente são feitas mais para 32-64 ou 64, do que apenas 32.
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por dstaroski Ter Fev 06, 2018 9:56 am
rafaelllsd escreveu:Tinha visto uma vez sobre trocar 32 e passar para 64, mais fico com o pé atrás com isso, será que é uma boa?
32bits já foi... já faz mais de 5 anos que uso somente 64bits, devido ao seguinte, ele roda aplicações de ambas arquiteturas, e questão de hardware, 32bits somente gerencia 3,5GB no máximo de ram, se você tiver 4GB de RAM, a placa mãe irá reconhecer corretamente, porém o windows se for 32, só irá reconhecer 3,5 no máximo, ou seja, você está limitado, sendo que hoje um PC precisa de no mínimo 4GB de ram, se não irá sofrer muito, e isso não por causa da Unity, mas as próprias aplicações básicas, já consomem recurso demais para usar menos que isso de ram. Resumindo, você pode até se virar com 32bits, mas mais cedo ou mais tarde será forçado a migrar para um SO de 64bits. Sem contar, que a maiorias dos hardwares desde 2009, 2010 já foram fabricados para usar tal arquitetura, tendo um excelente desempenho.
Abraço!
Última edição por dstaroski em Ter Fev 06, 2018 9:57 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Corrigido erro de português)
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por rafaelllsd Ter Fev 06, 2018 7:35 pm
Obrigado a todos, vou providenciar algumas mudanças.
rafaelllsd- ProgramadorMaster
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