SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Collider (mesh?)
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
Player travando na colisão com o chão Unity 2D
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
modelar avatar e skins para um jogo web
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Unity - Banco de Dados Online junto ao Jogo
Player virar para o inimigo(Prefab)
[TUTORIAL] Sistema De Save Game Ao Sair Da Fase
Problema de Sincronização de um objeto de um jogo multiplayer usa q Photon
Unity - Compartilhar meu Jogo
Alguém que manja do Google ADmob?
Unity - Avaliar meu Jogo
[RESOLVIDO] Destruir inimigo com o player.
Ontem à(s) 10:47 pm
Sex Mar 22, 2024 2:41 pm
Sex Mar 22, 2024 11:38 am
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Qua Fev 21, 2024 10:39 am
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 1:29 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm
Sex Set 15, 2023 4:28 pm
Sex Set 15, 2023 10:56 am
Sex Set 15, 2023 10:15 am
Seg Set 11, 2023 11:43 am
Seg Set 11, 2023 11:31 am
Sáb Set 09, 2023 4:53 pm
Sáb Set 09, 2023 1:44 pm
Ter Set 05, 2023 11:12 pm



































































































[TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

+20
Siege4Mare
Fabricio Alves
Brgs886
Blek
Phph09
robinsonsandi
Gabriel lupin
zOverLexYT
nilsonnolasco
EricKlaus
Crash Psycho
Linux
rafaelllsd
Zecandy
Loucoaprendiz
matheuszmb
Alerson Software
Claudio11
Weslley
MarcosSchultz
24 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por MarcosSchultz Seg Nov 07, 2016 5:09 pm

Este sistema está para download gratuito neste vídeo:








Mas se mesmo assim quiser seguir o tutorial, veja o resto do tópico abaixo :D
______________________________________________________________________________________________________________

Olá galera, montei este sistema completo de portas e chaves, com seleção de giro e tudo mais. é IMPORTANTÍSSIMO ver o vídeo.

Vídeo: 




Script (Chaves) que vai no seu jogador
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

public class Chaves : MonoBehaviour {
 [HideInInspector] public List<int> ChavesDoJogador = new List<int>();
 void Awake(){
 if (transform.gameObject.tag != "Player") {
 transform.gameObject.tag = "Player";
 }
 }
}



Script (Porta) que vai na sua porta
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using System;

[Serializable]
public class SonsDaPorta{
 public AudioClip somAbrir;
 [Range(0.5f,3.0f)] public float velSomAbrir = 1;
 [Space(7)]
 public AudioClip somFechar;
 [Range(0.5f,3.0f)] public float velSomFechar = 1;
 [Space(15)]
 public AudioClip somTrancada;
 public AudioClip somDestrancar;
}

[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class Porta : MonoBehaviour {
 public int IDPorta = 0;
 public enum EstadoInic {Aberta90, Fechada00, Trancada};
 public EstadoInic EstadoInicial = EstadoInic.Fechada00;
 public enum TipoDeRotacao {RodarEmX, RodarEmY, RodarEmZ};
 public TipoDeRotacao Rotacao = TipoDeRotacao.RodarEmY;
 public KeyCode TeclaAbrir = KeyCode.E;
 [Range(0.0f,150.0f)] public float grausDeGiro = 90.0f;
 [Range(0.1f,10.0f)] public float velocidadeDeGiro = 5, distanciaDaPorta = 3;
 public bool inverterGiro = false;
 public Text TextoTrancado;
 [Range(0.1f,4.0f)]public float tempoTexto = 1;
 public SonsDaPorta Sons;
 //
 [Header("Ponto de proximidade opcional")][Space(15)]
 public GameObject PontoDeProximidade;
 //
 Vector3 rotacaoInicial;
 float giroAtual, giroAlvo;
 GameObject Jogador;
 bool estaFechada, estaTrancada;
 AudioSource emissorSom;
 Chaves listaDeChaves;

 void Start () {
 rotacaoInicial = transform.eulerAngles;
 Jogador = GameObject.FindWithTag ("Player");
 if (Jogador != null) {
 listaDeChaves = Jogador.GetComponent<Chaves> ();
 }
 emissorSom = GetComponent<AudioSource> ();
 emissorSom.playOnAwake = false;
 emissorSom.loop = false;
 if (TextoTrancado != null) {
 TextoTrancado.enabled = false;
 }
 switch (EstadoInicial) {
 case EstadoInic.Fechada00:
 estaFechada = true;
 estaTrancada = false;
 giroAlvo = 0.0f;
 giroAtual = 0.0f;
 break;
 case EstadoInic.Aberta90:
 estaFechada = false;
 estaTrancada = false;
 if (inverterGiro == true) {
 giroAtual = grausDeGiro;
 giroAlvo = grausDeGiro;
 } else {
 giroAtual = -grausDeGiro;
 giroAlvo = -grausDeGiro;
 }
 break;
 case EstadoInic.Trancada:
 estaFechada = true;
 estaTrancada = true;
 giroAlvo = 0.0f;
 giroAtual = 0.0f;
 break;
 }
 }

 void Update () {
 if (Jogador != null && listaDeChaves != null) {
 ControlarPorta ();
 GirarObjeto ();
 }
 }

 void ChecarSeTemAChave(){
 bool temAChave = false;
 for (int x = 0; x < listaDeChaves.ChavesDoJogador.Count; x++) {
 if (listaDeChaves.ChavesDoJogador [x] == IDPorta) {
 temAChave = true;
 }
 }
 if (temAChave == true) {
 estaTrancada = false;
 if (Sons.somDestrancar != null) {
 emissorSom.pitch = 1;
 emissorSom.clip = Sons.somDestrancar;
 emissorSom.PlayOneShot (emissorSom.clip);
 }
 } else {
 if (Sons.somTrancada != null) {
 emissorSom.pitch = 1;
 emissorSom.clip = Sons.somTrancada;
 emissorSom.PlayOneShot (emissorSom.clip);
 }
 StartCoroutine ("MensagemNaTela");
 }
 }

 void ControlarPorta(){
 Vector3 localDeChecagem;
 if (PontoDeProximidade != null) {
 localDeChecagem = PontoDeProximidade.transform.position;
 } else {
 localDeChecagem = transform.position;
 }
 if (Vector3.Distance (Jogador.transform.position, localDeChecagem) < distanciaDaPorta) {
 if (Input.GetKeyDown (TeclaAbrir) && estaTrancada == false) {
 estaFechada = !estaFechada;
 //
 if (estaFechada == false) {
 if (Sons.somAbrir != null) {
 emissorSom.pitch = Sons.velSomAbrir;
 emissorSom.clip = Sons.somAbrir;
 emissorSom.PlayOneShot (emissorSom.clip);
 }
 if (inverterGiro == true) {
 giroAlvo = grausDeGiro;
 } else {
 giroAlvo = -grausDeGiro;
 }
 } else {
 if (Sons.somFechar != null) {
 emissorSom.pitch = Sons.velSomFechar;
 emissorSom.clip = Sons.somFechar;
 emissorSom.PlayOneShot (emissorSom.clip);
 }
 if (inverterGiro == true) {
 giroAlvo = 0.0f;
 } else {
 giroAlvo = 0.0f;
 }
 }
 }
 if (Input.GetKeyDown (TeclaAbrir) && estaTrancada == true) {
 ChecarSeTemAChave ();
 }
 }
 giroAtual = Mathf.Lerp (giroAtual, giroAlvo, Time.deltaTime * velocidadeDeGiro);
 }

 void GirarObjeto(){
 switch (Rotacao) {
 case TipoDeRotacao.RodarEmX:
 transform.eulerAngles = new Vector3 (rotacaoInicial.x + giroAtual, rotacaoInicial.y, rotacaoInicial.z);
 break;
 case TipoDeRotacao.RodarEmY:
 transform.eulerAngles = new Vector3 (rotacaoInicial.x, rotacaoInicial.y + giroAtual, rotacaoInicial.z);
 break;
 case TipoDeRotacao.RodarEmZ:
 transform.eulerAngles = new Vector3 (rotacaoInicial.x, rotacaoInicial.y, rotacaoInicial.z + giroAtual);
 break;
 }
 }

 IEnumerator MensagemNaTela(){
 if (TextoTrancado != null) {
 TextoTrancado.enabled = true;
 yield return new WaitForSeconds (tempoTexto);
 TextoTrancado.enabled = false;
 }
 }
}



Script (ItemChave) que vai nas chaves que abrem as portas
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class ItemChave : MonoBehaviour {

 public int IDDestaChave = 0;
 [Range(0.1f,10.0f)] public float distanciaDaChave = 3;
 public KeyCode TeclaPegar = KeyCode.E;
 public AudioClip somPegarChave;
 AudioSource emissorDeSom;
 GameObject Jogador;
 Chaves _listaDeChaves;
 bool jaPegou;

 void Start(){
 jaPegou = false;
 Jogador = GameObject.FindWithTag ("Player");
 if (Jogador != null) {
 _listaDeChaves = Jogador.GetComponent<Chaves> ();
 }
 emissorDeSom = GetComponent<AudioSource> ();
 emissorDeSom.playOnAwake = false;
 emissorDeSom.loop = false;
 }

 void Update(){
 if (Jogador != null && _listaDeChaves != null) {
 if (jaPegou == false) {
 float distancia = Vector3.Distance (Jogador.transform.position, transform.position);
 if (distancia < distanciaDaChave) {
 if (Input.GetKeyDown (TeclaPegar)) {
 _listaDeChaves.ChavesDoJogador.Add (IDDestaChave);
 jaPegou = true;
 StartCoroutine ("DestruirObjeto");
 }
 }
 }
 }
 }

 IEnumerator DestruirObjeto(){
 MeshRenderer renderer = GetComponentInChildren <MeshRenderer> ();
 if (renderer != null) {
 renderer.enabled = false;
 }
 if (somPegarChave != null) {
 emissorDeSom.clip = somPegarChave;
 emissorDeSom.PlayOneShot (emissorDeSom.clip);
 }
 yield return new WaitForSeconds (3);
 Destroy (gameObject);
 }
}


Última edição por MarcosSchultz em Dom Mar 12, 2017 3:58 pm, editado 2 vez(es)
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64736
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Weslley Seg Nov 07, 2016 6:23 pm

Interessante :D
Weslley
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 5487
REPUTAÇÃO : 743
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Claudio11 Sex Jan 06, 2017 8:46 pm

como eu  teria que fzer para por pra abrir a porta atraves de um colisor "Ontrigger"por exemplo dessa forma que tai as vezes n abre

Claudio11
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2661
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por MarcosSchultz Dom Jan 08, 2017 6:05 pm

Claudio11 escreveu:como eu  teria que fzer para por pra abrir a porta atraves de um colisor "Ontrigger"por exemplo dessa forma que tai as vezes n abre

Não abre por que você configurou a distância com margem muito pequena, ou o "lugar de checagem" está em algum ponto muito distante do centro da porta.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64736
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Claudio11 Seg Jan 09, 2017 4:27 am

vlw consegui aqui

Claudio11
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2661
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Alerson Software Sáb Jan 21, 2017 5:39 am

marcos meu script de chaves tem algo de errado ele nao esta aparecendo as funcoes do script meu personegem ta com a tag player mais ele nao aparece de geito nenhum

https://imgur.com/3HDRv0P
Alerson Software
Alerson Software
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2907
REPUTAÇÃO : 8
Idade : 22
Áreas de atuação : Estudante C#/ Modelador
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

https://alersonbks.wixsite.com/alersonsoftware

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Weslley Sáb Jan 21, 2017 12:21 pm

você esta salvo o script ?
Weslley
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 5487
REPUTAÇÃO : 743
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Alerson Software Sáb Jan 21, 2017 4:08 pm

weslleyFx escreveu:você esta salvo o script ?
ja resolvi
Alerson Software
Alerson Software
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2907
REPUTAÇÃO : 8
Idade : 22
Áreas de atuação : Estudante C#/ Modelador
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

https://alersonbks.wixsite.com/alersonsoftware

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por matheuszmb Ter Fev 07, 2017 2:03 am

Mais um conteúdo fantástico!! Parabéns!

matheuszmb
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2619
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Loucoaprendiz Qua Mar 01, 2017 4:04 pm

marcos vc poderia fazer o tutorial de porta de shopping, aquelas que deslizam, Smile

Loucoaprendiz
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2595
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Zecandy Qua Mar 01, 2017 4:20 pm

Amigo Loucoaprendiz  vê se esse vídeo te ajuda

Zecandy
Zecandy
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3267
REPUTAÇÃO : 155
Idade : 41
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Loucoaprendiz Dom Mar 05, 2017 12:43 am

Zecandy escreveu:Amigo Loucoaprendiz  vê se esse vídeo te ajuda

sim, só que como faço pra eu clicar uma tecla e ele abrir e se eu clicar de novo ele fecha??

Loucoaprendiz
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2595
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por rafaelllsd Dom Mar 05, 2017 2:05 am

Loucoaprendiz escreveu:
Zecandy escreveu:Amigo Loucoaprendiz  vê se esse vídeo te ajuda

sim, só que como faço pra eu clicar uma tecla e ele abrir e se eu clicar de novo ele fecha??
Eu sugiro que crie outro tópico, mais praticamente você vai faze uma simples verificação já com o Trigger que tem no script e verifica se o player está colidindo é se estiver e clicar em alguma tecla a variavel "numObjDentro" recebe 1, ao contrario recebe 0.
rafaelllsd
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 5003
REPUTAÇÃO : 507
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.

Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Linux Dom Mar 12, 2017 3:56 pm

Quando eu coloco o estado Inicial dela trancada ela mesmo assim abre . o que devo fazer ?

Linux
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2577
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por MarcosSchultz Dom Mar 12, 2017 3:57 pm

Linux escreveu:Quando eu coloco o estado Inicial dela trancada ela mesmo assim abre . o que devo fazer ?

MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64736
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Linux Dom Mar 12, 2017 4:09 pm

Obrigado Marcos por me ajudar  Cheers

Linux
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2577
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por MarcosSchultz Dom Mar 12, 2017 4:22 pm

:D
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64736
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Crash Psycho Seg Jun 05, 2017 2:41 pm

alguém sabe como posso fazer pra aumentar o tempo de audio, pq eu quero colocar um audio longo quando vc abre a porta ou quando esta trancada.
no meu jogo quando o personagem destranca a porta toca um som da porta abrindo e depois o personagem falando alguma coisa..
(EU JA TENTEI COLOCAR O AUDIO DA CHAVE E DO PERSONAGEM JUNTOS MAIS SO TOCA A METADE DO AUDIO)
Crash Psycho
Crash Psycho
Modelador

Masculino PONTOS : 3519
REPUTAÇÃO : 170
Idade : 24
Áreas de atuação : unity 3D...
Game Design .
Modelador 3d, uso o blender.
se aperfeiçoando na unity 3D.

Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

https://www.instagram.com/crash_psycho/

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por EricKlaus Sex Jul 21, 2017 7:29 pm

Cara está dando um erro no meu : Assets/Scripts/Chaves.cs(6,14): error CS0101: The namespace `global::' already contains a definition for `Chaves'Assets/Scripts/Porta.cs(7,14): error CS0101: The namespace `global::' already contains a definition for `SonsDaPorta' escreveu:Assets/Scripts/Porta.cs(19,14): error CS0101: The namespace `global::' already contains a definition for `Porta'
?

EricKlaus
EricKlaus
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 2466
REPUTAÇÃO : 1
Áreas de atuação : HTML
JavaScript
Iniciante em PHP
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por MarcosSchultz Sex Jul 21, 2017 9:27 pm

EricKlaus escreveu:
Cara está dando um erro no meu : Assets/Scripts/Chaves.cs(6,14): error CS0101: The namespace `global::' already contains a definition for `Chaves'Assets/Scripts/Porta.cs(7,14): error CS0101: The namespace `global::' already contains a definition for `SonsDaPorta' escreveu:Assets/Scripts/Porta.cs(19,14): error CS0101: The namespace `global::' already contains a definition for `Porta'
?


Você colocou o nome errado nos scripts... tem que ser IGUAL ao tutorial
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64736
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por nilsonnolasco Qua Jul 26, 2017 4:54 am

Boa noite

Por favor se alguém puder me ajudar. Eu coloquei o sistema completo de chaves e portas feita pelo Marcos e funciona tudo blza, porem eu não gostaria que o Player abrisse a porta de costas por exemplo, quero que ele interaja com a porta apenas quando estiver de frente para ela. Ja tentei de tudo, fiz com Raycast, para habilitar o script da porta só quando estiver de frente pra ela mas ta bugando as vezes funciona as vezes não. Segue o script em anexo. Fico no aguardo de alguma outra sugestão, obrigado.
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;


public class RaycastNil : MonoBehaviour {
 [Header("Detecta Porta com Raycast")][Space(15)]
 public float DistanciaMaxima = 5.0f;
 public string TagObjetos = "Porta";
 public GameObject Porta;

 public void Update () {
 
 // raycast
 RaycastHit PontoDeColisao;
 if (Physics.Raycast (transform.position, transform.forward, out PontoDeColisao, 10)) {
 if (Vector3.Distance (transform.position, PontoDeColisao.point) <= DistanciaMaxima && PontoDeColisao.transform.gameObject.tag == TagObjetos) {
 Porta = PontoDeColisao.transform.parent.gameObject;
 Debug.Log ("De frente para a porta");
 Porta.GetComponent<Porta> ().enabled = true;

 } else {
 //Porta = null;
 Debug.Log ("fora da porta");
 StartCoroutine ("DesabilitaPorta");
 }
 
 }

 }

 IEnumerator DesabilitaPorta() {
 yield return new WaitForSeconds (3);
 Porta.GetComponent<Porta> ().enabled = false;

 }
}

nilsonnolasco
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2729
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por MarcosSchultz Qua Jul 26, 2017 3:56 pm

Não coloque distância no Raycast, pois se a porta já define a distância, não há necessidade de limitar o raycast.

Outra coisa... já tentou deixar o seu jogador na Layer IgnoreRaycast?
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64736
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por nilsonnolasco Qua Jul 26, 2017 7:59 pm

Fala Marcos

Então, eu retirei a distância do RayCast conforme você falou, este script que eu fiz habilita e desabilita o script porta, quando eu olho pra porta habilita quando não estou de frente pra ela desabilita, até ai tudo certo e funcionando. O Problema é que se eu mando abrir a porta e não continuo  olhando pra ela a porta para de girar, se volto a olhar ela continua...kkk. Tentei jogar o comando que desabilitar o script porta apos o (yield return new WaitForSeconds (4)" mas fica bugando. Preciso que o script espere toda a animação para então poder desabilitar o script porta caso eu pare de olhar para a porta quando for abri-lá.
Obrigado por enquanto.
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class RaycastNil : MonoBehaviour {
 [Header("Detecta Porta com Raycast")][Space(15)]
 public string TagObjetos = "Porta";
 public GameObject Porta;
 private bool aaa = false;

 public void Update () {
 // raycast
 RaycastHit PontoDeColisao;
 if (Physics.Raycast (transform.position, transform.forward, out PontoDeColisao, 10)) {
 if (PontoDeColisao.transform.gameObject.tag == TagObjetos) {
 Porta = PontoDeColisao.transform.parent.gameObject;
 Abilita ();
 } else {
 Desabilita ();
 }
 }
 }
 
 public void Abilita () {
 Debug.Log ("De frente para a porta");
 Porta.GetComponent<Porta> ().enabled = true;
 }

 public void Desabilita () {
 //Porta = null;
 Debug.Log ("fora da porta");
 //StartCoroutine ("DesabilitaPorta");
 Porta.GetComponent<Porta> ().enabled = false;
 }
 
 IEnumerator DesabilitaPorta() {
 yield return new WaitForSeconds (4);
 //Porta.GetComponent<Porta> ().enabled = false;
 }
}

nilsonnolasco
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2729
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por MarcosSchultz Ter Ago 01, 2017 3:25 pm

O que acontece é que você está desativando o script em si... na verdade o sistema tem que ser meio que refeito para que isto que você está tentando fazer possa acontecer.

O Raycast tem que ficar no código do jogador na parte de setar o input, é bastante coisa que tem que fazer... vou ver se consigo arrumar um tempo algum dia desses pra fazer isto.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64736
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por nilsonnolasco Seg Ago 07, 2017 2:06 pm

Obrigado Marcos

Vou tentar refazer o código mas se você conseguir algo agradeço.

Valeu!

nilsonnolasco
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2729
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por zOverLexYT Sex Ago 18, 2017 10:20 pm

O MELHOR SITE DE ESTUDO DE DESENVOLVIMENTO DE JOGOS NO UNITY 3D!!!
APESAR DE ALGUNS SCRIPTS NÃO ESTAREM FUNCIONANDO...   :suspect:
MAS TIRANDO ISSO...  What a Face
ÓTIMO!  Laughing Laughing Laughing
zOverLexYT
zOverLexYT
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2450
REPUTAÇÃO : 5
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por MarcosSchultz Qui Ago 24, 2017 6:33 pm

zOverLexYT escreveu:O MELHOR SITE DE ESTUDO DE DESENVOLVIMENTO DE JOGOS NO UNITY 3D!!!
APESAR DE ALGUNS SCRIPTS NÃO ESTAREM FUNCIONANDO...   :suspect:
MAS TIRANDO ISSO...  What a Face
ÓTIMO!  Laughing Laughing Laughing

eheueheuehe, pior que eh verdade.

Tenho que refazer um monte de scripts que deixaram de funcionar por causa das versões da Unity... so falta ter tempo mesmo U.U

mas vlw  :D
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64736
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Gabriel lupin Dom Out 01, 2017 4:11 pm

ola muito bom! como eu fasso para inves de usar um keyCode ,usar um UI button para pegar as chaves e abri portas ?

Gabriel lupin
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 2389
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por MarcosSchultz Qua Out 04, 2017 2:48 pm

Gabriel lupin escreveu:ola muito bom! como eu fasso para inves de usar um keyCode ,usar um UI button para pegar as chaves e abri portas ?

Basta usar a UI da Unity e criar uma void que deixa uma variável verdadeira quando ela é chamada...

a void você associa no botão, na aba inspector mesmo.


Já a variável, você apenas precisa trocar a parte do input do keyCode por "variavel == true"
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64736
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por robinsonsandi Qua Nov 01, 2017 5:44 pm

como eu faço pra o invez de a porta girar apenas mudar de cena quando a porta  abrir nesse script?

robinsonsandi
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2348
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Phph09 Qui Nov 02, 2017 1:05 pm

tente assim:

importe essa biblioteca;

Código:
using UnityEngine.SceneManagement;
Tem que estar na unity 5.3 ou superior

//Nessa variavel LoadingScene deve colocar o nome de sua cena a carregar.
(fiz pelo celular deve ter algum erro!)

Código:
public string LoadingScene; 

void GirarObjeto(){
 switch (Rotacao) {
 case TipoDeRotacao.RodarEmX:
 transform.eulerAngles = new Vector3 (rotacaoInicial.x + giroAtual, rotacaoInicial.y, rotacaoInicial.z);

SceneManager.LoadScene(LoadingScene);
 break;
 case TipoDeRotacao.RodarEmY:
 transform.eulerAngles = new Vector3 (rotacaoInicial.x, rotacaoInicial.y + giroAtual, rotacaoInicial.z);

SceneManager.LoadScene(LoadingScene);
 break;
 case TipoDeRotacao.RodarEmZ:
 transform.eulerAngles = new Vector3 (rotacaoInicial.x, rotacaoInicial.y, rotacaoInicial.z + giroAtual);
SceneManager.LoadScene(LoadingScene);
break;
 }
Phph09
Phph09
Profissional
Profissional

Masculino PONTOS : 3550
REPUTAÇÃO : 240
Idade : 18
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por robinsonsandi Qui Nov 02, 2017 1:24 pm

eu uso a 5.0.1

robinsonsandi
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2348
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Phph09 Qui Nov 02, 2017 1:48 pm

então não importe essa biblioteca e troque onde tem SceneManager.LoadScene(LoadingScene);
para Application.LoadLevel(LoadingScene);
Phph09
Phph09
Profissional
Profissional

Masculino PONTOS : 3550
REPUTAÇÃO : 240
Idade : 18
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por robinsonsandi Qui Nov 02, 2017 2:39 pm

tentei usar da  versao 5.0.1 e deu problema 


public string nomedacena;



void GirarObjeto(){

switch (Rotacao) {
case TipoDeRotacao.RodarEmX:
transform.eulerAngles = new Vector3 (rotacaoInicial.x + giroAtual, rotacaoInicial.y, rotacaoInicial.z);
Application.LoadLevel(nomedacena);
break;
case TipoDeRotacao.RodarEmY:
transform.eulerAngles = new Vector3 (rotacaoInicial.x, rotacaoInicial.y + giroAtual, rotacaoInicial.z);
Application.LoadLevel(nomedacena);
break;
case TipoDeRotacao.RodarEmZ:
transform.eulerAngles = new Vector3 (rotacaoInicial.x, rotacaoInicial.y, rotacaoInicial.z + giroAtual);
Application.LoadLevel(nomedacena);
break;
}
}




dai no script da porta aparece a palavra nomedacena e na caixa ao lado eu coloquei o nome da sena que é a Sala2B e quando inicio o jogo ele ai direto pra cena sala2b. o erro que da esse  ''Level '' (-1) couldn't be loaded because it has not been added to the build settings.
To add a level to the build settings use the menu File->Build Settings...
UnityEngine.Application:LoadLevel(String)
Porta:GirarObjeto() (at Assets/Porta.cs:166)
Porta:Update() (at Assets/Porta.cs:87) '' e aparece 3 desses erros , mas verifiquei no build settings e a cena esta adicionada la

robinsonsandi
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2348
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Phph09 Qui Nov 02, 2017 2:47 pm

vá em file->build settings e arraste a sua cena "Sala2b" para lá
Phph09
Phph09
Profissional
Profissional

Masculino PONTOS : 3550
REPUTAÇÃO : 240
Idade : 18
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por robinsonsandi Qui Nov 02, 2017 3:26 pm

Sim eu fiz isso e persite ainda os erros

robinsonsandi
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2348
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por robinsonsandi Qui Nov 02, 2017 3:29 pm

e continua carregando direto pra cena  "Sala2b"

robinsonsandi
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2348
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Phph09 Qui Nov 02, 2017 3:54 pm

a cena que carrega inicialmente é a que está setada como primeira no build settings então essa sala2b está como primeira, tente deixar ela como segunda, simplesmente clica em cima dela no build settings e arrasta ela para baixo e deixe a cena de seu jogo como a primeira
Phph09
Phph09
Profissional
Profissional

Masculino PONTOS : 3550
REPUTAÇÃO : 240
Idade : 18
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por robinsonsandi Qui Nov 02, 2017 4:40 pm

Arrumei a ordem e ainda da o mesmo erro

robinsonsandi
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2348
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por robinsonsandi Qui Nov 02, 2017 4:43 pm

botei ate outra cena Sala3B e vai direto nessa na Sala3B

robinsonsandi
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2348
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por robinsonsandi Sáb Nov 25, 2017 6:37 pm

arrumei era um bug

robinsonsandi
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2348
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Blek Dom Dez 03, 2017 10:28 am

Segui todos os passos e mesmo assim não funciona, pode ser algum problema com o FPS controller ? O e não funciona eu acho, segue os prints: https://imgur.com/a/IvNeB[TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES IvNeB

Blek
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2354
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Phph09 Dom Dez 03, 2017 10:51 am

veja se a porta está como Static;
Se tiver, desmarque;
Phph09
Phph09
Profissional
Profissional

Masculino PONTOS : 3550
REPUTAÇÃO : 240
Idade : 18
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Brgs886 Sáb Mar 03, 2018 7:30 pm

Olá. Queria saber se tem algo nesse script que me impede de tocar o texto de "porta trancada" para um pequeno painel, pra não ficar só o textinho lá. Se eu mudar o tipo de objeto vou ter que mudar um monte de coisa no código ou não terá conflito?
Brgs886
Brgs886
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 2437
REPUTAÇÃO : 2
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity 5, C#, Modelagem(Blender), Paint, Photoshop, Beep e jogo ruim...
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Brgs886 Sáb Mar 03, 2018 7:31 pm

Brgs886 escreveu:Olá. Queria saber se tem algo nesse script que me impede de tocar o texto de "porta trancada" para um pequeno painel, pra não ficar só o textinho lá. Se eu mudar o tipo de objeto vou ter que mudar um monte de coisa no código ou não terá conflito(estou testando isso agora kk)?
Brgs886
Brgs886
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 2437
REPUTAÇÃO : 2
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity 5, C#, Modelagem(Blender), Paint, Photoshop, Beep e jogo ruim...
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Brgs886 Sáb Mar 03, 2018 7:53 pm

Já vi que tem que refazer algumas coisas se eu fizer isso
Brgs886
Brgs886
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 2437
REPUTAÇÃO : 2
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity 5, C#, Modelagem(Blender), Paint, Photoshop, Beep e jogo ruim...
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Brgs886 Ter Mar 06, 2018 2:48 pm

Brgs886 escreveu:Já vi que tem que refazer algumas coisas se eu fizer...
Já consegui  Neutro  kkjkj
Brgs886
Brgs886
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 2437
REPUTAÇÃO : 2
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity 5, C#, Modelagem(Blender), Paint, Photoshop, Beep e jogo ruim...
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Fabricio Alves Qua Nov 14, 2018 3:35 pm

nao consegui usa o sistema da porta nao, nao sei pq mesmo com suas configuração nao ta funcionando nao sei por que

Fabricio Alves
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1962
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por MarcosSchultz Sáb Nov 17, 2018 11:00 pm

Fabricio Alves escreveu:nao consegui usa o sistema da porta nao, nao sei pq mesmo com suas configuração nao ta funcionando nao sei por que

Seguiu o vídeo passo a passo? ajustou as tags? tem algum erro aparecendo no console?
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64736
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES

Mensagem por Siege4Mare Qua Mar 06, 2019 10:02 pm

Quando eu tento colocar o controlador das chaves no meu player da um erro q diz "can't add script behaviour ControladorDasChaves.The Script needs to derive from MonoBehaviour",alguem me ajuda!

Siege4Mare
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1849
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos