SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
modelar avatar e skins para um jogo web
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Unity - Banco de Dados Online junto ao Jogo
Player virar para o inimigo(Prefab)
[TUTORIAL] Sistema De Save Game Ao Sair Da Fase
Problema de Sincronização de um objeto de um jogo multiplayer usa q Photon
Unity - Compartilhar meu Jogo
Alguém que manja do Google ADmob?
Unity - Avaliar meu Jogo
[RESOLVIDO] Destruir inimigo com o player.
Salvar e carregar dados na Unity de objetos prefabs sem sobrescrever os dad
Unity - Salvar os Dados do Jogador Online
Ontem à(s) 10:09 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Qua Fev 21, 2024 10:39 am
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 1:29 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm
Sex Set 15, 2023 4:28 pm
Sex Set 15, 2023 10:56 am
Sex Set 15, 2023 10:15 am
Seg Set 11, 2023 11:43 am
Seg Set 11, 2023 11:31 am
Sáb Set 09, 2023 4:53 pm
Sáb Set 09, 2023 1:44 pm
Ter Set 05, 2023 11:12 pm
Ter Set 05, 2023 3:12 pm
Seg Set 04, 2023 11:53 pm



































































































[TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

+16
Phph09
bravo20
lilordin970
Manawydan
dbzronaldo
MARCIOPG
SK Games
jaqspw
Death0932
Chilinger
AtechEnfim
PrimeStudio
andangelo
tiagozvz
pablomezak
MarcosSchultz
20 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por MarcosSchultz Dom Jul 19, 2015 4:59 pm

Elaborei este tutorial simples para uma camera que segue o Player no estilo GTA, evitando paredes e tudo mais...


Vídeo: 





Script:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Cam3Player : MonoBehaviour {
 public GameObject cabeca;
 public GameObject[] posicoes;
 private int indice = 0;
 public float VelocidadeDeMovimento = 2;
 private RaycastHit hit;
 void FixedUpdate () {
 transform.LookAt (cabeca.transform);
 //CHECAR SE TEM COLISOR
 if (!Physics.Linecast (cabeca.transform.position, posicoes[indice].transform.position)) {
 transform.position = Vector3.Lerp(transform.position, posicoes[indice].transform.position,VelocidadeDeMovimento*Time.deltaTime);
 Debug.DrawLine(cabeca.transform.position, posicoes[indice].transform.position);
 }
 else if(Physics.Linecast(cabeca.transform.position, posicoes[indice].transform.position,out hit)){
 transform.position = Vector3.Lerp(transform.position, hit.point,(VelocidadeDeMovimento*2)*Time.deltaTime);
 Debug.DrawLine(cabeca.transform.position, hit.point);
 }
 }
 void Update (){
 if (Input.GetKeyDown ("e") && indice < (posicoes.Length - 1)) {
 indice++;
 }
 else if (Input.GetKeyDown ("e") && indice >= (posicoes.Length - 1)) {
 indice = 0;
 }
 }
}






@@EDIT 2016 - CRIEI UM SCRIPT ADICIONAL PARA QUEM QUISER, ELE SERVE PARA UMA CAMERA EM PRIMEIRA PESSOA E UMA EM TERCEIRA PESSOA...

Para este outro sistema, basta criar um código em C# com o nome "Controle" e usar o seguinte código nele:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Controle : MonoBehaviour {
 public GameObject cabeca;
 public GameObject CameraInterna, CameraExterna;
 public GameObject posicaoCameraExterna;
 public float VelocidadeDeMovimento = 2;
 private RaycastHit hit;

 void Start(){
 CameraInterna.SetActive (true);
 CameraExterna.SetActive (false);
 }

 void FixedUpdate () {
 if (CameraExterna.activeInHierarchy == true) {
 CameraExterna.transform.LookAt (cabeca.transform);
 }
 //CHECAR SE TEM COLISOR
 if (!Physics.Linecast (cabeca.transform.position, posicaoCameraExterna.transform.position)) {
 CameraExterna.transform.position = Vector3.Lerp(CameraExterna.transform.position, posicaoCameraExterna.transform.position,VelocidadeDeMovimento*Time.deltaTime);
 Debug.DrawLine(cabeca.transform.position, posicaoCameraExterna.transform.position);
 }
 else if(Physics.Linecast(cabeca.transform.position, posicaoCameraExterna.transform.position,out hit)){
 CameraExterna.transform.position = Vector3.Lerp(CameraExterna.transform.position, hit.point,(VelocidadeDeMovimento*2)*Time.deltaTime);
 Debug.DrawLine(cabeca.transform.position, hit.point);
 }
 }
 void Update (){
 if (Input.GetKeyDown ("c")) {
 if (CameraExterna.activeInHierarchy == true) {
 CameraInterna.SetActive (true);
 CameraExterna.SetActive (false);
 } else {
 CameraInterna.SetActive (false);
 CameraExterna.SetActive (true);
 }
 }
 }
}

Depois, basta linkar os objetos em suas respectivas variáveis, e deixar o player na layer "ignore raycast"


Última edição por MarcosSchultz em Ter Jun 07, 2016 8:44 pm, editado 2 vez(es)
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA ) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por pablomezak Sáb Jul 25, 2015 2:40 pm

Foda
pablomezak
pablomezak
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 3249
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras : [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA ) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por tiagozvz Sex Jul 31, 2015 5:16 pm

Unity 5 ? Pq N Funfo Aqui n fiz td correto '-'

tiagozvz
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 3257
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA ) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por MarcosSchultz Sex Jul 31, 2015 7:41 pm

Eh so seguir o vídeo passo a passo, colocar as tags, etc
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA ) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por andangelo Sex Set 11, 2015 2:20 pm

tem algum tutorial que ensina a movimentar o player? Fazer a importação?

andangelo
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 3124
REPUTAÇÃO : 0

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por tiagozvz Seg Out 19, 2015 1:08 pm

Existe um jeito de separar apenas o colisor,pois estou usando o script de camera orbital da unity, só que ele não nem colisão ? , tem como apenas colocar a parte de colisão da câmera separada ?

https://www.assetstore.unity3d.com/en/#!/content/4

o meu script ta um pouco modificado pra mecher a camera mesmo sem aperta aki ?
e me desculpa por incomodar é que sou bem novato mesmo,estou com dificuldade

Código:
// Script Feito Pela Unity
// Ediçao TiagoBR

var target : Transform;
var distance = 10.0;
 
var xSpeed = 250.0;
var ySpeed = 120.0;
 
var yMinLimit = -20;
var yMaxLimit = 80;
 
var distanceMin = 3;
var distanceMax = 15;
 
private var x = 0.0;
private var y = 0.0;
 
 
@script AddComponentMenu("Camera-Control/Mouse Orbit")
 
function Start () {
    var angles = transform.eulerAngles;
    x = angles.y;
    y = angles.x;
 
   // Faça o Rigidid body não alterar a rotação
     if (GetComponent.<Rigidbody>())
      GetComponent.<Rigidbody>().freezeRotation = true;
}
 
function LateUpdate () {
    if (target) {
        x += Input.GetAxis("Mouse X") * xSpeed * distance* 0.02;
        y -= Input.GetAxis("Mouse Y") * ySpeed * 0.02;
 
       y = ClampAngle(y, yMinLimit, yMaxLimit);
 
      var rotation = Quaternion.Euler(y, x, 0);
 
      distance = Mathf.Clamp(distance - Input.GetAxis("Mouse ScrollWheel")*5, distanceMin, distanceMax);
 
      var hit : RaycastHit;
      if (Physics.Linecast (target.position, transform.position, hit)) {
            distance -=  hit.distance;
      }
 
        var position = rotation * Vector3(0.0, 0.0, -distance) + target.position;
 
        transform.rotation = rotation;
        transform.position = position;
 
   }
 
}
 
 
static function ClampAngle (angle : float, min : float, max : float) {
   if (angle < -360)
      angle += 360;
   if (angle > 360)
      angle -= 360;
   return Mathf.Clamp (angle, min, max);
}

tiagozvz
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 3257
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA ) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por MarcosSchultz Seg Out 19, 2015 2:11 pm

Este script da Unity está em JavaScript, e o meu em C#... 

complica...
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA ) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por PrimeStudio Qua Mar 16, 2016 2:55 pm

segui o tutorial mas esta dando um problema. quando coloco as posições e dou play a camera vai para dentro do meu player.(no meu caso o player é uma bola e isso leva para outro problema como faço para a camera não girar com a bola?)

PrimeStudio
Membro
Membro

PONTOS : 2984
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA ) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por MarcosSchultz Qua Mar 16, 2016 3:07 pm

PrimeStudio escreveu:segui o tutorial mas esta dando um problema. quando coloco as posições e dou play a camera vai para dentro do meu player.(no meu caso o player é uma bola e isso leva para outro problema como faço para a camera não girar com a bola?)

Cara, se a camera está indo para dentro do seu Player, você está linkando coisas nas variáveis erradas O.o

e se não quiser que a camera gire, ué, então ela é para olhar para onde???

a camera segue apenas a posição do jogador e fica olhando para ele, conforme demonstrado no vídeo
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA ) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por PrimeStudio Qua Mar 16, 2016 3:15 pm

MarcosSchultz escreveu:
PrimeStudio escreveu:segui o tutorial mas esta dando um problema. quando coloco as posições e dou play a camera vai para dentro do meu player.(no meu caso o player é uma bola e isso leva para outro problema como faço para a camera não girar com a bola?)

Cara, se a camera está indo para dentro do seu Player, você está linkando coisas nas variáveis erradas O.o

e se não quiser que a camera gire, ué, então ela é para olhar para onde???

a camera segue apenas a posição do jogador e fica olhando para ele, conforme demonstrado no vídeo


esta tudo linkado certo ponto da cabeça esta na cabeça ponto das posições esta certo. e so acontece isso quando linko alguma posição no índice. e o que digo dela girar é que com meu player é uma esfera quando o esfera anda ela vai rolando ai a camera fica rolando junto, sabe? ela fica rolando junto com a esfera e fica tudo rodando. como o seu player no tutorial não rola no chão acho que voce não percebeu, mas se ele rolasse voce ia entender o que estou falando.

se possível teste ai crie uma esfera e faça ela andar usei Horizontal e Vertical para mover minha esfera. ai faça a camera seguir o player com o seu script acho que vai ter o mesmo problema.

PrimeStudio
Membro
Membro

PONTOS : 2984
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA ) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por MarcosSchultz Qua Mar 16, 2016 3:37 pm

Pessoal, novo script adicionado, com opção de primeira e terceira pessoa
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA ) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por MarcosSchultz Qua Mar 16, 2016 3:39 pm

PrimeStudio escreveu:
MarcosSchultz escreveu:
PrimeStudio escreveu:segui o tutorial mas esta dando um problema. quando coloco as posições e dou play a camera vai para dentro do meu player.(no meu caso o player é uma bola e isso leva para outro problema como faço para a camera não girar com a bola?)

Cara, se a camera está indo para dentro do seu Player, você está linkando coisas nas variáveis erradas O.o

e se não quiser que a camera gire, ué, então ela é para olhar para onde???

a camera segue apenas a posição do jogador e fica olhando para ele, conforme demonstrado no vídeo


esta tudo linkado certo ponto da cabeça esta na cabeça ponto das posições esta certo. e so acontece isso quando linko alguma posição no índice. e o que digo dela girar é que com meu player é uma esfera quando o esfera anda ela vai rolando ai a camera fica rolando junto, sabe? ela fica rolando junto com a esfera e fica tudo rodando. como o seu player no tutorial não rola no chão acho que voce não percebeu, mas se ele rolasse voce ia entender o que estou falando.

se possível teste ai crie uma esfera e faça ela andar usei Horizontal e Vertical para mover minha esfera. ai faça a camera seguir o player com o seu script acho que vai ter o mesmo problema.

Tem como mandar um zip do projeto??? precisaria ver exatamente no que você está errando... aqui não faz muito sentido o que está acontecendo ai
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA ) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por PrimeStudio Qua Mar 16, 2016 4:01 pm

MarcosSchultz escreveu:
PrimeStudio escreveu:
MarcosSchultz escreveu:
PrimeStudio escreveu:segui o tutorial mas esta dando um problema. quando coloco as posições e dou play a camera vai para dentro do meu player.(no meu caso o player é uma bola e isso leva para outro problema como faço para a camera não girar com a bola?)

Cara, se a camera está indo para dentro do seu Player, você está linkando coisas nas variáveis erradas O.o

e se não quiser que a camera gire, ué, então ela é para olhar para onde???

a camera segue apenas a posição do jogador e fica olhando para ele, conforme demonstrado no vídeo


esta tudo linkado certo ponto da cabeça esta na cabeça ponto das posições esta certo. e so acontece isso quando linko alguma posição no índice. e o que digo dela girar é que com meu player é uma esfera quando o esfera anda ela vai rolando ai a camera fica rolando junto, sabe? ela fica rolando junto com a esfera e fica tudo rodando. como o seu player no tutorial não rola no chão acho que voce não percebeu, mas se ele rolasse voce ia entender o que estou falando.

se possível teste ai crie uma esfera e faça ela andar usei Horizontal e Vertical para mover minha esfera. ai faça a camera seguir o player com o seu script acho que vai ter o mesmo problema.

Tem como mandar um zip do projeto??? precisaria ver exatamente no que você está errando... aqui não faz muito sentido o que está acontecendo ai




posso te mandar por onde?

PrimeStudio
Membro
Membro

PONTOS : 2984
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA ) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por PrimeStudio Qua Mar 16, 2016 4:07 pm

mandei uma mp para voce com um link do dropbox

PrimeStudio
Membro
Membro

PONTOS : 2984
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA ) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por MarcosSchultz Qua Mar 16, 2016 4:20 pm

mandou?
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA ) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por PrimeStudio Qua Mar 16, 2016 4:32 pm

sim

PrimeStudio
Membro
Membro

PONTOS : 2984
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA ) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por MarcosSchultz Qui Mar 17, 2016 3:32 pm

Aqui não recebi nenhuma MP
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA ) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por PrimeStudio Qui Mar 17, 2016 3:37 pm

MarcosSchultz escreveu:Aqui não recebi nenhuma MP

mandei de novo falou que foi enviada

só tira os espaços pq não estava deixando eu postar link

PrimeStudio
Membro
Membro

PONTOS : 2984
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA ) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por MarcosSchultz Qui Mar 17, 2016 4:05 pm

Nuss, agora que eu entendi o que você fez... básicamente, este sistema não se encaixa no que você está tentando fazer...

Para resolver isto, há algumas saídas, como usar um character fixo, deixar a bola girar internamente a um objeto fixo oooou, eu refazer este script ai...

Vou reformular o script, com uma solução bem simplezinha, já já posto
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA ) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por MarcosSchultz Qui Mar 17, 2016 4:13 pm

Tente isto

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class CameraFollow : MonoBehaviour {
   public GameObject cabeca, Jogador;
   public GameObject[] posicoes;
   private int indice = 0;
   public float VelocidadeDeMovimento = 2;
   private RaycastHit hit;
   void FixedUpdate () {
      cabeca.transform.position = Jogador.transform.position;
      transform.LookAt (cabeca.transform);
      //CHECAR SE TEM COLISOR
      if (!Physics.Linecast (cabeca.transform.position, posicoes[indice].transform.position)) {
         transform.position = Vector3.Lerp(transform.position, posicoes[indice].transform.position,VelocidadeDeMovimento*Time.deltaTime);
         Debug.DrawLine(cabeca.transform.position, posicoes[indice].transform.position);
      }
      else if(Physics.Linecast(cabeca.transform.position, posicoes[indice].transform.position,out hit)){
         transform.position = Vector3.Lerp(transform.position, hit.point,(VelocidadeDeMovimento*2)*Time.deltaTime);
         Debug.DrawLine(cabeca.transform.position, hit.point);
      }
   }
   void Update (){
      if (Input.GetKeyDown ("e") && indice < (posicoes.Length - 1)) {
         indice++;
      }
      else if (Input.GetKeyDown ("e") && indice >= (posicoes.Length - 1)) {
         indice = 0;
      }
   }
}

E os objetos, deixe assim:

[TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA ) S6bFp5K
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA ) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por PrimeStudio Qui Mar 17, 2016 4:29 pm

MarcosSchultz escreveu:Nuss, agora que eu entendi o que você fez... básicamente, este sistema não se encaixa no que você está tentando fazer...

Para resolver isto, há algumas saídas, como usar um character fixo, deixar a bola girar internamente a um objeto fixo oooou, eu refazer este script ai...

Vou reformular o script, com uma solução bem simplezinha, já já posto

ok, valeu pela ajuda

PrimeStudio
Membro
Membro

PONTOS : 2984
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA ) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por PrimeStudio Qui Mar 17, 2016 4:34 pm

aquilo que estava dando errado deu certo mas agora tem outro problema kkk o alvo e as posições da camera ficar no player e isso faz eles girarem, então acho que vou ter que fazer de outro jeito. vou dar uma olhada aqui, mas se tiver alguma dica agradeço.

PrimeStudio
Membro
Membro

PONTOS : 2984
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA ) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por MarcosSchultz Qui Mar 17, 2016 11:04 pm

Não cara, você não está fazendo exatamente como eu expliquei

As posições devem ficar dentro do alvo, más o alvo deve ficar solto na cena, para que o script iguale apenas a posição dele a posição do player, e não as rotações...

Se isto não for viável, você também pode ajustar a rotação interna do alvo para Vector3.zero o tempo todo
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA ) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por PrimeStudio Sex Mar 18, 2016 11:14 am

agora sim valeu ai Smile

PrimeStudio
Membro
Membro

PONTOS : 2984
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA ) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por Chilinger Sex Abr 08, 2016 9:10 pm

Marcos o Linecast esta apontando sempre para o x e meu player esta em y.

Chilinger
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3844
REPUTAÇÃO : 42
Idade : 29
Respeito as regras : [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA ) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por MarcosSchultz Sáb Abr 09, 2016 2:29 pm

Tem como mandar uma print?
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA ) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por Chilinger Seg Abr 11, 2016 11:33 am

[TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA ) 2uokt8n

Chilinger
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3844
REPUTAÇÃO : 42
Idade : 29
Respeito as regras : [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA ) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por Chilinger Seg Abr 11, 2016 11:35 am

[TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA ) 2afxsft

Chilinger
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3844
REPUTAÇÃO : 42
Idade : 29
Respeito as regras : [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA ) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por AtechEnfim Seg Abr 11, 2016 10:00 pm

Queria te agradecer pela aula. Método muito simples e eficaz. Show de bola. Muito obrigado.

AtechEnfim
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 3007
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA ) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por MarcosSchultz Ter Abr 12, 2016 1:24 pm

Chalinger, manda esse script ai... posso perceber que ele não é o meu original...

Também posso perceber que seu windows é pirata, kkkkkkk
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA ) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por Chilinger Ter Abr 12, 2016 7:45 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class bala : MonoBehaviour {

      public Rigidbody rb;
      public GameObject player;

   // Use this for initialization
   void Start () {
      GameObject player;
      rb = GetComponent<Rigidbody>();
      
      player = GameObject.Find("Graphics");
      
      rb.AddForce(player.transform.forward * 1000);
   
   
   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {
   Destroy(gameObject,2f);
   }
   
   void OnTriggerEnter(Collider outro){
      if(outro.collider.tag == "inimigo"){
         Destroy(gameObject);
      }
   }
}
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class player : MonoBehaviour {
   
    public GameObject play;
    private float velocidade = 10f;
    public GameObject bala;
   
   
   // Use this for initialization
   void Start () {

   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {
   
     transform.position += new Vector3(Input.GetAxis("Horizontal") * velocidade * Time.deltaTime, 0, 0);
     transform.position += new Vector3(0, 0, Input.GetAxis("Vertical") * velocidade * Time.deltaTime);
    
     if(Input.GetKeyDown(KeyCode.LeftControl)){
        Instantiate(bala, transform.position, Quaternion.identity);
     }
   
   
   }   

}
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class andar_atirar : MonoBehaviour {
   
   public GameObject player;
   public GameObject inimigo;
   public GameObject[] LugarDoSpawn;

   public float DistanciaParaSpawn = 10;
   private int quantidade;
   private bool realizarSpawn;

   
   int _p = 0;   
   
   void Start(){   
   
   realizarSpawn = false;

   quantidade = Random.Range (0, 6);
   
   }
   
   void OnGUI(){
      
   GUILayout.Label("Pontos: " + _p);   
   
   if(_p >= 5){
      Application.LoadLevel("fase2");
      }
   
   if(Vector3.Distance (player.transform.position,transform.position) <= DistanciaParaSpawn && realizarSpawn == true){
        for (int x = -1; x < quantidade; x++) {
            Instantiate (inimigo,LugarDoSpawn[quantidade].transform.position,transform.rotation);
        }
        realizarSpawn = true;
      }
      
   }


}
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class camera : MonoBehaviour {
   
    public GameObject cabeca;
    public GameObject [] posicoes;
    private int indice = 0;
 
    public float VelocidadeDeMovimento = 2;
    private RaycastHit hit;
 
 
 void FixedUpdate () {
   
   transform.LookAt(cabeca.transform);

    if(!Physics.Linecast(cabeca.transform.position, posicoes[indice].transform.position)) {
    transform.position = Vector3.Lerp(posicoes[indice].transform.position, posicoes[indice].transform.position,VelocidadeDeMovimento*Time.deltaTime);
    Debug.DrawLine(cabeca.transform.position, posicoes[indice].transform.position);
 }
    else if(Physics.Linecast(cabeca.transform.position,posicoes[indice].transform.position,out hit)){
    transform.position = Vector3.Lerp(transform.position, hit.point,(VelocidadeDeMovimento*2)*Time.deltaTime);
    Debug.DrawLine(cabeca.transform.position, hit.point);
   }
 }


}

Chilinger
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3844
REPUTAÇÃO : 42
Idade : 29
Respeito as regras : [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA ) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por Chilinger Ter Abr 12, 2016 7:48 pm

o "Chalinger" agradece kkkk
não e pirata eu comprei deu uma semana a volto essa parada
e para ele andar / a câmera seguir / lançar balas e destroy 5 quadrados vermelhos ai dps eu ia fazer aparece a label game over

Chilinger
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3844
REPUTAÇÃO : 42
Idade : 29
Respeito as regras : [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA ) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por Death0932 Qua Abr 13, 2016 12:10 pm

Marcos, e se eu quiser mover a câmera com o mouse, como eu faço ?

Death0932
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2898
REPUTAÇÃO : 0

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por MarcosSchultz Qui Abr 14, 2016 2:08 am

MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA ) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por jaqspw Sáb Jun 04, 2016 7:47 pm

Segui direitinho o tutorial, mas minha câmera fica tremendo demais quando a personagem anda. 
Fiz tudo igual no vídeo, não sei pq está dando isso. Sabe o que pode ser? Porque nem meu professor da faculdade conseguiu resolver esse problema, e isso com outros scripts. O seu não é o primeiro que acontece isso.

To tentando de tudo, pois preciso entregar meu jogo na segunda, tá complicado. ;/

jaqspw
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2854
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA ) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por MarcosSchultz Sáb Jun 04, 2016 11:17 pm

a camera fica tremendo? isto pode ser um monte de fatores...

1 - a movimentação do seu personagem é ruim, e causa tremores a ele

2 - a velocidade de movimento da camera está muito alta

se tiver como montar uma cena e postar para download, podemos analisar do que se trata o problema.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA ) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por SK Games Qua Jun 08, 2016 10:02 pm

O FixedUpdate não proporciona movimentos mais suaves, ele possui um tempo fixo que é usado para Físicas (CharacterController, Rigidbody, etc...), para fazer movimentos da câmera mais suaves o ideal é utilizar o LateUpdate().

SK Games
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2846
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras : [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA ) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por MARCIOPG Sex Jul 08, 2016 8:15 am

como faco para mover a camera com o mause em terceira pessoa estilo gta?

MARCIOPG
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2812
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA ) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por MarcosSchultz Sáb Jul 09, 2016 1:16 pm

MARCIOPG escreveu:como faco para mover a camera com o mause em terceira pessoa estilo gta?

Você pode usar uma câmera orbital:

https://www.schultzgames.com/t1854-tutorial-camera-orbital-com-zoom-scroll#12549
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA ) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por dbzronaldo Seg Set 12, 2016 12:03 am

Como faço pra virar a câmera quando virar o mouse?

dbzronaldo
Membro
Membro

PONTOS : 2798
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA ) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por Manawydan Seg Set 12, 2016 10:02 am

uma forma simples seria usar o Input do Mouse x e Mouse y, voce poderia dar uma analisada no script MouseLook padrão da unity.
Manawydan
Manawydan
Mestre
Mestre

PONTOS : 3421
REPUTAÇÃO : 198
Idade : 27
Respeito as regras : [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA ) WvDYdlf

https://wad.ojooo.com/register.php?ref=ManawydanBr

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por dbzronaldo Seg Set 12, 2016 11:48 am

Bom dia  Manawydan... andei vendo ele em videos, mas não consegui localizar ele na unit.. parece q foi removido da unity 5..

dbzronaldo
Membro
Membro

PONTOS : 2798
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA ) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por MarcosSchultz Qua Set 14, 2016 4:05 pm

dbzronaldo escreveu:Como faço pra virar a câmera quando virar o mouse?

https://www.schultzgames.com/t1854-tutorial-camera-orbital-com-zoom-scroll?highlight=orbital
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA ) Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por lilordin970 Dom Fev 05, 2017 2:19 pm

andangelo escreveu:tem algum tutorial que ensina a movimentar o player? Fazer a importação?
https://youtu.be/EpTe7HJQJls aqui

lilordin970
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2634
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA ) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por bravo20 Ter Nov 21, 2017 8:39 pm

ola MarcosSchultz voce sabe com por um personagem a entrar num carro o algo assim.
por favor me ajuda  :pale:

bravo20
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2312
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA ) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por Phph09 Ter Nov 21, 2017 8:48 pm

bravo20 escreveu:ola MarcosSchultz voce sabe com por um personagem a entrar num carro o algo assim.
por favor me ajuda  :pale:
Crie um tópico especifico para isso!
Phph09
Phph09
Profissional
Profissional

Masculino PONTOS : 3541
REPUTAÇÃO : 240
Idade : 18
Respeito as regras : [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA ) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por Phph09 Qua Nov 22, 2017 7:59 am

dbzronaldo escreveu:Bom dia  Manawydan... andei vendo ele em videos, mas não consegui localizar ele na unit.. parece q foi removido da unity 5..
Ele foi removido das versões mais recentes da UNITY 5
Phph09
Phph09
Profissional
Profissional

Masculino PONTOS : 3541
REPUTAÇÃO : 240
Idade : 18
Respeito as regras : [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA ) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por Phph09 Qua Nov 22, 2017 1:23 pm

dbzronaldo escreveu:Bom dia  Manawydan... andei vendo ele em videos, mas não consegui localizar ele na unit.. parece q foi removido da unity 5..
uso normalmente...

Input.GetAxis("Mouse X");
Input.GetAxis("Mouse Y");
Phph09
Phph09
Profissional
Profissional

Masculino PONTOS : 3541
REPUTAÇÃO : 240
Idade : 18
Respeito as regras : [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA ) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por dkrazor Sáb Mar 24, 2018 2:47 pm

[SOLUÇÃO] Câmera tremendo!?

Use LateUpdate no lugar de FixedUpdate
dkrazor
dkrazor
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2326
REPUTAÇÃO : 24
Idade : 34
Áreas de atuação : Design / Programador de jogos.
Respeito as regras : [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA ) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA )

Mensagem por dkrazor Sáb Mar 24, 2018 9:36 pm

Como centralizar a câmera??

Coloquei um tecla, mas o update não deixa, fica voltando pra ultima posição. 


Código:
   // fixar posicao
      if (Input.GetKeyDown("p")) {

         transform.position = new Vector3 (posicaoFixar.transform.position.x, posicaoFixar.transform.position.y, posicaoFixar.transform.position.z);
         //indice = 0;
      }
dkrazor
dkrazor
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2326
REPUTAÇÃO : 24
Idade : 34
Áreas de atuação : Design / Programador de jogos.
Respeito as regras : [TUTORIAL] Camera que segue o Player ( estilo GTA ) WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos