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Random sem repetir a palavra

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DÚVIDA Random sem repetir a palavra

Mensagem por XavezZ Qui Set 29, 2016 11:12 pm

Eu estou desenvolvendo um jogo e preciso de ajuda quanto a um sistema de instanciar palavras. Como fazer para que as palavras sejam escolhidas como no comando random só que sem repetir elas?

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DÚVIDA Re: Random sem repetir a palavra

Mensagem por Manawydan Qui Set 29, 2016 11:29 pm

Voce pode criar um lista com as palavras ja sorteadas e fazer com que elas nao sejam escolhidas novamente
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DÚVIDA Re: Random sem repetir a palavra

Mensagem por wischutz Sex Set 30, 2016 8:46 am

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

public class RandomSpawn : MonoBehaviour {

    //em palavras, coloque suas strings via inspector
    public List<string> palavras = new List<string>();

    List<string> palavrasTemp = new List<string>();

    void Start()
    {
        //passa quantas palavras deseja
        InstanciaPalavras(3);
    }
   
    public void InstanciaPalavras(int quantidade)
    {
        foreach(string item in palavras)
        {
            palavrasTemp.Add(item);
        }

        for(int i = 0; i < quantidade; i++)
        {
            int temp = Random.Range(0, palavrasTemp.Count - 1);

            //string para usar: palavrasTemp[temp]
            print("Sem repetir: " + palavrasTemp[temp]);

            palavrasTemp.Remove(palavrasTemp[temp]);
        }

        palavrasTemp.Clear();
    }
}

Fiz um método onde você passa o número da palavras que você quer que sejam sorteadas sem repetir de uma lista. Se você estiver usando game objects, ao invés de só mudar a string dos textos, pode adaptar as listas para game objects.
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DÚVIDA Re: Random sem repetir a palavra

Mensagem por Ronmaster Sex maio 19, 2017 1:30 am

E ae brothers eu tenho uma duvida talvez mais simples se puderem me ajudar, no caso eu quero sortear um int ao apertar uma tecla porem não quero que o numero se repita mais so precisa sair uma vez alguem poderia me ajudar vou escrever o script pra voces verem

using UnityEngine;
using System.Collections;

using System.Collections.Generic;

public class Aleatorio : MonoBehaviour {

public int indiceA;

void Update () {

if(Input.GetKeyDown(KeyCode.Space))  {

 indiceA = Random.Range(0,11);

}

}

}
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DÚVIDA Re: Random sem repetir a palavra

Mensagem por wischutz Sex maio 19, 2017 10:40 am

Código:
using UnityEngine;
    using System.Collections;
    using System.Collections.Generic;

    public class RandomSpawn : MonoBehaviour {
     
        public int inicio = 1;

        public int quantidade = 10;

        public int indiceA;

        List<int> opcoes= new List<int>();

        void Awake()
        {
          Reseta();
        }

        void Update ()
        {
            if(Input.GetKeyDown(KeyCode.Space)) 
            {
                if(opcoes.Count > 0)
                {
                    indiceA = SorteiaNumero();
                }
                else
                {
                    Reseta();

                    indiceA = SorteiaNumero();
            }

        }
     
        int SorteiaNumero()
        {
            int temp = Random.Range(0, opcoes.Count - 1);

            opcoes.Remove(temp);

            return temp;
        }

        void Reseta()
        { 
            opcoes.Clear();

            for(int i = 0; i < quantidade; i++)
            {
                opcoes.Add(inicio + i);
            }

        }

Adaptei o anterior pra sua necessidade. Para evitar de sortear novamente após esgotar as opções, coloquei um reset, que reinicia a lista de opções iniciais. Dependendo do número de usos pretendidos, basta colocar o primeiro valor que quer (por exemplo 0) na variável início, e depois quantas opções quer que sejam feitas com base nela (se o primeiro for 0 e a quantidade for 10 ele vai compor a lista de opções começando em 0, depois 0 + 1, 0 + 2, 0 + 3,..., 0 + quantidade).

Quando sorteado um número, a opção retornada é removida e só voltará a ser sorteável, quando as opções se esgotarem e a lista for resetada.

Fiz o scritp aqui no editor de resposta, sem testar, então se der algum problema só avisar!

Boa sorte!
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DÚVIDA Re: Random sem repetir a palavra

Mensagem por Ronmaster Sáb maio 20, 2017 12:31 am

Bom cara agradeço sua ajuda, nao sei porque mas ainda esta repetindo os numeros e alguns nao estao sendo sorteados e tem hora que fica travado em um numero repetido, entao eu estava pensando sera que no unity nao existe um metodo para embaralhar varios numeros numa lista e depois ir retirando os valores um por um numa variavel? o que voce acha?
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DÚVIDA Re: Random sem repetir a palavra

Mensagem por MarcosSchultz Ter maio 23, 2017 3:08 pm

pronto não tem não... mas você pode criar o próprio método que faça isso.
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DÚVIDA Re: Random sem repetir a palavra

Mensagem por Ronmaster Ter maio 30, 2017 12:14 am

Consegui fazer :D.
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