Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
Seg Abr 15, 2024 12:23 pm Sáb Abr 13, 2024 11:37 am Qua Abr 10, 2024 1:33 am Ter Abr 09, 2024 10:28 am Seg Abr 08, 2024 9:27 pm Seg Abr 08, 2024 8:01 am Sáb Abr 06, 2024 8:05 pm Qui Abr 04, 2024 11:34 pm Qui Abr 04, 2024 11:13 pm Qui Abr 04, 2024 11:10 pm Sex Mar 22, 2024 2:41 pm Dom Mar 10, 2024 2:30 pm Sex Mar 01, 2024 1:27 pm Qui Fev 22, 2024 9:57 pm Ter Fev 20, 2024 9:28 am Ter Fev 20, 2024 12:15 am Seg Fev 19, 2024 1:06 pm Seg Fev 12, 2024 1:56 pm Seg Fev 12, 2024 1:17 pm Dom Fev 11, 2024 8:55 pm Dom Fev 11, 2024 11:16 am Seg Fev 05, 2024 4:18 pm Dom Fev 04, 2024 9:39 pm Qua Jan 31, 2024 11:59 pm Ter Jan 30, 2024 7:37 pm Ter Jan 23, 2024 6:33 pm Dom Jan 21, 2024 6:03 pm Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm Sex Jan 19, 2024 8:40 am Dom Jan 14, 2024 5:30 pm Qua Jan 10, 2024 10:29 pm Qua Jan 10, 2024 8:55 pm Qua Jan 10, 2024 7:14 pm Ter Jan 09, 2024 3:55 pm Ter Jan 09, 2024 8:04 am Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm Sex Jan 05, 2024 7:01 am Sex Jan 05, 2024 12:12 am Qui Jan 04, 2024 6:55 pm Qui Jan 04, 2024 12:52 pm Qui Jan 04, 2024 4:34 am Ter Jan 02, 2024 11:48 pm Dom Dez 31, 2023 7:25 pm Qua Dez 27, 2023 5:44 pm Qua Dez 27, 2023 3:08 pm Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm Qui Dez 21, 2023 8:10 pm Seg Dez 18, 2023 2:04 pm Sex Dez 15, 2023 5:11 pm Qui Dez 14, 2023 9:13 pm Qui Dez 14, 2023 2:47 pm Qui Dez 14, 2023 1:48 pm Qua Dez 13, 2023 8:58 pm Ter Dez 12, 2023 2:32 pm Seg Dez 11, 2023 1:53 pm Qua Dez 06, 2023 8:13 pm Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm Qui Nov 30, 2023 7:49 am Seg Nov 27, 2023 1:35 am Qua Nov 22, 2023 7:37 am Qui Nov 09, 2023 1:22 pm Seg Nov 06, 2023 11:59 am Ter Out 31, 2023 9:53 am Dom Out 29, 2023 8:05 pm Dom Out 29, 2023 3:03 am Sex Out 27, 2023 3:43 pm Sex Out 27, 2023 3:28 pm Qua Out 25, 2023 1:20 pm Seg Out 23, 2023 10:34 am Dom Out 22, 2023 6:55 pm Qui Out 19, 2023 11:57 pm Qui Out 19, 2023 6:39 pm Ter Out 17, 2023 6:37 pm Ter Out 17, 2023 6:18 pm Seg Out 16, 2023 1:59 pm Sáb Out 14, 2023 12:15 pm Qua Out 11, 2023 6:07 pm Seg Out 09, 2023 4:19 pm Qua Out 04, 2023 12:12 pm Qua Out 04, 2023 12:11 pm Ter Out 03, 2023 9:18 pm Ter Out 03, 2023 9:08 pm Ter Out 03, 2023 6:05 pm Ter Set 26, 2023 12:45 pm Seg Set 25, 2023 9:02 pm Seg Set 25, 2023 9:47 am Sáb Set 23, 2023 2:10 pm Sex Set 22, 2023 9:01 pm Qui Set 21, 2023 11:04 am Qua Set 20, 2023 4:40 pm Qua Set 20, 2023 9:15 am Dom Set 17, 2023 12:17 pm Sex Set 15, 2023 7:24 pm Sex Set 15, 2023 5:41 pm Sex Set 15, 2023 4:28 pm Sex Set 15, 2023 10:56 am
Opa, e aí galera! to com um probleminha na otimização do meu game. ele esta com um sistema estilo Minecraft de colocar e destruir cubos, porém esta funcionando de uma forma que quanto mais cubos colocados mais pesada fica a cena, como mostra na seguinte imagem:
Então, oq eu quero saber é como faço isso que falei no titulo deste próprio tópico (TRANSFORMAR 4 CUBOS, POR EXEMPLO, EM UM SÓ QUANDO COLOCADOS UM AO LADO DO OUTRO) de forma que uma parede com vários desses cubos se transforme em uma única mesh, sem perder o tamanho real das texturas que nela estão e etc. ( algo parecido com isso: http://games.armedunity.com/au-map-editor ) Se alguém souber uma forma de fazer isso, ou já tenha um script que faça isso e disponibiliza-lo aqui fico muito grato! =]
MeverPlays
Mestre
PONTOS : 3651 REPUTAÇÃO : 48 Áreas de atuação : SketchUp, Unity.Respeito as regras :
Noiteee, baum ou não? No caso, você poderia criar um cubo com o tamanho de 4 juntos, e criar um prefab dele.
No momento em que juntar 4 cubinhos, você vai destruí-los e instanciar o maiorzão no lugar deles. Pra fazer essa parte de verificação de 4 cubos, você pode criar um sistema de conexão. Se você não conseguir fazer esse sistema de conexão, me avise que vou fazer um projetinho pra vc estudar.
George Lucas Vieira
Avançado
PONTOS : 3175 REPUTAÇÃO : 132 Idade : 21 Áreas de atuação : Programação, Modelagem e Animação.Respeito as regras :
Tendi.. só que os 4 cubos que falei foi só um exemplo, aí pra fazer isso com o mapinha ali do print era melhor modelar logo tudo no SketchUp kk. Pensei em fazer tipo o sistema de fazer montanhas do próprio unity porém em vez de deformações arredondadas seriam os cubos, sabe como é? Só não sei como fazer isso :/ (vi isso em um projeto de Minecraft feito no unity)
MeverPlays
Mestre
PONTOS : 3651 REPUTAÇÃO : 48 Áreas de atuação : SketchUp, Unity.Respeito as regras :
Eu entendi... Sera algo como modelagem pixelada. Tem como fazer por programação isso, mas eu não sei fazer. Veja este vídeo do Bruno, talvez te ajude: https://youtu.be/bYlsi890988
George Lucas Vieira
Avançado
PONTOS : 3175 REPUTAÇÃO : 132 Idade : 21 Áreas de atuação : Programação, Modelagem e Animação.Respeito as regras :
Este video ainda não é bem oq eu quero... talvez se vc jogar este game aqui entenda melhor oq EXATAMENTE quero: http://games.armedunity.com/au-map-editor/ repare que a cada cubo colocado não existe meshs bugadas dentro deles, são uma especie de um unico mapa com uma unica mesh msm com varios cubos sendo colocados, é exatamente identico a isso que quero.
MeverPlays
Mestre
PONTOS : 3651 REPUTAÇÃO : 48 Áreas de atuação : SketchUp, Unity.Respeito as regras :
no final acabei achando este video aqui: https://www.youtube.com/watch?v=4pvuBl_PQKs se der certo comigo faço um tutorial ensinando isso com algumas funcionalidades a mais pra quem tiver fazendo um jogo estilo minecraft :D
MeverPlays
Mestre
PONTOS : 3651 REPUTAÇÃO : 48 Áreas de atuação : SketchUp, Unity.Respeito as regras :